Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Problema]Navigation Menu Out Screen Size
23-12-2011, 10:34
Mensagem: #1
[Problema]Navigation Menu Out Screen Size
Boas,

É o seguinte, estou a desenvolver um software de gestão de sócios em ASP.NET e estou a ter um problema com o Navigation Menu que vem no Visual Studio 2010.

O que está a acontecer é que tenho um menu com vários sub-menus. Sub-menus esses que tem outros sub-menus. O problema é que devido à resolução do ecrã da maior parte dos computadores da empresa os menus saem fora dos limites da pagina no browser e para isso tenho que arrastar a barra de deslocamento para a direita para ver os restantes itens do menu.

Há alguma propriedade do Navigation Menu que detete quando o menu excedo os limites da pagina e em vez de abrir o sub-menu para a direita, abrir para a esquerda? Como fazem os menus do Windows!

NOTA: O Navigation Menu que estou a usar é o que vem por defeito no Visual Studio 2010!

Cumps,
badriver
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2011, 13:02
Mensagem: #2
RE: [Problema]Navigation Menu Out Screen Size
Não sei se é o que pretendes, mas podes sempre criar vários CSS com as definições de cada resolução.
Depois basta chamares cada CSS através de uma função em javascript.

Código:
<script type="text/javascript">

function getcss(cssfile){

loadcss = document.createElement('link')

loadcss.setAttribute("rel", "stylesheet")

loadcss.setAttribute("type", "text/css")

loadcss.setAttribute("href", cssfile)

document.getElementsByTagName("head")[0].appendChild(loadcss)

}

if(screen.width <= '800')
// Defines the resolution range you're targeting (less than 800 pixels wide in this case)

{

getcss('800x600.css')
// Defines the .css file you want to load for this range (800x600.css)

}



else if(screen.width > '800' && screen.width < '1280')
// This time we're targeting all resolutions between 800 and 1280 pixels wide

{

getcss('1024x768.css')
//And we want to load the .css file named "1024x768.css"

}


else if(screen.width > '1024' && screen.width < '1600')
//Targeting screen resolutions between 1024 and 1600px wide

{

getcss('1280x1024.css')
//Load 1280x1024.css

}



else

{

getcss('1280x1024.css')
//This else statement has "if" condition. If none of the following criteria are met, load 1280x1024.css

}

</script>

(23-12-2011 10:34)badriver Escreveu:  Boas,

É o seguinte, estou a desenvolver um software de gestão de sócios em ASP.NET e estou a ter um problema com o Navigation Menu que vem no Visual Studio 2010.

O que está a acontecer é que tenho um menu com vários sub-menus. Sub-menus esses que tem outros sub-menus. O problema é que devido à resolução do ecrã da maior parte dos computadores da empresa os menus saem fora dos limites da pagina no browser e para isso tenho que arrastar a barra de deslocamento para a direita para ver os restantes itens do menu.

Há alguma propriedade do Navigation Menu que detete quando o menu excedo os limites da pagina e em vez de abrir o sub-menu para a direita, abrir para a esquerda? Como fazem os menus do Windows!

NOTA: O Navigation Menu que estou a usar é o que vem por defeito no Visual Studio 2010!

Cumps,
badriver
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2011, 16:50
Mensagem: #3
RE: [Problema]Navigation Menu Out Screen Size
O problema é que aquilo é um css predefinido. E eu se definir a resolução ele abre na mesma os menus sempre para a esquerda e saem fora da area util da pagina no browser Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)