Sendo verdade...
|
18-05-2012, 17:22
Mensagem: #1051
|
|||
|
|||
RE: Sendo verdade...
(18-05-2012 17:15)RaCcOn Escreveu: Não vou mais longe, a uns tempos uma pessoa minha conhecida no ramo imobiliário decidiu medir a produtividade das pessoas que trabalhavam com ele durante um mês inteiro... Concordamos em discordar.., em especial pois não se aplica a todas as áreas/trabalhos. Progster |
|||
18-05-2012, 21:42
Mensagem: #1052
|
|||
|
|||
De uma forma ou de outra aplica-se...
Sempre que haja uma forma de trocar o nosso trabalho por algo seja monetário ou físico, haverão sempre níveis de produtividade...produtividade essa que é calculada com base no lucro obtido através do trabalho realizado. Se obtiveres mais lucro, quer dizer que és mais produtivo...se obtiveres menos lucro és menos produtivo. Todo o trabalho é sempre baseado num valor monetário calculando através desse mesmo valor monetário o respectivo lucro do teu trabalho. |
|||
18-05-2012, 22:53
Mensagem: #1053
|
|||
|
|||
Duvido..., se assim fosse provavelmente metade do pessoal que está empregado ia para olho da rua engrossar a lista dos desempregados.
Progster |
|||
18-05-2012, 23:21
Mensagem: #1054
|
|||
|
|||
Não é isso que está a acontecer?
Ou na tua ideia os postos de trabalho são mantidos com base em quê? |
|||
18-05-2012, 23:31
Mensagem: #1055
|
|||
|
|||
Onde queria chegar, é que se uns são mais produtivos que outros e se a sua produtividade de acordo com o que dizes é calculada com base no lucro, então os que são menos produtivos não estariam lá a fazer nada...
Progster |
|||
18-05-2012, 23:41
Mensagem: #1056
|
|||
|
|||
Sim claro, é isso mesmo que acontece não?
Se fores bom no teu trabalho, quer dizer que és produtivo e que geras lucro para o teu patrão... Se não fores produtivo, muito possivelmente estarás no olho da rua entretanto. Acho que as pessoas ainda não se aperceberam que estão a vender algo a entidade patronal, neste caso o seu trabalho... Como qualquer pessoa, a entidade patronal quer lucrar, logo se compra o teu trabalho é porque este lhe dará lucro...ou estou errado? |
|||
18-05-2012, 23:48
Mensagem: #1057
|
|||
|
|||
Se fosse só o trabalho...
Progster |
|||
19-05-2012, 00:24
Mensagem: #1058
|
|||
|
|||
Explica-te então...Não estou a conseguir perceber o teu ponto de vista
|
|||
19-05-2012, 01:05
Mensagem: #1059
|
|||
|
|||
(18-05-2012 12:14)Progster Escreveu: Sim..., quem me dá trabalho são as empresas, quem me paga o "salário" são as empresas, quem paga mais impostos até podem ser as empresas, mas o mesmo não lhes dá o direito (sem generalizar), de "andarem com o chicote na mão", de "antagonizarem" os trabalhadores acerca da segurança do posto de trabalho, etc,etc,etc... Infelizmente isto sempre aconteceu, e creio que de uma maneira ou de outra vai continuar a acontecer, estejamos "nós" em crise ou não... Progster |
|||
19-05-2012, 01:28
Mensagem: #1060
|
|||
|
|||
Só fazem porque deixam que o façam...
Há que mudar a mentalidade, há que entrar no mercado e primar pela mudança da mentalidade... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 25 Visitante(s)