Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Influência da comunicação social na opinião pública.
02-12-2011, 23:22
Mensagem: #21
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
(02-12-2011 17:55)Progster Escreveu:  As "bofetadas virtuais", não resultam pelo facto de as pessoas terem opiniões diferentes ou não, de acordo com aquilo que a comunicação social disponibiliza, mas sim de certos comentários..."inapropriados".

Não digo o contrário mas tem de haver um pouco de "jogo de cintura" ou seja, o que a comunicação social nos impinge ou informa pode ser real ou não e a forma como lemos e/ou sentimos que essa informação dilui nos nossos cérebros.

Respondendo à questão dos "comentários inapropriados". Embora compreenda que a minha forma de ver e escrever sobre os assuntos não seja a forma como tu e muita gente gostaria de ver ou ler o que escrevo eu só posso responder o seguinte: "Temos pena". Não que me afecte escrever de forma mais floreada mas para que é que eu devo escrever de forma cínica e arrogante quando posso ser verdadeiro com as minhas opiniões?

Sugestão:
No pior dos casos só te posso sugerir este meu tópico sobre fóruns gratuitos - http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=10236 (recomendo este - http://www.freeforums.org/) onde encontras alguns sites que te disponibilizam fóruns, só tens de os criar e manter. Aí podes controlar tudo que postas e o que as pessoas escrevem sem correr o risco dos famosos "inapropriados".

Um abraço e bom fim de semana. Vou-me "esconder" num daqueles famosos jogos que tanto gosto de jogar... LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-12-2011, 00:01
Mensagem: #22
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
(02-12-2011 23:22)ElectroescadaS Escreveu:  Não digo o contrário mas tem de haver um pouco de "jogo de cintura" ou seja, o que a comunicação social nos impinge ou informa pode ser real ou não e a forma como lemos e/ou sentimos que essa informação dilui nos nossos cérebros.


Sim é uma realidade que a televisão e a informação nos dias de hoje é tudo menos imparcial...
Tal como já foi dito algures por cá, e não a muito tempo, uns tendem para um lado outros para outro...
Cada um de nós pendendo para cada um dos lados acaba por ver aquele canal, não pretando sequer atenção aqueles que pendem para outro lado...pois supostamente esses estão errados.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-12-2011, 16:50
Mensagem: #23
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
(03-12-2011 00:01)RaCcOn Escreveu:  
(02-12-2011 23:22)ElectroescadaS Escreveu:  Não digo o contrário mas tem de haver um pouco de "jogo de cintura" ou seja, o que a comunicação social nos impinge ou informa pode ser real ou não e a forma como lemos e/ou sentimos que essa informação dilui nos nossos cérebros.

Sim é uma realidade que a televisão e a informação nos dias de hoje é tudo menos imparcial...
Tal como já foi dito algures por cá, e não a muito tempo, uns tendem para um lado outros para outro...
Cada um de nós pendendo para cada um dos lados acaba por ver aquele canal, não pretando sequer atenção aqueles que pendem para outro lado...pois supostamente esses estão errados.

Á pessoas para tudo, disso ninguém duvida, mas parece-me que nestes casos seja mais uma questão de hábitos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 16:11
Mensagem: #24
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
Estive para colocar a questão no tópico S.O.P.A, mas acabou por ficar aqui:

Em que estudos é que nos podemos basear para formar uma opinião?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2011, 01:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-12-2011 01:53 por RaCcOn.)
Mensagem: #25
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
Em estudos não...
Devemos ou deveriamos basear a nossa opinião na nossa experiência de vida...
Claro que para essa experiência também vai contribuir os estudos, mas deveriam de contribuir de forma imparcial.

Costumo dar a minha opinião baseada não em factos de noticias encomendadas e estudos encomendados mas sim na minha experiência e vida no dia a dia na "selva".

É assim que penso que seja correcto...
Quem vai pela cabeça dos outros são os piolhos e não tenho esse hábito Smile

Atenção que no ultimo post não tenciono dizer que alguém por cá vai pela cabeça dos outros!

