Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Blue screen!
11-02-2012, 10:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-02-2012 10:43 por pinheirinh0.)
Mensagem: #1
Windows Blue screen!
Bom dia,

Tenho um laptop acer aspire 5738zg e ultimamente ele tem-me dado muitas vezes blue screen e quando não dá, o computador bloqueia mesmo. Não me deixando efectuar qualquer operação! Com o software BlueScreenView consegui ler os relatórios de minidump mas não entendi mesmo nada do que lá dizia estão aqui os meus ficheiros minidump

Será que podiam dar uma vista de olhos e explicar-me o porquê do meu computador estar assim ?
Já dei voltas e voltas, já fiz testes de hardware, software e não encontrei quaisquer falhas -.-

Obrigado e bom dia Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2012, 13:06
Mensagem: #2
RE: Blue screen!
Normalmente quando aparece o blue screen é problema de hardware, sugiro guardares tudo o que seja importante para ti, e que formates o computador.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2012, 14:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-02-2012 14:14 por JPedrosa.)
Mensagem: #3
RE: Blue screen!
(11-02-2012 13:06)Progster Escreveu:  Normalmente quando aparece o blue screen é problema de hardware, sugiro guardares tudo o que seja importante para ti, e que formates o computador.

Qual é o problema de hardware que resolves com a formatação ao certo?
Que testes ao hardware fizeste?

os primeiros candidatos, seriam a memória e o disco.

Depois, vem o candidato ... aquecimento Smile

http://www.hirensbootcd.org/download/

Tudo isso podes verificar com o download que coloco aqui.
É pesquisar pelas "hard disk tools" e "test tools"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2012, 15:25
Mensagem: #4
RE: Blue screen!
(11-02-2012 14:07)JPedrosa Escreveu:  Qual é o problema de hardware que resolves com a formatação ao certo?

Admito que provavelmente foi muito "cedo", mas... em resposta á tua pergunta retórica:

Citar:Normalmente (...)

como tão bem, ou quem sabe até ainda melhor do que eu saberás, nem sempre o blue screen corresponde a problema de hardware.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2012, 15:39
Mensagem: #5
RE: Blue screen!
(11-02-2012 15:25)Progster Escreveu:  
(11-02-2012 14:07)JPedrosa Escreveu:  Qual é o problema de hardware que resolves com a formatação ao certo?

Admito que provavelmente foi muito "cedo", mas... em resposta á tua pergunta retórica:

Citar:Normalmente (...)

como tão bem, ou quem sabe até ainda melhor do que eu saberás, nem sempre o blue screen corresponde a problema de hardware.

Repara,
foste tu que disseste que "era" problema de hardware e sugeriste a formatação.... não eu.
Por isso, não venhas agora com a historia do "nem sempre o blue screen..."


Se o problema for hardware, e tu avançares para uma formatação, colocas-te numa posição muito grave, sabes qual?
A de estares a meio da nova instalação e começares a ter crashes ... e depois não tens sequer uma instalação em condições.

Portanto a ordem correcta de debug é:
1 - excluir problemas de hardware
2 - após garantia de que o hardware está em condições, tentar apurar qual o software causador.
3 - Após saber qual o software causador, experimentar primeiro desinstalar, e avaliar a estabilidade.
4 - Caso a 3 não resulte ou a 2 não tenha produzido resultados, formatar.
Mas, sempre com uma coisa em mente, se não souberes o que causava o problema, corres o risco de o ter outra vez.

Claro que há malta que gosta de formatar por tudo e por nada, isso tem vários problemas, um deles é que nunca aprendem nada. Investigar é moroso, cansativo, e por vezes repetitivo, mas ... dá conhecimento.

Se estivéssemos num ambiente empresarial, a coisa mudava de figura, quem está sem posto de trabalho, tem que ter a sua máquina o mais rápido possível, aí ... aprender é para as horas vagas Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2012, 16:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-02-2012 16:39 por progster.)
Mensagem: #6
RE: Blue screen!
(11-02-2012 15:39)JPedrosa Escreveu:  Repara,
foste tu que disseste que "era" problema de hardware e sugeriste a formatação.... não eu.
Por isso, não venhas agora com a historia do "nem sempre o blue screen..."

"História"?...

Citar:Normalmente quando aparece o blue screen é problema de hardware (...)

O que é que não ficou explicito?...

Para que estares a "insistir", quando eu já disse que foi "cedo" para falar em formatação, dito por outras palavras, quando pelo menos para já não há informação suficiente por parte do autor do tópico para eu ter sugerido formatar, informação essa que referes no ponto 3…

Atenção não estou a dizer que a "dica" que dei é a melhor/ou a mais certa, ou seja, não estou a dizer que estou certo ou errado.

(11-02-2012 15:39)JPedrosa Escreveu:  Se o problema for hardware, e tu avançares para uma formatação, colocas-te numa posição muito grave, sabes qual?
A de estares a meio da nova instalação e começares a ter crashes ... e depois não tens sequer uma instalação em condições.

Portanto a ordem correcta de debug é:
1 - excluir problemas de hardware
2 - após garantia de que o hardware está em condições, tentar apurar qual o software causador.
3 - Após saber qual o software causador, experimentar primeiro desinstalar, e avaliar a estabilidade.
4 - Caso a 3 não resulte ou a 2 não tenha produzido resultados, formatar.
Mas, sempre com uma coisa em mente, se não souberes o que causava o problema, corres o risco de o ter outra vez.

Sem dúvida que concordo contigo, dai ter referido e repito mais uma vez:

Citar:Admito que provavelmente foi muito "cedo" (...)

como complemento ao que aqui já referi, mas como referes e muito após o ponto 3…, dai a “história” do nem sempre... Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2012, 17:14
Mensagem: #7
RE: Blue screen!
(11-02-2012 13:06)Progster Escreveu:  Normalmente quando aparece o blue screen é problema de hardware, sugiro guardares tudo o que seja importante para ti, e que formates o computador.

