Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar APP em SD externo
04-02-2012, 22:51
Mensagem: #1
Instalar APP em SD externo
Um pedido de ajuda:
tenho um Tablet com android 2.2.2 com memória interna + SD interno + SD externo. Para transferir os APP para o SD interno o próprio Tablet na gestão de aplicativos tem modo de transferir. Pensei que os APP que havia no market como, APP 2 SD, APPs 2, APPInstaler e o MoveToSD, davam para mover para o SD externo, mas depois de os instalar e de várias tentativas verifiquei que eles só movem da memória interna para o SD interno.
Alguém me diz como fazer para instalar aplicativos no SD externo ou como os transferir para lá?
Grato pela atenção.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2012, 23:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2012 23:20 por Miguel gti.)
Mensagem: #2
RE: Instalar APP em SD externo
Cria uma partição primária ext2 (no meu caso foi ext2) no SD com o Mini Tool Partition Wizard, saca o link2sd do market, seleciona a partição criada e depois move para lá as apps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2012, 19:14
Mensagem: #3
RE: Instalar APP em SD externo
Olá Miguel,
Segui todos os passos e parece que tudo correu bem com o Mini Tool Partition Wizard, ou seja, o meu cartão é de 32Gb classe 10 e criei uma partição primária EXT2 de cerca de 20 Gb e deixei por volta de 10Gb em FAT32 também primária. Depois instalei o LINK2SD do market e ao executá-lo ele abriu uma caixa de diálogo « Selecione o sistema de ficheiros da segunda partição do cartão SD» e dá quatro hipóteses:
1. EXT2;
2. EXT3;
3. EXT4;
4. FAT32/FAT16.
Selecionei EXT2 fiz OK e dá-me o seguinte mensagem «Aviso de acesso root: LINK2SD: Não foi possível obter acesso root. Se tiver acesso root, confirme as permissões no "Superuser"».
Aqui já não consigo avançar pois já não sei do que estamos a falar.
O que fazer para ter acesso root. O que é isso? que cuidados a ter com esse acesso em posterior funcionamento.
E o mais importante como avançar para poder instalar os APP nesta partição de 20Gb que criei.
Desde já o meu agradecimento pela ajuda e um pedido de desculpas pelo meu abuso.
Carlos Urbano
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2012, 19:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2012 19:34 por Miguel gti.)
Mensagem: #4
RE: Instalar APP em SD externo
Parti do principio k tivesses root. O root é identico ao administrador do windows. Eu no meu móvel tenho (Galaxy Gio) e só depois de fazer root é k consegui começar a explorá-lo, sendo que uma das suas maiores falhas é a escassa memória interna. Regista-te no Androidpt que encontras lá de certeza a forma de fazer root no teu dispositivo e também no xda-developers, que é o maior forum/comunidade android. O unico senão do root, na minha opinião, é no caso de enviares para a garantia a marca embirrar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2012, 22:11
Mensagem: #5
RE: Instalar APP em SD externo
Decerto por ignorância minha, mas consultei e nada referência como fazer root num Tablet como o meu. Existe algum aplicativo para isso?
onde o arranjo? e depois o que fazer para que os 20Gb que reservei no SD fique disponível para transferir para lá os APP?
Grato pela ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2012, 00:03
Mensagem: #6
RE: Instalar APP em SD externo
No Androidpt tens lá uma categoria só de tablets com subcategorias de cada marca (Samsung, etc..). Se n houver post de root, cria um a perguntar como fazer ou então no xdadevelopers, são cerca de 5 milhões de users e de certeza k alguém já fez num tablet igual ao teu.
O Root no meu GIO foi feito da forma k está no meu site, provavelmente ñ é igual ao teu. Após ter Root é k através do link2sd moves as apps para a nova partição. Eu no meu tenho apenas 500mb nessa partição e chega perfeitamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-02-2012, 20:22
Mensagem: #7
RE: Instalar APP em SD externo
Olá Miguel,
Com toda a ajuda lá consegui fazer root ao meu Tablet com o gingerbreak e posteriormente já instalei o rootexplorer file menager.
