Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Numeros Privados
13-05-2012, 16:26
Mensagem: #1
Numeros Privados
Boas, sei que não tem muito a ver com informática de computador, mas presumo que (ou espero Tongue) me consigam ajudar neste assunto.

Sempre tive conhecimento de amigos/colegas que ligavam para outras pessoas, em especifico ou ao acaso, por vezes em rotina, com numero privado e diziam tudo o que lhes vinha a cabeça.
Essa pessoas ficava chateada, obviamente, porém todos sabiamos que não era possivel nos fazerem nada (Pois numero privado, supostamente = privacidade, e invasão da mesma, supostamente é punível segundo a lei portuguesa).

Claro, existem casos muito mais extremos onde alguém aterroriza outra pessoa ao ponto de a levar ao deserpero, e em caso extremo, suicidio (Mais no lado femenino, pois no fundo são as mais vulneráveis a este tipo de situação. Qual é a pessoa que vai ligar a um Homem para meter medo? Resposta vem igual na maior parte das vezes...).

______________________
Com isto, pergunto:
É possivel localizar um número privado?
(Independentemente dos métodos utilizados)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2012, 16:36
Mensagem: #2
RE: Numeros Privados
É...
Fazendo queixa na policia judiciaria.
Eles depois tratam do resto.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2012, 16:40
Mensagem: #3
RE: Numeros Privados
pelos tópicos relacionados com o assunto, noutros fóruns, muitos faziam queixa na psp, pj, gnr, davam noticia a operadora, e todos diziam que a solução era mudar de numero xD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2012, 17:21
Mensagem: #4
RE: Numeros Privados
A PSP, GNR, PJ, podem resolver isto...
Se fores alvo de ameaças, ou situações relativas à anterior, anónimas, apresentas queixa relativa a essa(s) ameaça(s), e as autoridades competentes irão proceder ao que têm de fazer.

Se telefonares ao apoio ao cliente, e explicares que estas a ser alvo de ameaças anónimas, eles não te vão dizer o numero (até porque eles podem saber qual é o numero), mas viola leis.

Ora, por ordem judicial, eles revelam...

Há casos que, mesmo que mudem de número, é completamente ineficiente, porque, em muitos casos, quem procede a estas ameaças, consegue, de alguma forma, descobrir o novo número, como já houve vários casos desses aqui em Portugal.


No teu caso, se forem ameaças de morte ou ameaças extremas, faz queixa e faz-te de vitima alegando que estas com medo ou algo do género para intimidar as autoridades a fazerem algo.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2012, 17:50
Mensagem: #5
RE: Numeros Privados
(13-05-2012 17:21)Mettafox Escreveu:  No teu caso, se forem ameaças de morte ou ameaças extremas, faz queixa e faz-te de vitima alegando que estas com medo ou algo do género para intimidar as autoridades a fazerem algo.

haha!
não estou a ser alvo disso, apesar suscitou-me a curiosidade pois ligaram para a minha mãe 2/3x hoje.

Apenas ligam, mas nao falam nada. Ligam e desligam a seguir.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2012, 18:05
Mensagem: #6
RE: Numeros Privados
(13-05-2012 17:50)dininis Escreveu:  
(13-05-2012 17:21)Mettafox Escreveu:  No teu caso, se forem ameaças de morte ou ameaças extremas, faz queixa e faz-te de vitima alegando que estas com medo ou algo do género para intimidar as autoridades a fazerem algo.

haha!
não estou a ser alvo disso, apesar suscitou-me a curiosidade pois ligaram para a minha mãe 2/3x hoje.

Apenas ligam, mas nao falam nada. Ligam e desligam a seguir.

Oh, então... Tongue
Isso são brincadeiras...
Agora se fosse um caso mais grave, então, uma queixa era o que terias de fazer.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2012, 19:52
Mensagem: #7
RE: Numeros Privados
mas irrita p'ra c#$%#$

xD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2012, 21:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2012 21:24 por hrguerra.)
Mensagem: #8
RE: Numeros Privados
Sim, é possível.
Mas não basta usares os meios policiais que te foram apresentados.
A primeira coisa a fazer (e a mais sensata) é escrever uma carta registada com AR à tua fornecedora de rede móvel e expor a situação, referindo que nos dias tal, às horas tal, recebeste chamadas de um número que pede privacidade, mas privacidade essa que foi usada para te ameaçar, gozar, ofender ou até mesmo, pregar uma partida, se não conheceres a pessoa.
Geralmente, as empresas "ignoram" essas situações, pois nestes últimos anos a juventude usa a forma do "ligar em privado" para fazer parvoíces e, sendo assim, ao mesmo tempo que escreves essa carta, escreves uma endereçada à ANACOM, autoridade reguladora das telecomunicações expondo a tua situação.
Se a situação não for resolvida por acordo (geralmente eles ao teu número de telefone, fazem uma espécie de desbloqueio de todos os números que ligam em privado) aí sim, deves então pedir ajuda à PJ.
(13-05-2012 17:50)dininis Escreveu:  
(13-05-2012 17:21)Mettafox Escreveu:  No teu caso, se forem ameaças de morte ou ameaças extremas, faz queixa e faz-te de vitima alegando que estas com medo ou algo do género para intimidar as autoridades a fazerem algo.

haha!
não estou a ser alvo disso, apesar suscitou-me a curiosidade pois ligaram para a minha mãe 2/3x hoje.

Apenas ligam, mas nao falam nada. Ligam e desligam a seguir.

Normalmente, quem faz essas coisas são os gajos da TMN e da MEO.
Eles têm uma péssima mania de ligar aqui para casa e para o telemóvel. Uma vez, dei uma descasca a um gajo que me ligou e desligou 5x seguidas e depois à 6x falou.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2012, 21:40
Mensagem: #9
RE: Numeros Privados
(13-05-2012 21:22)hrguerra Escreveu:  Normalmente, quem faz essas coisas são os gajos da TMN e da MEO.
Eles têm uma péssima mania de ligar aqui para casa e para o telemóvel. Uma vez, dei uma descasca a um gajo que me ligou e desligou 5x seguidas e depois à 6x falou.

Convém não esquecer e sem generalizar, que muitos destes "gajos", são pessoas que recentemente começaram a trabalhar em call-centers, logo ainda estão a aprender. Sim, é chato, mas temos que nos tentar colocar no lugar deles, e saber dar o desconto.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-05-2012, 21:57
Mensagem: #10
RE: Numeros Privados
(13-05-2012 21:40)Progster Escreveu:  
(13-05-2012 21:22)hrguerra Escreveu:  Normalmente, quem faz essas coisas são os gajos da TMN e da MEO.
Eles têm uma péssima mania de ligar aqui para casa e para o telemóvel. Uma vez, dei uma descasca a um gajo que me ligou e desligou 5x seguidas e depois à 6x falou.

Convém não esquecer e sem generalizar, que muitos destes "gajos", são pessoas que recentemente começaram a trabalhar em call-centers, logo ainda estão a aprender. Sim, é chato, mas temos que nos tentar colocar no lugar deles, e saber dar o desconto.

Sim, claro. Tens toda a razão, mas também temos de os colocar no nosso lugar. Dar o desconto uma vez, sem problema. Dar o desconto duas vezes, okay. Mas dar o desconto pela terceira vez, já é demais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)