Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
23-05-2012, 13:56
Mensagem: #31
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(23-05-2012 13:34)uploader master Escreveu:  
(23-05-2012 11:33)brunoantunes Escreveu:  Eu sei que nao é beta e nao é isso que estou a insinuar.
A motherboard MSI tem um chipset da Intel e como tal usa os drivers provenientes da Intel.
O facto de a MSI nao disponibilizar versoes estáveis mais actualizadas quererá dizer que "...ou e' desleixo da MSI OU os drivers mais recentes nao foram testados...".
Nao foram testados (pela MSI) os drivers do chipset intel na motherboard MSI.
E com isto quero dizer que pode haver algum conflito entre o chipset e a motherboard, daí ter referido para testares com os drivers disponibilizados no site da MSI.

Ok, eu experimentei com todos os drivers que vinham lá e deu erro na mesma, por isso voltei às versões que tinha (as mais recentes).

Saiu ontem uma nova versão (não beta) do Nvidia Geforce (301.42). Eu tentei instalá-la de raiz (removeu todos os componentes da versão anterior) e não só não me resolveu o problema do "NVIDIA Update Components" (continua sem dar para instalar), como agora também não instala o componente "Controlador 3D Vision". Além disso parece-me que o componente "NVIDIA Update Components" e o componente "Actualizações da NVIDIA" são o mesmo, visto que um é a tradução do outro e por terem a mesma versão. O que é estranho é que ambos aparecem na lista de componentes a ser instalados, sendo que o componente "Actualizações da NVIDIA" nem sequer pode ser seleccionado, e após a instalação aparece apenas o "NVIDIA Update Components" em vez dos dois. Já agora, o componente "O software de sistema PhysX" também não é instalado, porque, segundo o instalador, já está instalada a versão mais recente. Entretanto fiz de novo um reset à BIOS e uma vez mais não resolveu o problema... Acho que vou desistir...

De certeza que não precisas duma marreta? Happy
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 13:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2012 15:36 por uploader master.)
Mensagem: #32
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(23-05-2012 13:56)MegaDevoMan Escreveu:  De certeza que não precisas duma marreta? Happy

Lol. Era suposto arranjar e só estragou ainda mais!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 14:02
Mensagem: #33
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(23-05-2012 13:58)uploader master Escreveu:  
(23-05-2012 13:56)MegaDevoMan Escreveu:  De certeza que não precisas duma marreta? Happy

Lol. Era suposto ir arranjar e só estragou ainda mais!

Pelo que tenho lido eu já teria desmontado o PC todo e fazia as coisas " à minha maneira" mas sem marreta... Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 14:03
Mensagem: #34
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(23-05-2012 14:02)MegaDevoMan Escreveu:  Pelo que tenho lido eu já teria desmontado o PC todo e fazia as coisas " à minha maneira" mas sem marreta... Tongue

Infelizmente não percebo nada de hardware. Nem sequer sei desmontar o PC. Mas mesmo se soubesse o que poderia fazer? O que é que tu farias na minha situação?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 14:06
Mensagem: #35
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(23-05-2012 14:03)uploader master Escreveu:  
(23-05-2012 14:02)MegaDevoMan Escreveu:  Pelo que tenho lido eu já teria desmontado o PC todo e fazia as coisas " à minha maneira" mas sem marreta... Tongue

Infelizmente não percebo nada de hardware. Nem sequer sei desmontar o PC. Mas mesmo se soubesse o que poderia fazer? O que é que tu farias na minha situação?

Explica-me só se for possível como fazes para fazer o "reset" à Bios? Acho que não percebi ainda como o fazes...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 14:33
Mensagem: #36
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Ja viste a solucao do site da nvidia? Coloquei o link no post #25.

Incomoda-te que eu faca acesso remoto a tua máquina?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 14:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2012 15:48 por uploader master.)
Mensagem: #37
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(23-05-2012 14:06)MegaDevoMan Escreveu:  Explica-me só se for possível como fazes para fazer o "reset" à Bios? Acho que não percebi ainda como o fazes...

É através do próprio menu da BIOS. Carreguei em Load Failsafe qualquer coisa e gravei.

(23-05-2012 14:33)brunoantunes Escreveu:  Ja viste a solucao do site da nvidia? Coloquei o link no post #25.

Já vi e infelizmente não funcionou.

(23-05-2012 14:33)brunoantunes Escreveu:  Incomoda-te que eu faca acesso remoto a tua máquina?

Desculpa-me, mas não tenho confiança suficiente em ti...