Agora já consigo avançar com Link2sd só que como eu deixei uma partição de cerca de 10Gb em FAT32 e outra de 20Gb em ext2, onde eu pensava vir a poder instalar todos os APP, verifiquei nas definições que ele só reconhece no SD externo 10 Gb, apesar de en nenhum momento me ter dado algum problema.
Que me falta fazer ou o que fiz de errado? Pois o mais importante é poder instalar os APP nesta partição de 20Gb que criei, apesar de quer os 10Gb para poder guardar músicas, filmes e mapas.
Desde já, e mais uma vez, o meu agradecimento pela ajuda e um pedido de desculpas pelo meu abuso.
Carlos Urbano
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2012, 01:34
Mensagem: #8
RE: Instalar APP em SD externo
(07-02-2012 20:22)carlosuprodrigues Escreveu:  Olá Miguel,
Com toda a ajuda lá consegui fazer root ao meu Tablet com o gingerbreak e posteriormente já instalei o rootexplorer file menager.
Agora já consigo avançar com Link2sd só que como eu deixei uma partição de cerca de 10Gb em FAT32 e outra de 20Gb em ext2, onde eu pensava vir a poder instalar todos os APP, verifiquei nas definições que ele só reconhece no SD externo 10 Gb, apesar de en nenhum momento me ter dado algum problema.
Que me falta fazer ou o que fiz de errado? Pois o mais importante é poder instalar os APP nesta partição de 20Gb que criei, apesar de quer os 10Gb para poder guardar músicas, filmes e mapas.
Desde já, e mais uma vez, o meu agradecimento pela ajuda e um pedido de desculpas pelo meu abuso.
Carlos Urbano
Confirma se seguiste os passos como está neste tutorial
Eu fiz como está ai e resultou.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-02-2012, 23:21
Mensagem: #9
RE: Instalar APP em SD externo
Olá Miguel,
Penso que tudo já está a funcionar bem, apesar de a partição com a ext2 não aparecer, acho que os app vão todos lá parar. Do cartão que lá introduzi só aparece a partição Fat32.
Agora tentei fazer o mesmo num telefone android 3.0.1, modelo HTC Rhyme S510a, (onde criei uma partição primária com EXT2 e outra partição também primária com FAT32) só quando aciono o Link2sd e me pede «Selecione o sistema de arquivos da segunda partição do seu cartão SD» eu seleciono a opção ext2, faço ok e dá-me a seguinte mensagem:
[«ERRO NO SCRIPT DE MONTAGEM» «sCRIPT DE MONTAGEM NÃO PODE SER CRIADO.» «MOUNT: No such device» «ext2 não pode ser suportado em seu dispositivo. Tente Fat32 na segunda partição.»]
Qual será o problema?
Não será ext2 para este dispositivo?
será que me pode ajudar neste novo problema?
Grato pela atenção.
Carlos Urbano
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-02-2012, 23:40
Mensagem: #10
RE: Instalar APP em SD externo
(29-02-2012 23:21)carlosuprodrigues Escreveu:  Olá Miguel,
Penso que tudo já está a funcionar bem, apesar de a partição com a ext2 não aparecer, acho que os app vão todos lá parar. Do cartão que lá introduzi só aparece a partição Fat32.
Agora tentei fazer o mesmo num telefone android 3.0.1, modelo HTC Rhyme S510a, (onde criei uma partição primária com EXT2 e outra partição também primária com FAT32) só quando aciono o Link2sd e me pede «Selecione o sistema de arquivos da segunda partição do seu cartão SD» eu seleciono a opção ext2, faço ok e dá-me a seguinte mensagem:
[«ERRO NO SCRIPT DE MONTAGEM» «sCRIPT DE MONTAGEM NÃO PODE SER CRIADO.» «MOUNT: No such device» «ext2 não pode ser suportado em seu dispositivo. Tente Fat32 na segunda partição.»]
Qual será o problema?
Não será ext2 para este dispositivo?
será que me pode ajudar neste novo problema?
Grato pela atenção.
Carlos Urbano
pm
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)