Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Partição RECOVERY
08-07-2012, 18:09
Mensagem: #1
Partição RECOVERY
Bem, vou direto ao assunto. Eu tenho um Compaq Presario CQ60-200ep que trazia Windows Vista de origem; mais tarde, fiz uma instalação LIMPA do windows 7 (comprei o windows, instalei, drivers...). No entanto, mantive a partição RECOVERY, que todos os Compaqs e HPs trazem. Há alguns dias atrás decidi fazer uns CDs de recuperação para o caso de precisar de recolocar alguns drivers no PC e descobri que não podia faze-lo porque não foi a HP que instalou o sistema e, por isso, não tenho um programa chamado "Recovery Manager" (que não posso tirar da internet de maneira nenhuma). Penso que a partição está a ocupar espaço e é inútil, porque não me permite fazer qualquer recuperação, a função RECOVERY que aparece no inicio da BIOS não funiona, carrego no F11 e nada...

Acham que posso remover a partição?

Cumps;
Obrigado.

[Imagem: pplware_reader.png]
[Imagem: 2486451649.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2012, 18:18
Mensagem: #2
RE: Partição RECOVERY
Fica ao teu critério mas se esse Compaq fosse meu no dia em que lhe tivesse executado a tal instalação "limpa" que fizeste essa partição "ia de bico" na hora. Preocupar-me-ia era em ter no mínimo 2 partições para que a pasta dos "Meus documentos" ficasse alojada na dita 2ª partição... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2012, 19:32
Mensagem: #3
RE: Partição RECOVERY
(08-07-2012 18:18)MegaDevoMan Escreveu:  Fica ao teu critério mas se esse Compaq fosse meu no dia em que lhe tivesse executado a tal instalação "limpa" que fizeste essa partição "ia de bico" na hora. Preocupar-me-ia era em ter no mínimo 2 partições para que a pasta dos "Meus documentos" ficasse alojada na dita 2ª partição... Mr Green

Então vou apagar =). 12GB extra no disco so vao fazer bem Tongue

Obrigado pela ajuda

[Imagem: pplware_reader.png]
[Imagem: 2486451649.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2012, 00:02
Mensagem: #4
RE: Partição RECOVERY
Deverias de ter efectuado esse backup antes de fazer a respectiva instalação...

Qualquer das formas, assumo que a máquina já não se encontra em garantia, por isso não terás nenhum problema por não ter lá a partição de recuperação, isto a não ser alguns drivers e assim que não consegues encontrar no site do fabricante e que fazem com que a máquina fique mais rápida e tal.

Megadevoman,
Se a partição está lá é por alguma razão, não é propriamente boa política eliminar da forma que falas.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2012, 00:17
Mensagem: #5
RE: Partição RECOVERY
(09-07-2012 00:02)RaCcOn Escreveu:  Deverias de ter efectuado esse backup antes de fazer a respectiva instalação...

Qualquer das formas, assumo que a máquina já não se encontra em garantia, por isso não terás nenhum problema por não ter lá a partição de recuperação, isto a não ser alguns drivers e assim que não consegues encontrar no site do fabricante e que fazem com que a máquina fique mais rápida e tal.

Megadevoman,
Se a partição está lá é por alguma razão, não é propriamente boa política eliminar da forma que falas.

Eu estive a pesquisar no site da HP e eles dizem que o ficheiro de RECOVERY que se encontra na partição (com os drivers e essas coisas todas) só funciona em computador com uma instalação de origem feita pela HP e eu acabei por testar: no meu computador o RECOVERY não funiona e no computador de um amigo meu que, por acaso, tem um igual (mas nunca foi formatado) ele funciona. Quando eu mando ativar os discos (que é para isso que serve o ficheiro, para fazer DVDs de recuperação de Drivers) ele diz que não podem ser utilizados neste computador. Eu precavi-me e fiz os discos, mas quando precisei deles eles não funcionaram, por isso é que me surgiu a dúvida. E sim, a garantia já terminou há pouco mais de 1 ano

Obrigado pela ajuda Wink
Cumps

[Imagem: pplware_reader.png]
[Imagem: 2486451649.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2012, 12:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-07-2012 12:54 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #6
RE: Partição RECOVERY
(09-07-2012 00:02)RaCcOn Escreveu:  Megadevoman,
Se a partição está lá é por alguma razão, não é propriamente boa política eliminar da forma que falas.

Não sei porquê. A partir do momento em que o computador em questão como referes e muito bem já não se encontra abrangido pela garantia então fazes o que quiseres dele, instalas o que quiseres e da forma que achares melhor. Também referi que...

Citar:...mas se esse Compaq fosse meu...


agiria da forma que escrevi...



Mas pronto é apenas a minha opinião (na verdade também nunca compraria Compaq)...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2012, 14:45
Mensagem: #7
RE: Partição RECOVERY
Na realidade podes fazer o que quiseres logo que adquires o equipamento, nem que seja atirar com ele ao mar lol não podes é exigir que a marca te dê garantia.

Na maneira como referis-te dava impressão que compravas e eliminavas logo...qualquer das formas, se pretenderes manter o bom funcionamento da máquina a 100%, o ideal é sempre instalar através da respetiva imagem da marca e ir fazendo os updates necessários.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2012, 22:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-07-2012 22:20 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #8
RE: Partição RECOVERY
(09-07-2012 14:45)RaCcOn Escreveu:  Na realidade podes fazer o que quiseres logo que adquires o equipamento, nem que seja atirar com ele ao mar lol não podes é exigir que a marca te dê garantia.

Na maneira como referis-te dava impressão que compravas e eliminavas logo...qualquer das formas, se pretenderes manter o bom funcionamento da máquina a 100%, o ideal é sempre instalar através da respetiva imagem da marca e ir fazendo os updates necessários.

E eu tenho lá dinheiro para estoirar assim? Também te digo isto, houvesse guito seria um MacBook Pro (o vendedor é meu amigo)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2012, 22:53
Mensagem: #9
RE: Partição RECOVERY
Sem dúvida que a partição é importante, mas no caso de já ser inútil não vale a pena ter espaço ocupado.

[Imagem: pplware_reader.png]
[Imagem: 2486451649.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-07-2012, 09:37
Mensagem: #10
RE: Partição RECOVERY
(09-07-2012 22:18)MegaDevoMan Escreveu:  
(09-07-2012 14:45)RaCcOn Escreveu:  Na realidade podes fazer o que quiseres logo que adquires o equipamento, nem que seja atirar com ele ao mar lol não podes é exigir que a marca te dê garantia.

Na maneira como referis-te dava impressão que compravas e eliminavas logo...qualquer das formas, se pretenderes manter o bom funcionamento da máquina a 100%, o ideal é sempre instalar através da respetiva imagem da marca e ir fazendo os updates necessários.

E eu tenho lá dinheiro para estoirar assim? Também te digo isto, houvesse guito seria um MacBook Pro (o vendedor é meu amigo)

Gastas dinheiro para manter a máquina instalada pela partição de recuperação? lol
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)