QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
|
28-03-2012, 17:40
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR?
Não te vou dar os dados da minha factura se é isso que queres
![]() Até porque para perceberes a poupança é uma "gaita", sem teres forma de medir exactamente o consumo tu, como bem sabes. A olhar apenas para a factura, tens dois problemas, primeiro porque não usas o mesmo todos os meses, e segundo porque para usares médias de vários meses, passas a estar afectado com a variação do valor "unitário". Dá trabalho, e mesmo o excel que me dei ao trabalho de fazer ... não é certinho certinho. Mas a poupança é garantida. Se te estás nas tintas ... não metes o bedelho, e vais para longe ... muito mais útil, não? ![]() Até porque, se tiver que colocar provas, do que quer que seja, não será certamente porque tu queres, porque me estou nas tintas para o que queres ... get it? |
|||
28-03-2012, 18:32
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
(28-03-2012 17:30)MegaDevoMan Escreveu:(28-03-2012 17:10)JPedrosa Escreveu: eu explico, Isso depende do aquecedor que estás a usar. Se lhe queres chamar termo-acumulador monofásico para pareceres mais inteligente força! Qual a potencia do mesmo? |
|||
28-03-2012, 18:51
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
(28-03-2012 17:30)MegaDevoMan Escreveu: Quem se está "nas tintas" para o "teu problema" sou eu porque por e simplesmente não apresentas dados (coisa muito habitual por alguns utilizadores deste fórum - apresentar provas) sobre os teus gastos e aquilo que vais poupar. Logo aqui perdeste uma oportunidade de estares "calado". Mas como "parece" que entendes "à brava" de eletricidade e afins permites-me uma pergunta? Sem me querer "meter", e arriscando-me a que assim seja interpretado, adiciono o só o seguinte à conversa. Percebo o que queres dizer, mas uma coisa é apresentar links de artigos, para complementar/reforçar uma opinião pessoal, outra é expor certos detalhes da nossa vida pessoal. Progster |
|||
28-03-2012, 19:07
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
(28-03-2012 18:51)Progster Escreveu:(28-03-2012 17:30)MegaDevoMan Escreveu: Quem se está "nas tintas" para o "teu problema" sou eu porque por e simplesmente não apresentas dados (coisa muito habitual por alguns utilizadores deste fórum - apresentar provas) sobre os teus gastos e aquilo que vais poupar. Logo aqui perdeste uma oportunidade de estares "calado". Mas como "parece" que entendes "à brava" de eletricidade e afins permites-me uma pergunta? @Progster: Repara uma coisa, se uma pessoa quer argumentar algo sobre uma situação não precisa de "expor" a sua vida pessoal a ninguém mas pode exemplificar com dados "virtuais" o que argumenta e aí terá todo o meu apoio para uma discussão saudável e agradável. @Kilho: Tens aqui a descrição de um termo-acumulador e não aquecedor como lhe chamas (aqui não há mais inteligentes mas podemos tratar das coisas pelo seu nome correto): http://www.eco.edp.pt/pt/particulares/co...acumulador ![]() A potência do mesmo é de 1500 Watts ![]() @JPedrosa: Um destes serve para as tuas medições? ![]() Quanto a meter-me nos assuntos dos outros, "temos pena" mas não és tu que me calas. Um abraço! |
|||
28-03-2012, 19:19
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2012 19:28 por progster.)
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
(28-03-2012 19:07)MegaDevoMan Escreveu: @Progster: Sim, eu percebi onde querias chegar, nem tenho nada contra a dizer, simplesmente dei a minha opinião relativamente ao teu comentário. Citar:(coisa muito habitual por alguns utilizadores deste fórum - apresentar provas) Progster |
|||
28-03-2012, 19:44
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
Trifásico?
|
|||
29-03-2012, 01:04
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR? | |||
29-03-2012, 01:09
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
RE: QUANTO VOU PASSAR A POUPAR? | |||
29-03-2012, 01:21
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
(29-03-2012 01:09)MegaDevoMan Escreveu:(29-03-2012 01:04)kilho Escreveu:(28-03-2012 19:44)JPedrosa Escreveu: Trifásico? Ok enterraste-te ao enfiar uma imagem de um contador trifásico. Se queres aulas de eletrotecnia eu posso dar-tas, mas nao vai ser barato ![]() |
|||
29-03-2012, 01:28
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
Ele já acabou, e pela forma como entra no tema, faz-me lembrar um tipo de formação específica.
Não me devo enganar muito ... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)