Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 10 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Começar a programar: Linguagens recomendadas?
31-08-2011, 00:35
Mensagem: #61
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
Que é que queres dizer com alternativa?

[Imagem: 32545946.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-08-2011, 13:30
Mensagem: #62
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
Algo nos mesmos moldes que o vb6 mas que seja cross-platform.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2011, 16:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-10-2011 17:30 por acgr.)
Mensagem: #63
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
É verdade sim. Não há nada como adquirir bases de raciocínio de programação, porque a programação orientada a objectos leva a uma programação mais visual e intuitiva. Antigamente existia por exemplo o Pascal, que era só linhas de comando, e aí sim havia que puxar pela cabeça para fazer uma rotina e apresentar os resultados.

http://www.net-and-softs.com/
Soluções digitais para o seu negócio - software, sites profissionais, assistência técnica informática, bases de dados locais e na Internet
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-10-2011, 16:19
Mensagem: #64
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
Boa tarde.

(12-10-2011 16:15)acgr Escreveu:  Olá, Ana. Se é para aplicações windows, recomendo que comeces pelo C#, porque é poderosa, intuitiva e de fácil aprendizagem. Podes fazer o download do Visual C# Express, que é gratuito. Está aqui http://www.microsoft.com/visualstudio/en...rp-express

Penso que não era isso que ela queria dizer, e muito menos o objectivo do tópico, mas pronto deu para perceber a tua ideia.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2011, 00:31
Mensagem: #65
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
(06-03-2011 01:42)dininis Escreveu:  (...) Eu vou para informática de gestão para o ano que vem (...)

Olá denovo, resolvi pesquisar um pouco mais e encontrei uma outra escola secundária com um curso bastante apelativo de "Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos", onde irei aprender, as seguintes linguagens:
  • Portugol (Opcional, a escolher pelo professor)
  • Pascal (Acho que também é escolha opcional pelo professor)
  • C
  • Assembly
  • Visual Basic.NET
  • Java
  • JavaScript
  • SQL
  • HTML
  • DHTML
  • CSS
Também aprendo:
Ambientes de desenvolvimento FrontPage e Flash;
Desenvolvimento de Páginas WEB recorrendo a tecnologias como ADO.NET e ASP.NET.


Já conheci alguns que fizeram este curso, dizendo que o acham dificil porém que este trás bastante saída em termos de profissão.
Sendo que eu não irei parar por aqui, após esse curso faço um CET (Curso de Especialização Tecnológica), obtendo assim o DET (Diploma de Especialização Tecnológica) e uma Qualificação Profissional 5, seguindo, assim, para a universidade.

Já estive a investigar um pouco sobre esta área, e houve um "cargo" que me despertou bastante atenção foi cientista de computadores (traduzido directamente do inglês "Computer Scientist"). Vi as qualificações, assim bem como os requerimentos (lista comprida...).
Porém, contando com as suas funções, é simplesmente tudo o que quero seguir e fazer, porém tudo junto.

Tongue

OBS: Sobre os livros de programação que estava a ler, fiz uma pausa quando acabei de ler a secção de HTML (Já estava com alguns problemas nos olhos, de tanto olhar para um ecrã que não era LCD nem LED... mas sim aqueles antigos e grandes que fazem mal a vista...)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-11-2011, 12:43
Mensagem: #66
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
(14-11-2011 00:31)dininis Escreveu:  
(06-03-2011 01:42)dininis Escreveu:  (...) Eu vou para informática de gestão para o ano que vem (...)

Olá denovo, resolvi pesquisar um pouco mais e encontrei uma outra escola secundária com um curso bastante apelativo de "Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos", onde irei aprender, as seguintes linguagens:
  • Portugol (Opcional, a escolher pelo professor)
  • Pascal (Acho que também é escolha opcional pelo professor)
  • C
  • Assembly
  • Visual Basic.NET
  • Java
  • JavaScript
  • SQL
  • HTML
  • DHTML
  • CSS
Também aprendo:
Ambientes de desenvolvimento FrontPage e Flash;
Desenvolvimento de Páginas WEB recorrendo a tecnologias como ADO.NET e ASP.NET.


Já conheci alguns que fizeram este curso, dizendo que o acham dificil porém que este trás bastante saída em termos de profissão.
Sendo que eu não irei parar por aqui, após esse curso faço um CET (Curso de Especialização Tecnológica), obtendo assim o DET (Diploma de Especialização Tecnológica) e uma Qualificação Profissional 5, seguindo, assim, para a universidade.

Já estive a investigar um pouco sobre esta área, e houve um "cargo" que me despertou bastante atenção foi cientista de computadores (traduzido directamente do inglês "Computer Scientist"). Vi as qualificações, assim bem como os requerimentos (lista comprida...).
Porém, contando com as suas funções, é simplesmente tudo o que quero seguir e fazer, porém tudo junto.

Tongue

OBS: Sobre os livros de programação que estava a ler, fiz uma pausa quando acabei de ler a secção de HTML (Já estava com alguns problemas nos olhos, de tanto olhar para um ecrã que não era LCD nem LED... mas sim aqueles antigos e grandes que fazem mal a vista...)

Saida profissional têm todos..., desde que os €'s lá estejam ao fim do mês. Tongue

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-04-2012, 17:56
Mensagem: #67
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
Oi
Eu quero aprender a programar em c#, mas para isso eu sei que preciso de aprender a logica de programação e algoritmia.
Gostava que me dessem opiniões sobre que linguagens aprender antes de c# +- isto:

1- Logica de algoritmos
2- logica de programacao
3
4
5
... ate CSharp, no fundo um mini guia do que e melhor aprender do 0 ate ao CSharp.

Espero ajuda com 'mini guias'

P.S.: Se soubessem a minha idade achavam estranho (acho eu) estar a postar sobre isto.

[Imagem: j8pmz7.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-04-2012, 17:59
Mensagem: #68
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
(09-04-2012 17:56)XRick Escreveu:  Oi
Eu quero aprender a programar em c#, mas para isso eu sei que preciso de aprender a logica de programação e algoritmia.
Gostava que me dessem opiniões sobre que linguagens aprender antes de c# +- isto:

1- Logica de algoritmos
2- logica de programacao
3
4
5
... ate CSharp, no fundo um mini guia do que e melhor aprender do 0 ate ao CSharp.

Espero ajuda com 'mini guias'

P.S.: Se soubessem a minha idade achavam estranho (acho eu) estar a postar sobre isto.

Estranho porque???
O saber não ocupa o lugar, e nunca é cedo ou tarde de mais para aprender.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-04-2012, 18:08
Mensagem: #69
Windows RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
l0L, ha mt gente que acha estranho...

[Imagem: j8pmz7.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-04-2012, 20:03
Mensagem: #70
RE: Começar a programar: Linguagens recomendadas?
Não comecei com idade diferente (acreditando no teu perfil), o problema é que na altura, desenhar círculos no ecrã, era um pau Smile

E não havia propriamente a "net" para pesquisar.

E tinha que se andar a afinar leitores de cassetes para o jogo entrar ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)