Acham que eu deva fazer printscreen do instalador do Nvidia GeForce, fazer o upload da imagem e depois mostrá-la aqui, tal como fiz na primeira página?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 15:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2012 15:55 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #38
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(23-05-2012 14:51)uploader master Escreveu:  
(23-05-2012 14:06)MegaDevoMan Escreveu:  Explica-me só se for possível como fazes para fazer o "reset" à Bios? Acho que não percebi ainda como o fazes...

É através do próprio menu da BIOS. Carreguei em Load Failsafe qualquer coisa e gravei.

(23-05-2012 14:33)brunoantunes Escreveu:  Ja viste a solucao do site da nvidia? Coloquei o link no post #25.

Já vi e infelizmente não funcionou.

(23-05-2012 14:33)brunoantunes Escreveu:  Incomoda-te que eu faca acesso remoto a tua máquina?

Desculpa-me, mas não tenho confiança suficiente em ti...

Estive a ver uma foto da board do site da MSI e sinceramente acho que estás lixado. Fazer um "Reset" a uma BIOS de um PC (pelo menos nos modelos que costumo mexer) implica abrir o computador, localizar a pilha e remove-la por uns minutos ou mudar a posição do Jumper adequado,
[Imagem: reset-bios-password.jpg]

[Imagem: 49044bd0e547a9737.jpg]

No teu caso terá de ser mesmo a remoção da pilha. É claro que para isso é sempre bom ler o manual da placa em questão a não ser é claro que estes novos modelos não precisem de remover a pilha.

O que fizeste foi bem mas terias ANTES de remover a pilha por uns minutos e voltar a colocar ou através do Jumper na posição adequada...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 15:54
Mensagem: #39
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
A opcao que tens de escolher na BIOS é algo como 'Restore defaults'. A opcao que escolheste é semelhante ao windows em modo de seguranca, apenas vai carregar os componentes essenciais.
Outra opcao é abrires a máquina e retirares a pilha e o cabo de alimentacao durante uns 30 (?) segundos.

Citar:(1. delete the user "UpdatusUser" in cmd ("run as admin"!) with "net user UpdatusUser /delete" command) --> only necessary if "net user" command shows "UpdatusUser".
2. create new user "UpdatusUser" in normal user control center (in group Administrators)
3. log on UpdatusUser to test. if this test fails you have to make yourself able to create that user - then you're done.

Conseguiste criar o utilizador e fazer login com ele?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 16:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2012 16:33 por uploader master.)
Mensagem: #40
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(23-05-2012 14:06)MegaDevoMan Escreveu:  
Estive a ver uma foto da board do site da MSI e sinceramente acho que estás lixado. Fazer um "Reset" a uma BIOS de um PC (pelo menos nos modelos que costumo mexer) implica abrir o computador, localizar a pilha e remove-la por uns minutos ou mudar a posição do Jumper adequado,
[Imagem: reset-bios-password.jpg]

[Imagem: 49044bd0e547a9737.jpg]

No teu caso terá de ser mesmo a remoção da pilha. É claro que para isso é sempre bom ler o manual da placa em questão a não ser é claro que estes novos modelos não precisem de remover a pilha.

O que fizeste foi bem mas terias ANTES de remover a pilha por uns minutos e voltar a colocar ou através do Jumper na posição adequada...

Lol, ninguém me disso por isso não podia adivinhar. Tens a certeza que da maneira que eu fiz não ocorre um reset? Nesse caso estou lixado! Mesmo que soubesse fazer isso duvido que resolvesse o meu problema...

(23-05-2012 15:54)brunoantunes Escreveu:  A opcao que tens de escolher na BIOS é algo como 'Restore defaults'. A opcao que escolheste é semelhante ao windows em modo de seguranca, apenas vai carregar os componentes essenciais.
Outra opcao é abrires a máquina e retirares a pilha e o cabo de alimentacao durante uns 30 (?) segundos.

Mas só existe essa opção no menu (relativamente ao reset)!
Quanto à segunda opção, não sei fazer isso, como já disse...

(23-05-2012 15:54)brunoantunes Escreveu:  (1. delete the user "UpdatusUser" in cmd ("run as admin"!) with "net user UpdatusUser /delete" command) --> only necessary if "net user" command shows "UpdatusUser".

Eu já experimentei isso e não resolveu o problema.

(23-05-2012 15:54)brunoantunes Escreveu:  2. create new user "UpdatusUser" in normal user control center (in group Administrators)
3. log on UpdatusUser to test. if this test fails you have to make yourself able to create that user - then you're done.

Eu consegui criar uma conta com esse nome, mas quando inicio sessão ocorre um erro. Diz que C:\Windows\system32\config\systemprofile\Desktop refere-se a um local que não está disponível. O que é estranho é que, pelos vistos, o instalador do Nvidia GeForce cria uma espécie de conta oculta, visto que não aparece quando inicio sessão (mas aparece na Gestão de computadores).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)