Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Dúvida] - Router MEO Thomson TG784n
22-11-2011, 12:00
Mensagem: #1
Windows [Dúvida] - Router MEO Thomson TG784n
Saudações.

Desde que tenho o serviço MEO em casa o router que me fornece o sinal de Internet é o Thomson TG784n. Acontece que tenho um jogo online que para funcionar melhor terei de lhe abrir uma série de portas para evitar problemas de desconexão. O problema poem-se quando o router em si após criar a regra APB o mesmo não me deixa fixar essa mesma regra nem com o IP do meu computador nem o nome do meu PC. Posto isto nada posso configurar no router e encaminhar para o meu PC. Tenho outros jogos e P2P funcionem sem necessidade de configurações. Tentei inclusivamente editar as portas de configurações base do dito router sem efeito e nem mesmo mudando o nome do PC consigo dar a volta a isto.

Cheguei mesmo por sugestão noutro fórum desactivar a opção UPnP mas sem resultado.


Estas são as dicas para configurar o jogo - http://portforward.com/english/routers/p...84/APB.htm

Aceito sugestões menos pegar no martelo e escavacar o router.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2011, 12:58
Mensagem: #2
RE: [Dúvida] - Router MEO Thomson TG784n
Vê se ajuda

http://www.youtube.com/watch?v=WuGWwBlqCg8

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2011, 16:15
Mensagem: #3
RE: [Dúvida] - Router MEO Thomson TG784n
(22-11-2011 12:58)Alenka Escreveu:  Vê se ajuda

http://www.youtube.com/watch?v=WuGWwBlqCg8

Quero desde já agradecer a tua ajuda. Mr Green

Na verdade o que o video refere é exactamente aquilo que eu faço no router. A minha dificuldade refere-se ao ponto em o router em questão não me deixa definir a "regra" para o meu computador. Se reparares no link que coloquei no meu tópico inicial, lá refere quais as portas que devo abrir para o dito jogo tal como o video que me sugeres se deve proceder. Só que o router não fixa a dita "regra".

Chamo "regra" à minha configuração feita para o APB neste caso tal como poderia chamar-lhe outra coisa dependendo do programa que precise de definir a nível de abertura de portas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-12-2011, 17:05
Mensagem: #4
RE: [Dúvida] - Router MEO Thomson TG784n
Viva,

Podes colocar o pc em DMZ

Citar: 1. No interface web, vais a Home Network
2. Depois escolhes o menu Devices
3. Da lista seleccionas o que pretendes que vá para a DMZ
4. IMPORTANTE : O IP desse device não pode estar estático, tem se ser atribuido por DHCP
5. Depois no fundo da página, deverás ter "Pick a task... Assign Public IP Address connection to a device"
6. Clicas em Edit
7. Nessa lista deverás ter o device que pretendias bem como outros que estejam em DHCP, escolhes, e apply.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-12-2011, 17:49
Mensagem: #5
RE: [Dúvida] - Router MEO Thomson TG784n
(05-12-2011 17:05)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Podes colocar o pc em DMZ

Citar: 1. No interface web, vais a Home Network
2. Depois escolhes o menu Devices
3. Da lista seleccionas o que pretendes que vá para a DMZ
4. IMPORTANTE : O IP desse device não pode estar estático, tem se ser atribuido por DHCP
5. Depois no fundo da página, deverás ter "Pick a task... Assign Public IP Address connection to a device"
6. Clicas em Edit
7. Nessa lista deverás ter o device que pretendias bem como outros que estejam em DHCP, escolhes, e apply.

Com todo o respeito que mereces mas não percebi patavina. Deixa chegar a casa para "interiorizar" as tuas palavras...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-12-2011, 18:09
Mensagem: #6
RE: [Dúvida] - Router MEO Thomson TG784n
Viva,

Basicamente, DMZ é uma configuracao em que qualquer pc que esteja dentro desta "zona", esteja totalmente livre de aceder a' internet, isto é, nao existe qualquer proteccao vinda do router para a maquina.

Os passo que indiquei, assumindo que sabes aceder a pagina de configuracao do router, mostram como configuras um pc em DMZ (encontrei os passos na net, nao deve ser muito diferente do que tens no router).



P.S: "Com todo o respeito que mereces...." - Apos o teu comentario senti-me um idoso em que falo, falo e ninguem me entende Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-12-2011, 22:51
Mensagem: #7
RE: [Dúvida] - Router MEO Thomson TG784n
(05-12-2011 18:09)brunoantunes Escreveu:  Viva,

Basicamente, DMZ é uma configuracao em que qualquer pc que esteja dentro desta "zona", esteja totalmente livre de aceder a' internet, isto é, nao existe qualquer proteccao vinda do router para a maquina.

Os passo que indiquei, assumindo que sabes aceder a pagina de configuracao do router, mostram como configuras um pc em DMZ (encontrei os passos na net, nao deve ser muito diferente do que tens no router).



P.S: "Com todo o respeito que mereces...." - Apos o teu comentario senti-me um idoso em que falo, falo e ninguem me entende Tongue

Nada disso amigo. É que também sei reconhecer quem me tenta ajudar e também porque nem toda a gente topou a minha maneira de ser. É por isso que tento ser mais comedido nas minhas "avarias textuais" (acho que a cerveja do jantar tinha algo mais)... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)