Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[AJUDA] Wordpress
06-12-2008, 17:01
Mensagem: #1
[AJUDA] Wordpress
Boas! Eu instalei o wordpress no meu computador, modifiquei o tema, meti novos post e agora gostava de saber como posso meter o tema e os novos post's que criei no site?

Desde já obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2008, 17:15
Mensagem: #2
RE: [AJUDA] Wordpress
Isso depende do serviço de alojamento que tens (ou possas vir a ter):

se for do tipo "um website mais um add-on (wordpress)" por poucos € por mês, esquece, porque nem sequer te dão acesso ftp ao servidor onde está o wordpress, o que significa que as alterações que podes fazer ao aspecto etc. são limitadíssimas; quanto aos posts, copy-paste...

se tiveres acesso ftp ao servidor onde o wordpress está instalado, isso é outro assunto, porque podes copiar para lá pastas inteiras.

Em qual das situações estás?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2008, 17:31
Mensagem: #3
RE: [AJUDA] Wordpress
Eu criei à pouco tempo, ainda não comprei nenhum serviço, aconselhas-me algum?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2008, 17:59
Mensagem: #4
RE: [AJUDA] Wordpress
(06-12-2008 17:31)Phak3 Escreveu:  Eu criei à pouco tempo, ainda não comprei nenhum serviço, aconselhas-me algum?

Há vários que te poderia aconselhar, mas parece-me que os mais baratos são estes e estes (não sei se posso referir marcas).

Se quiseres mexer com as configurações do wordpress para além do que te permite a interface web, tens que escolher um que te dê acesso ftp ao wordpress. Mas antes de decidires vê se te compensa mesmo pagares esse "pequeno luxo", pois verás que os preços vão variar muito em função disso...

Pessoalmente, uso um serviço baratíssimo que não me dá acesso ao wordpress por ftp e prefiro pagar muito menos do que poder alterar pormenores estéticos ou outras personalizações.

Mas tu lá saberás.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2008, 18:12
Mensagem: #5
RE: [AJUDA] Wordpress
Consulta o seguinte tópico:
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=469
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-12-2008, 20:57
Mensagem: #6
RE: [AJUDA] Wordpress
Sendo eu alguém que já anda na net a uns belos anos posso dar-te algumas dicas da minha pequena experiência(Claro que posso estar errado), vou enumerar algumas coisas que deverás de ter em atenção antes de fazer alguma coisa.

1º - Escolher um tema para o teu blog, convém ser algo que te sintas a vontade para escrever e tenhas experiência, pois se andares a copiar conteudos de outros blogs, para além de seres penalizado no PageRank do google vais chegar a uma altura que não vais ter nada para escrever e em consequência disso vais abandonar o blog,isto para além do facto de que depois disso deverás verificar bem a concorrência nesse nicho de mercado, pois caso tenhas muita concorrência de blogs já reconhecidos e muito afirmados vais correr o risco de seres "abafado" por completo por eles e nunca teres qualquer tipo de reconhecimento.

2º - Escolher a plataforma onde vais escrever o teu blog(neste caso pelo que parece já escolhes-te e muito bem wordpress)

3º - Escolher o nome para o teu blog, convém ser algo que se adapte bem ao que pretendes e que seja fácil de decorar penso que querias fidelizar alguns leitores.

4º - Escolher o provedor de domínio, convém teres em conta que nem sempre o mais barato é o melhor e que qualidade paga-se!No entanto também deves de estar atento aos que cobram muito(também há)! lol Por norma o nome que deres ao teu blog é o nome do domínio logo convém antes de decidir definitivamente qual o nome verificar se o domínio já não está ocupado ou se não existe alguma marca com esse nome, não vás ser acusado de plágio!Smile

5º - Tema para o teu blog, tens a hipótese de fazeres um tema para ti, ou fazer o download de um, no entanto aconcelho ou a fazeres o teu próprio tema ou então se não estiveres a vontade para tal, pedires a alguém que sabia o que está a fazer e provavelmente abrires os cordões a bolsa, em conjunto com isso deverás fazer também um logótipo que irá em conjunto com o aspecto visual do site ser a tua imagem.

6º- Conteúdo, é preferível teres pouco conteúdo mas de qualidade do que ter muito e este não valer nada. Tens de ser capaz de captar tanto a atenção do google, para que fiques com uma boa indexação nas pesquisas para as keywords que pretenderes, assim como também e principalmente captar a atenção dos utilizadores que la caírem para lerem mais e voltarem outra vez.

e agora o ponto mais importante antes de fazeres o que quer que seja.

Ponto 0º
Procurar por informações e estudar bem o que vais fazer antes de fazer o que quer que seja.Apesar da prática ser muito importante como é lógico, não podes partir para ela sem teres a teoria...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)