Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quanto custa o meu pc?
06-07-2012, 11:47
Mensagem: #11
RE: Quanto custa o meu pc?
Boas!
Exacto, terás que mudar o SO para 64bits, poderás também ter uma opção na BIOS para que os 8GB sejam reconhecidos, pois tenho um conhecido que lhe aconteceu uma sitação dessas, vai depender da motherboard.

Sim, a tua motherboard só aceita DDR2 até 1300Mhz.
Portanto, até deve conseguir o upgrade por mais barato.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2012, 13:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-07-2012 14:18 por UltimatMaxxx.)
Mensagem: #12
RE: Quanto custa o meu pc?
a tua mobo é boa porém só aceita DDR2, era melhor instalares 7 64bits que n tem esse problema de reconhecimento da capacidade da memória Ram, essa gráfica que te amostrei em principio é a que vou comprar tá a um bom preço, e já aguenta com todos os jogos ou a maioria dos jogos que puxam muito pela gráfica.

se quiseres podes ainda comparar a gráfica com outras neste site
--> http://www.hwcompare.com

se quiseres uma mobo --> http://www.alientech.pt/product_info.php...uantokusta é DDR3 dá até 1333mhz mas por overclock já dá 1600mhz, tem mais um minoria que é a capacidade de meória ram que é apenas 8GB.

[Imagem: 2429917.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2012, 14:36
Mensagem: #13
RE: Quanto custa o meu pc?
Boas,

O teu PC não é assim tão fraco como to pintaram, pois tenho um sistema bem semelhante ao teu e até agora lags, problemas e lentidões estão fora de questão.

Quanto a valores, não dá para quantificar ao certo, pois é material que apesar de bom, está descontinuado, mas 200€ é claramente fora da realidade. Isso tudo, vendido as peças separadamente até podes chegar a uma quantia considerável e bastante superior a esses ridículos 200€, o problema é arranjar comprador para isso tudo, e obviamente ficarias sem PC durante algum tempo.

Quanto a upgrades, se quiseres acelerar um pouco mais isso, como já foi falado, tens várias gráficas disponíveis, a 6870 que foi falada anteriormente é uma excelente hipótese, além da RAM e respectiva instalação de um sistema operativo de 64bits, que não "reconhece" apenas a RAM, chega mesmo a utiliza-la.

Outra opção, e recomendada, é a compra de um disco SSD. Não precisa de ser de grande capacidade, pois apenas o sistema operativo e as aplicações mais utilizadas é que serão instaladas nele. Os preços de SSD estão cada vez mais a baixar, por isso é um excelente opção.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2012, 15:18
Mensagem: #14
RE: Quanto custa o meu pc?
Viva

a fazer um upgrade, seria provavelmebnte a grafica e a memoria.

penso que disco ssd ainda n...

o computador mexe-se muito bem.

jogos, costumo jogar o LoL e o Tribes Ascend, corre sem problemas.

engasga é um pouco quando reproduzo filmes em HD... mas ai penso que deve ser por causa de passar o video por dvi e nao por hdmi para a tv... será? ou será algum processo que esteja marado?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2012, 17:54
Mensagem: #15
RE: Quanto custa o meu pc?
estas a utilizar hdmi ou dvi é igual n á diferença nenhuma o que poderá acontecer é a entrada dvi estar estragada ou os pinos oxidados ou até partidos,

[Imagem: 2429917.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2012, 18:59
Mensagem: #16
RE: Quanto custa o meu pc?
(06-07-2012 14:36)LoRDByRon Escreveu:  Boas,

O teu PC não é assim tão fraco como to pintaram, pois tenho um sistema bem semelhante ao teu e até agora lags, problemas e lentidões estão fora de questão.

Quanto a valores, não dá para quantificar ao certo, pois é material que apesar de bom, está descontinuado, mas 200€ é claramente fora da realidade. Isso tudo, vendido as peças separadamente até podes chegar a uma quantia considerável e bastante superior a esses ridículos 200€, o problema é arranjar comprador para isso tudo, e obviamente ficarias sem PC durante algum tempo.

Quanto a upgrades, se quiseres acelerar um pouco mais isso, como já foi falado, tens várias gráficas disponíveis, a 6870 que foi falada anteriormente é uma excelente hipótese, além da RAM e respectiva instalação de um sistema operativo de 64bits, que não "reconhece" apenas a RAM, chega mesmo a utiliza-la.

