Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As diferenças entre o Adobe Photoshop e o Ilustrator
28-05-2012, 12:48
Mensagem: #1
As diferenças entre o Adobe Photoshop e o Ilustrator
Cada vez mais existe ferramentas para quase tudo. Tentei pesquisar sobre as diferenças destes dois sotwares mas não consegui entender alguma coisas. O Photoshop faz tudo tão bem como o ilustrator. Pelo menos pareceu-me. Em que situações usamos um e outro?

Por exemplo, quero fazer uma capa de uma revista. Uso qual? E editar ou criar uma imagem, colocando alguns efeitos?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2012, 13:12
Mensagem: #2
RE: As diferenças entre o Adobe Photoshop e o Ilustrator
O Photoshop é um programa de edição de imagens, enquanto que o Illustrator é um programa de desenho vectorial.

Para fazeres uma capa de revista ou outro trabalho do género, o Illustrator é o mais indicado. Agora se apenas queres retocar umas imagens ou fazer uma montagem, aí o indicado já é o Photoshop.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-05-2012, 01:11
Mensagem: #3
RE: As diferenças entre o Adobe Photoshop e o Ilustrator
(28-05-2012 13:12)Corvus Escreveu:  O Photoshop é um programa de edição de imagens, enquanto que o Illustrator é um programa de desenho vectorial.

Para fazeres uma capa de revista ou outro trabalho do género, o Illustrator é o mais indicado. Agora se apenas queres retocar umas imagens ou fazer uma montagem, aí o indicado já é o Photoshop.

Partilho a mesma opinião.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2012, 14:09
Mensagem: #4
RE: As diferenças entre o Adobe Photoshop e o Ilustrator
Então o Illustrator serve mais para desenhar com o tapete e caneta, ou seja, para fazer desenhos de raiz?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-05-2012, 21:03
Mensagem: #5
RE: As diferenças entre o Adobe Photoshop e o Ilustrator
É uma descrição muito simplificada, mas em parte é isso (mas muito mais também). O melhor seria mesmo ires ao site da Adobe e ver a descrição e funcionalidades de ambos os programas.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-05-2012, 00:53
Mensagem: #6
RE: As diferenças entre o Adobe Photoshop e o Ilustrator
Epá, eu não conheço o illustrator, mas eu utilizaria programas de desenho vectorial para logos e elementos de design.

O photoshop, para mim, já ultrapassou em muito a simples edição e retoque de uma foto e é o ideal para fazer capas, cartazes e coisas que envolvam montagens e tratamento de imagem, mas dá absolutamente para fazer desenho de raiz.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-05-2012, 12:05
Mensagem: #7
RE: As diferenças entre o Adobe Photoshop e o Ilustrator
@Corvus

Muito Obrigado pela ajuda. Já entendi as diferenças. Espero que não seja muito diferente o tipo de edição entre os dois, claro que devem ter bastantes diferenças mas que os conceitos de utilização não sejam muito distintos.

@ Rastamann
Até pode ter ultrapassado, espero que isso seja bom Smile

Obrigado pela ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-05-2012, 17:55
Mensagem: #8
RE: As diferenças entre o Adobe Photoshop e o Ilustrator
Esperemos que sim, também Wink

Para aprenderes a mexer melhor no photoshop, eu recomendaria uma pesquisa pelo vidcast photoshop user tv, mas há milhentos tutoriais pela net.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2012, 01:53
Mensagem: #9
RE: As diferenças entre o Adobe Photoshop e o Ilustrator
(28-05-2012 13:12)Corvus Escreveu:  O Photoshop é um programa de edição de imagens, enquanto que o Illustrator é um programa de desenho vectorial.

Para fazeres uma capa de revista ou outro trabalho do género, o Illustrator é o mais indicado. Agora se apenas queres retocar umas imagens ou fazer uma montagem, aí o indicado já é o Photoshop.

Acrescento só que o photoshop também implementa desenho vectorial, e agora ainda há os smart objects. Mas no entanto como o Corvus disse e muito bem, o illustrator está de longe mais direccionado para o vectorial, se quiseres desenhar algo que terá grandes dimensões (cartazes de 3 metros por exemplo, logotipos cujo o tamanho dependerá da sua utilização, etc...) o illustrator é a escolha. Se for para manipulação de bitmaps, ou seja, imagens rasterizadas (como fotos) então o photoshop é a selecção.

Ps. Não precisas de nenhuma caneta para o illustrator, trabalho com ele à anos e nunca precisei, o funcionamento é muito semelhante ao do photoshop.

[Imagem: userbar.png]

[Imagem: electronicsuserbars.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2012, 14:39
Mensagem: #10
RE: As diferenças entre o Adobe Photoshop e o Ilustrator
(04-08-2012 01:53)NeMewSys Escreveu:  
(28-05-2012 13:12)Corvus Escreveu:  O Photoshop é um programa de edição de imagens, enquanto que o Illustrator é um programa de desenho vectorial.

Para fazeres uma capa de revista ou outro trabalho do género, o Illustrator é o mais indicado. Agora se apenas queres retocar umas imagens ou fazer uma montagem, aí o indicado já é o Photoshop.

Acrescento só que o photoshop também implementa desenho vectorial, e agora ainda há os smart objects. Mas no entanto como o Corvus disse e muito bem, o illustrator está de longe mais direccionado para o vectorial, se quiseres desenhar algo que terá grandes dimensões (cartazes de 3 metros por exemplo, logotipos cujo o tamanho dependerá da sua utilização, etc...) o illustrator é a escolha. Se for para manipulação de bitmaps, ou seja, imagens rasterizadas (como fotos) então o photoshop é a selecção.

Ps. Não precisas de nenhuma caneta para o illustrator, trabalho com ele à anos e nunca precisei, o funcionamento é muito semelhante ao do photoshop.

Muito obrigado, fiquei bastante esclarecido.

Quero começar a aprender a mexer no illustrator. Sei um pouco no photoshop mas já vi que o illustrator é direcionado para o que pretendo. Já tentei mexer nele por parecer igual ao photoshop mas tem ferramentas e funções diferentes. O engraçado é que se consegue mais encontrar videos toturiais do photoshop do que do illustrator.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)