Conceptronic wireless
|
08-02-2012, 12:22
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Conceptronic wireless
Bom dia,
Aderi ao serviço da Zon que apenas fornece o modem Thomsom que não tem wireless, tenho um Conceptrononic 54Mbps Router & Access Point que tem wireless; como já não o utilizava a algum tempo estou com duvidas na ligação, basicamente não consigo ter Internet. Eu ligo o cabo de rede que vem do modem à porta que diz WAN e ligo outro cabo da porta 1(Ethernet) ao portátil e não consigo ter Internet, já entrei na página do Wireless e não consigo ver nada que possa estar errado por isso peço a vossa ajuda. Cumprimentos, Obrigado. |
|||
08-02-2012, 12:43
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Conceptronic wireless
Viva,
A zon oferece um router wireless (eles tem pelo menos 2 modelos) ha ja bastante tempo..Telefona para o apoio a clientes ou vai a uma loja ZON e apresenta uma reclamacao..Actualmente nenhuma operadora envia um equipamento sem suporte wireless.. Todavia, o conceptronic deve estar com um endereco IP diferente do thomson..Faz um factory reset ao router conceptronic e configura do inicio..Ele deverá obter os valores correctos automaticamente. Existe tambem a possibilidade de ligar o conceptronic, retirando o thomson. Será necessario é clonar o mac address do thomson para o conceptronic (quanto ah tv nao tenho como fornecer informacoes, ja nao trabalho com zon há muito). |
|||
08-02-2012, 13:09
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2012 13:30 por patriota78.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
O meu serviço não fornece router wireless para isso tinha que pagar à parte e como tinha um wireless em casa não quis comprar.
Não é possível entrar na página do Thomson? A página de configuração costuma ser 192.168.0.1? O problema não estará no IPv4 ou Ipv6? Já fiz reset e nada |
|||
08-02-2012, 16:35
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Foi o kit wired que adquiriste??Acho inacreditavel ainda fornecerem equipamentos sem wireless..
Enfim..Se ligares o modem directamente no pc tens acesso? Após confirmares que tens acesso apenas com o modem, tenta o seguinte teste: Liga tudo novamente, modem (porta ethernet) > (porta WAN) router (porta ethernet) > pc; Desliga todos os equipamentos da corrente (apenas o cabo de energia), e liga novamente com intervalos de 1min cada, ou seja, ligas o modem (esperas 1min), ligas o router (esperas 1min) e por fim o pc.. Se continuares sem acesso é necessario verificar a configuracao do router. O ip das paginas de configuracao variam de modelo para modelo..Só após saber qual o modelo dos teus equipamentos de posso fornecer mais informacoes. |
|||
10-02-2012, 23:10
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Desculpa a demora mas não tive tempo para vir aqui.
Se liga-se o modem(Zone) tinha Internet só quando ligava o roter/wireless é que a Internet não passava. Mas já está resolvido com a dica de 1minuto, nada alterou no roter pelo menos aos meu olhos. Muito obrigado brunoantunes pela ajuda!!! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)