Outra opção, e recomendada, é a compra de um disco SSD. Não precisa de ser de grande capacidade, pois apenas o sistema operativo e as aplicações mais utilizadas é que serão instaladas nele. Os preços de SSD estão cada vez mais a baixar, por isso é um excelente opção.

Ridículos 200€? Apesar de a máquina ser boa, que nunca meti isso em questão, duvido que a vendas por mais que 200€, mesmo sendo por peças, tendo em conta ao desgaste das mesma, a breve descontinuidade, às novas tecnologias (CPU, RAM)...mas isto agora é tudo uma questão de opiniões...
Por norma, olhamos com outros olhos quando as "coisas" são nossas e esquecemos um pouco a realidade.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2012, 11:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-07-2012 11:57 por LoRDByRon.)
Mensagem: #17
RE: Quanto custa o meu pc?
(06-07-2012 18:59)lpdourado Escreveu:  Ridículos 200€? Apesar de a máquina ser boa, que nunca meti isso em questão, duvido que a vendas por mais que 200€, mesmo sendo por peças, tendo em conta ao desgaste das mesma, a breve descontinuidade, às novas tecnologias (CPU, RAM)...mas isto agora é tudo uma questão de opiniões...
Por norma, olhamos com outros olhos quando as "coisas" são nossas e esquecemos um pouco a realidade.

É uma questão de fazeres um pouco de pesquisa e veres o que se anda a pedir pelos componentes que ele tem, e ver se não passa de 200€. O GRANDE PROBLEMA como eu disse, é ARRANJAR COMPRADOR para isso tudo, mas que na realidade aquilo vale mais de 200€, vale.
(06-07-2012 17:54)UltimatMaxxx Escreveu:  estas a utilizar hdmi ou dvi é igual n á diferença nenhuma o que poderá acontecer é a entrada dvi estar estragada ou os pinos oxidados ou até partidos,

Os filmes HD engasgarem-se é bastante estranho, pois tens gráfica para descodificar isso a vontade. Confirma se tens os codec's todos direitinhos e se estás a usar a gráfica para fazer o decode dos filmes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2012, 16:48
Mensagem: #18
RE: Quanto custa o meu pc?
LoRDByRon

Tudo se vende, tudo se compra...por um preço...
Se o utilizador estiver a pensar nos tais ridículos 200€(a correr bem), é possível que consiga vender o equipamento...

Se o utilizador estiver a pensar em mais do que isso, vai ter o equipamento a venda durante um determinado período de tempo...até que vá oferecer o mesmo Wink
Não creio que alguém tenha dito que era uma má máquina ou que a tenha sequer avaliado no que diz respeito a performance, o facto de não haver Lag's etc etc etc não quer dizer que não seja material descontinuado e praticamente sem valor comercial.

Se a ideia é não gastar muito dinheiro, o upgrade de alguns componentes será a melhor solução...dependendo daquilo que se queira da máquina.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2012, 17:04
Mensagem: #19
RE: Quanto custa o meu pc?
Foi exactamente o que eu disse, o dificil é arranjar comprador para os componentes em questão, mas não desvalorizem tanto o PC ao rapaz, pois sabe-se bem o valor dos mesmos. Se dizem o contrário, é uma questão de pesquisarem um bocadinho por fóruns e sites de venda de material usado e comprovem valores.

Quanto a máquina ser boa ou má, creio que ninguém falou nisso, pelo menos eu não, mas continuam a insistir nesse argumento.

Quanto a upgrade, é o mais indicado quando não se está "satisfeito" com a performance da máquina, e de acordo com o orçamento há várias indicações a tomar, mas creio que já foram todas faladas: RAM, gráfica, disco.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2012, 17:30
Mensagem: #20
RE: Quanto custa o meu pc?
(06-07-2012 14:36)LoRDByRon Escreveu:  O teu PC não é assim tão fraco como to pintaram, pois tenho um sistema bem semelhante ao teu e até agora lags, problemas e lentidões estão fora de questão.

Foi aqui que disseste...

O Material desvaloriza, compras uma máquina com características similares por pouco mais de 200€ com garantia de 2 anos.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)