Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco Rígido danificado
04-01-2012, 19:34
Mensagem: #1
Disco Rígido danificado
Boas, sou novo aqui no fórum, mas já à muito visitante diário no Site pplware Smile
Estou com um problema que me está a dar grandes dores de cabeça. Já me fartei de procurar na Internet e não encontrei nenhum problema igual ao meu, o que eu acho estranho não ter encontrado Confused

É o seguinte, o meu disco externo nunca tinha apresentado problemas, um dia, quando fui ligar o disco externo, ele não ligava. Penso que foi devido a uma pequena queda que deu no dia anterior (desligado).
Abri o disco e tentei liga-lo por Sata no meu computador. O que acontece é que mal eu ligue o disco á alimentação ele manda logo o computador abaixo.

Ou seja, se ligar o disco com o pc desligado, o pc não arranca, se eu ligar o disco enquanto tenho o pc ligado, ele manda o PC abaixo.

Alguma ideia de como resolver o meu problema? Tenho muita informação que não me dava nada jeito perder Confused

obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2012, 19:42
Mensagem: #2
RE: Disco Rígido danificado
Se és novo por aqui no fórum sugiro que dês um salto á secção "Bem vindo".
Quanto ao disco, por vezes uma "pequena" queda é mais do que suficiente para o disco e o que se tem guardado ir á vida.

Antes de "ditar sentenças", vamos por partes: Como é que o ligas ao Pc, ou seja, tens o Pc a arrancar por que disco?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2012, 20:00
Mensagem: #3
RE: Disco Rígido danificado
(04-01-2012 19:42)Progster Escreveu:  Se és novo por aqui no fórum sugiro que dês um salto á secção "Bem vindo".
Quanto ao disco, por vezes uma "pequena" queda é mais do que suficiente para o disco e o que se tem guardado ir á vida.

Antes de "ditar sentenças", vamos por partes: Como é que o ligas ao Pc, ou seja, tens o Pc a arrancar por que disco?

Já me apresentei, antes de criar o tópico, procurei por a zona de apresentações, mas devia ter os olhos fechados, que tava ali tão á vista e não vi x'D

Já experimentei ligar ao PC por USB, com um adaptador que está ligado a uma fonte porque a alimentação do adaptador queimou.
E liguei também por Sata, mas mal ligo o disco á fonte, a fonte vai abaixo, e não liga.
O PC está a arrancar pelo disco que tenho no computador, que está funcional.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2012, 20:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2012 20:11 por progster.)
Mensagem: #4
RE: Disco Rígido danificado
Sugiro que experimentes o seguinte:

Desliga eventuais leitores/gravadores que tenhas no Pc, e deixa ligado o disco principal do Pc, e o disco externo.

EDIT:

Só agora é que voltei a ler o teu post inicial e reparei no seguinte:

Citar:... se eu ligar o disco enquanto tenho o pc ligado, ele manda o PC abaixo

Nunca, mas nunca se faz isto, a não ser que te queiras arriscar a abrir os cordões á carteira para comprares um computador novo.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2012, 21:01
Mensagem: #5
RE: Disco Rígido danificado
(04-01-2012 20:07)Progster Escreveu:  Sugiro que experimentes o seguinte:

Desliga eventuais leitores/gravadores que tenhas no Pc, e deixa ligado o disco principal do Pc, e o disco externo.

EDIT:

Só agora é que voltei a ler o teu post inicial e reparei no seguinte:

Citar:... se eu ligar o disco enquanto tenho o pc ligado, ele manda o PC abaixo

Nunca, mas nunca se faz isto, a não ser que te queiras arriscar a abrir os cordões á carteira para comprares um computador novo.

Pois, eu também pensei nisso depois x'D
Tive sorte em o computador ainda funcionar.

Quando chegar a casa vou experimentar, e logo digo alguma coisa Smile

obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2012, 00:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2012 00:30 por Droids.)
Mensagem: #6
RE: Disco Rígido danificado
Pode ser que tenhas "sorte" e ser só a placa(HDD) que tenha queimado...mas 1º faz o que te aconselharam!

Amigos, amigos, senhas à parte!
[Imagem: android.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2012, 14:24
Mensagem: #7
RE: Disco Rígido danificado
Não liga Confused

Desliguei a drive dvd, e um dos HD's, e liguei o disco e o PC tentava ligar, mas desligava logo a seguir, nem 1 segundo se aguentava ligado. Experimentei desligar o disco, e assim o PC já ligava.
Experimentei até sem nenhum HD ligado e o PC nunca liga.

Que posso eu fazer agora? Confused

Uma coisa eu sei, nunca mais guardo documentos importantes num disco externo --'
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2012, 14:52
Mensagem: #8
RE: Disco Rígido danificado
(04-01-2012 20:00)x1co Escreveu:  Já experimentei ligar ao PC por USB, com um adaptador que está ligado a uma fonte porque a alimentação do adaptador queimou.

Bem, nesse caso é quase certo que o disco foi á vida.
De qualquer maneira tenta arranjar uma alimentação para o adaptador, e experimenta voltar a ligar o disco.

Se mesmo assim não funcionar, sugiro que "coloques" numa balança e ponderes os prós e contras, ou seja, se lá tiveres informação muito importante e se tiveres possibilidades podes sempre mandar para a fábrica.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2012, 15:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2012 15:18 por x1co.)
Mensagem: #9
RE: Disco Rígido danificado
(05-01-2012 14:52)Progster Escreveu:  
(04-01-2012 20:00)x1co Escreveu:  Já experimentei ligar ao PC por USB, com um adaptador que está ligado a uma fonte porque a alimentação do adaptador queimou.

Bem, nesse caso é quase certo que o disco foi á vida.
De qualquer maneira tenta arranjar uma alimentação para o adaptador, e experimenta voltar a ligar o disco.

Se mesmo assim não funcionar, sugiro que "coloques" numa balança e ponderes os prós e contras, ou seja, se lá tiveres informação muito importante e se tiveres possibilidades podes sempre mandar para a fábrica.

Eu já experimentei ligar com uma fonte ligada só ao adaptador e nada Confused
Não há outras opções, tipo, como funciona e-sata? Já andei a ler mas não consegui perceber muito bem. Com e-sata é preciso alimentação?
E firewire?

E não há possibilidade de trocar a placa?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2012, 15:18
Mensagem: #10
RE: Disco Rígido danificado
Aguarda por outras opiniões, mas...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)