(11-02-2012 15:25)Progster Escreveu:  
(11-02-2012 14:07)JPedrosa Escreveu:  Qual é o problema de hardware que resolves com a formatação ao certo?

Admito que provavelmente foi muito "cedo", mas... em resposta á tua pergunta retórica:

Citar:Normalmente (...)

como tão bem, ou quem sabe até ainda melhor do que eu saberás, nem sempre o blue screen corresponde a problema de hardware.

(11-02-2012 16:38)Progster Escreveu:  
(11-02-2012 15:39)JPedrosa Escreveu:  Repara,
foste tu que disseste que "era" problema de hardware e sugeriste a formatação.... não eu.
Por isso, não venhas agora com a historia do "nem sempre o blue screen..."

"História"?...

Citar:Normalmente quando aparece o blue screen é problema de hardware (...)

O que é que não ficou explicito?...

Para que estares a "insistir", quando eu já disse que foi "cedo" para falar em formatação, dito por outras palavras, quando pelo menos para já não há informação suficiente por parte do autor do tópico para eu ter sugerido formatar, informação essa que referes no ponto 3…

Atenção não estou a dizer que a "dica" que dei é a melhor/ou a mais certa, ou seja, não estou a dizer que estou certo ou errado.

(11-02-2012 15:39)JPedrosa Escreveu:  Se o problema for hardware, e tu avançares para uma formatação, colocas-te numa posição muito grave, sabes qual?
A de estares a meio da nova instalação e começares a ter crashes ... e depois não tens sequer uma instalação em condições.

Portanto a ordem correcta de debug é:
1 - excluir problemas de hardware
2 - após garantia de que o hardware está em condições, tentar apurar qual o software causador.
3 - Após saber qual o software causador, experimentar primeiro desinstalar, e avaliar a estabilidade.
4 - Caso a 3 não resulte ou a 2 não tenha produzido resultados, formatar.
Mas, sempre com uma coisa em mente, se não souberes o que causava o problema, corres o risco de o ter outra vez.

Sem dúvida que concordo contigo, dai ter referido e repito mais uma vez:

Citar:Admito que provavelmente foi muito "cedo" (...)

como complemento ao que aqui já referi, mas como referes e muito após o ponto 3…, dai a “história” do nem sempre... Wink

@Progster... tem calma!
O que o JPedrosa diz e realça é que, em primeiro lugar tu é que apontaste a solução mais fácil e não a mais indicada. Depois entraste em contradição... como se pode constatar.
Como ele já disse... a formatação deve ser a solução de último recurso, quando todas as outras hipóteses não resultam.
Depois... afirmas que "normalmente" é hardware... ora, uma formatação não iria resolver isso. E foi o que o JPedrosa disse.
Não te melindres... a tua intenção era boa, apenas não era a melhor opção.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2012, 18:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-02-2012 18:13 por progster.)
Mensagem: #8
RE: Blue screen!
(11-02-2012 17:14)BladeRunner Escreveu:  @Progster... tem calma!
O que o JPedrosa diz e realça é que, em primeiro lugar tu é que apontaste a solução mais fácil e não a mais indicada. Depois entraste em contradição... como se pode constatar.
Como ele já disse... a formatação deve ser a solução de último recurso, quando todas as outras hipóteses não resultam.
Depois... afirmas que "normalmente" é hardware... ora, uma formatação não iria resolver isso. E foi o que o JPedrosa disse.
Não te melindres... a tua intenção era boa, apenas não era a melhor opção.

Big Grin Eu estou calmo..., se dei a entender o contrário não era a minha intenção, e concordo absolutamente com o que tu e o @JPedrosa dizem, relativamente á solução, e á minha "dica", pois não foi a mais "feliz"...

Dito isto, para a frente com o tópico e a ajuda ao autor do mesmo...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2012, 18:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-02-2012 18:41 por pinheirinh0.)
Mensagem: #9
RE: Blue screen!
Pessoal, em resposta aos comentários anteriores... Já fiz testes de memória (passou), disco (passou), tudo com o hirenboot... Isto já me anda a dar dores de cabeça há algum tempo xD
Em relação a formatações, já lá vão 5 ou 6 e diferentes SO's instalados... 7, XP, ubuntu, etc's Confused

E mandar para a garantia da marca não vale a pena, eles demoraram um mês e meio a fazer o que eu fiz em umas horas... Formatar e reinstalar o SO -.- Surprised
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-02-2012, 18:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-02-2012 18:42 por BladeRunner.)
Mensagem: #10
RE: Blue screen!
(11-02-2012 10:35)pinheirinh0 Escreveu:  Bom dia,

Tenho um laptop acer aspire 5738zg e ultimamente ele tem-me dado muitas vezes blue screen e quando não dá, o computador bloqueia mesmo. Não me deixando efectuar qualquer operação! Com o software BlueScreenView consegui ler os relatórios de minidump mas não entendi mesmo nada do que lá dizia estão aqui os meus ficheiros minidump

Será que podiam dar uma vista de olhos e explicar-me o porquê do meu computador estar assim ?
Já dei voltas e voltas, já fiz testes de hardware, software e não encontrei quaisquer falhas -.-

Obrigado e bom dia Sad
Vou-te indicar um sitio onde te respondem mais acertadamente, em relação aos BSOD... em inglês. Pratica lá...

W7Forums
Inscreve-te, e depois apresenta-te, depois tens um sub-fórum (secção), dedicado aos BSOD: Crashes, BSODs and Debugging
Vê se te ajudam...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)