Just in case.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2011, 03:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-12-2011 03:14 por BladeRunner.)
Mensagem: #26
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
(26-12-2011 16:11)Progster Escreveu:  Estive para colocar a questão no tópico S.O.P.A, mas acabou por ficar aqui:

Em que estudos é que nos podemos basear para formar uma opinião?

Essa pergunta tem como objectivo uma resposta que vale tanto... como o objecto da pergunta!

LOL

Qualquer opinião dada por alguém... pois... em que opiniões te podes basear?
Qual o valor de cada uma? Em que se baseiam as opiniões? Serão baseadas em dados válidos? De onde vieram esses dados? De estudos? Ou são meras opiniões?
E esses estudos... são válidos?
E as opiniões.. serão válidas?

Confused

Pois...

Existe quem opine sem provar o que... opina! Porque acha que links para estudos, artigos, notícias, etc... não valem. A sua opinião é que vale!
Existe quem valide as opiniões em estudos! Mas serão os estudos válidos?
Existe quem use links de notícias... mas serão as fontes válidas?
Existe quem ache que... existe quem estude e ache que... existe quem aprenda que...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2011, 13:18
Mensagem: #27
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
Percebo o que vocês querem dizer, mas o objectivo onde queria chegar, é que uns dizem que os estudos favorecem X, outros dizem que os estudos favorecem Y. Em como ficamos? Big Grin

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-12-2011, 17:28
Mensagem: #28
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
(27-12-2011 13:18)Progster Escreveu:  Percebo o que vocês querem dizer, mas o objectivo onde queria chegar, é que uns dizem que os estudos favorecem X, outros dizem que os estudos favorecem Y. Em como ficamos? Big Grin

Isso é uma ilação que deves ser tu a tirar!
Quando lês um artigo tens, ou deves, saber que quem o escreve tem certa tendência, pois uns são de direita, esquerda, católicos, ateus, pró isto, pró aquilo, anti isto... depois também tens a noção que certo jornal, universidade, revista, empresa disto e daquilo, são iguais.
É a triagem de que já falei várias vezes!
E a maioria desses estudos são encomendados por x a y, para terem como resultado, algo que os "satisfaça"...
Se a Direita quiser um estudo sobre o impacto das galinhas no casamento gay... vai encomendar o estudo a quem lhe possa dar um resultado que lhes interesse!
Tal com o a Esquerda, se quiser um estudo sobre as vantagens de fumar marijuana e conduzir ambulâncias...
Tal como a Igreja Católica, uma qualquer marca automóvel, uma marca de cervejas... etc, etc...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 04:19
Mensagem: #29
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
(27-12-2011 13:18)Progster Escreveu:  Percebo o que vocês querem dizer, mas o objectivo onde queria chegar, é que uns dizem que os estudos favorecem X, outros dizem que os estudos favorecem Y. Em como ficamos? Big Grin

Se os estudos como já comprovado favorecem aquilo que lhes interessa, em que nos podemos basear?
Na nossa vivência e experiência, baseada na nossa imparcialidade perante os estudos.
O que por norma acontece é que se fundamentam opiniões com estudos encomendados por X porque a nossa tendência é para X e não para Y.

Saber analizar factos imparcialmente é um dos pontos mais importantes para se poder opinar acerca de qualquer tipo de assunto...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-12-2011, 11:41
Mensagem: #30
RE: Influência da comunicação social na opinião pública.
(28-12-2011 04:19)RaCcOn Escreveu:  Saber analizar factos imparcialmente é um dos pontos mais importantes para se poder opinar acerca de qualquer tipo de assunto...

Ora até que enfim, se fala de um ponto importante.
Os factos, essa coisa absurda, que coloca muitas "teorias da batata doce" em cheque.

Pode haver malta que após uma análise de estudos viciados, de opiniões deturpadas, etc e tal, tenha até uma opinião errada sobre algo.
Mas, o grave, é que mesmo depois de olharem para os factos, insistam no erro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)