Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 7 e placa de som Creative PCI128
23-04-2012, 01:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2012 01:26 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #1
Windows 7 e placa de som Creative PCI128
Saudações.

Por vezes a utilização de novos sistemas operativos em material informático descontinuado torna-se uma grande dor de cabeça. Tenho uma motherboard da Asus que por razões algo inexplicáveis, não me funciona o sistema integrado de som apesar do Windows 7 instalar os drivers da Microsoft (o ícone de som aparece na tarefas). A dita placa é uma Asus P5VD2MX-SE.
[Imagem: P_500.jpg]

Apesar disso já tentei instalar tamém uns Drivers da RealTek para High Definition Audio que em boards idênticas o som fica a funcionar (menos nesta que tenho). Assim sendo só me resta a desativação sonora da BIOS e utilizar placa de som PCI. Ora o meu problema começa quando uso a placa de som que tenho (uma Creative PCI 128) quando instalo o Win7 Ultimate a 64 Bits por e simplesmente não funciona mas se instalar a versão 32 Bits do Win7 já funciona...

Agora que faço? Nem o site da Creative nem em lado nenhum encontro forma de usar esta placa de som num SO a 64 bits. Que me aconselham?

Desde já agradecendo...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 12:11
Mensagem: #2
RE: Windows 7 e placa de som Creative PCI128
Compra uma placa nova compativel com SO 64bits Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 13:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-04-2012 13:11 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #3
RE: Windows 7 e placa de som Creative PCI128
(23-04-2012 12:11)brunoantunes Escreveu:  Compra uma placa nova compativel com SO 64bits Smile

É uma ideia... Smile

Também posso reinstalar a versão 32 Bits do Win7 e aproveitar a Creative PCI 128 (o que me faz confusão é a Microsoft permitir a PCI 128 funcionar com SO a 32 Bits)

A máquina em questão tem o máximo permitido de 2 GB de RAM e o Processador é um Pentium E2140 a 1.6 GHz de velocidade...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 14:23
Mensagem: #4
RE: Windows 7 e placa de som Creative PCI128
hhhmmmm...nao é a Microsoft que desenvolve os drivers Smile

Todavia e segundo a própria Microsoft a placa é compativel com 64bits.

Portanto, pode ser a placa que já nao funciona em condicoes.
Talvez algum conflito na BIOS.
Talvez necessite de um updade Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 16:44
Mensagem: #5
RE: Windows 7 e placa de som Creative PCI128
instala a versão 32 bits do windows.
a sb é muito boa. claro que essa placa já tem uns aninhos e não esperas que ela execute num sistema que permite outras execuções e outros acessos a memoria como é o para o sistema de 64 bits
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 17:04
Mensagem: #6
RE: Windows 7 e placa de som Creative PCI128
Oi??

Irrita-me profundamente pessoas que falam sem lerem em condicoes..

Já mencionei que a placa funciona com windows 64bits, que por sua vez foi referido pela própria Microsoft.

Logo, a falha que originou este tópico, nada tem a ver com a arquitectura do S.O.
(fora alguma configuracao necessária por parte da BIOS)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-04-2012, 21:36
Mensagem: #7
RE: Windows 7 e placa de som Creative PCI128
(23-04-2012 14:23)brunoantunes Escreveu:  hhhmmmm...nao é a Microsoft que desenvolve os drivers Smile

Todavia e segundo a própria Microsoft a placa é compativel com 64bits.

Portanto, pode ser a placa que já nao funciona em condicoes.
Talvez algum conflito na BIOS.
Talvez necessite de um updade Smile

Fazer um update à BIOS? É capaz de resultar, tenho de ver o que a Asus tem para esse modelo de board que seja mais recente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)