Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pc win 7 lento
23-07-2012, 21:13
Mensagem: #1
pc win 7 lento
Sábios do PPLWARE Smile

mais uma vez, tenho um duvida quase existencial a precisar de um conselho.

Eu tinha um amd ( Cry ) 2.8 com uma board msi (nao lembro o modelo, mas na altura era a topo de gama) com uma grafica ati 9600 e 1gb de ram e corria todos os jogos que me na altura eu queria jogar.
a board pifou num dia de inverno, e como uma igual era demasiado cara, meri um p4 3200, uma board asus baratucha ASUS P5LD2 SK775, 2gb de ram e uma nvidea 9800 gt.
resultado: o pes 11 com 800x600 nos minimos encrava a ponto de ser impossivel jogar. isso pra nao falar da lentidao generalizada do sistema. tenho drivers nvidea atuais, uso o ccleaner e o asc regularmente, desfragmentado, norton cloud...ja nao sei o k fazer.

E antes k digam trocar de board, nao tenho dinheiro agora, ainda estou a acabar de pagar o meu mestrado Smile

abraços
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 21:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-07-2012 21:21 por AFerreira.)
Mensagem: #2
RE: pc win 7 lento
Tens de longe uma gráfica melhor que o teu processador, logo não podes pedir que o processador consiga acompanhar a gráfica. Experimenta ir à pasta do PES, abres o Settings.exe, separador "Especificações" e depois vê o que o PES "acha" dos teus componentes, mas aposto que vai dizer que a gráfica é melhor que o CPU x)

Assim por alto eu diria que tas a sofrer de Bottleneck.
Pensa que tens uma bicicleta com dois sistemas, pedais e motor. Se ligas o motor e prendes os pedais com os pés, a bicicleta anda na mesma, mas não à velocidade que o motor está a impor.

Não foi um exemplo muito bom, mas espero que tenhas compreendido Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2012, 21:30
Mensagem: #3
RE: pc win 7 lento
percebo, mas mesmo com te disse, desliguei tudo o que havia de graficos para jogo, anti alisings e assim, meti em 800x600. mesmo assim o pc encrava todo.
e dpois tenho sempre o audiolog e o svchost a consumir recursos a parva, tenho de estar sempre a desligar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-07-2012, 12:34
Mensagem: #4
RE: pc win 7 lento
Viva,

Requisitos do PES 11:
Citar:PES 2011 MINIMUM SYSTEM REQUIREMENTS:
Windows XP SP3, Vista SP2, 7
Intel Pentium IV 2.4GHz or equivalent processor
1GB RAM
DirectX 9.0c compatible video card. 128MB Pixel Shader 3.0 (NVIDIA GeForce 6600 or AMD ATI Radeon x1300 video card)

PES 2011 RECOMMENDED SYSTEM REQUIREMENTS:
Windows XP SP3, Vista SP2, 7
Intel Core2 Duo 2.0GHz or equivalent processor
2GB RAM
DirectX 9.0c compatible video card. 512MB Pixel Shader 3.0 (NVIDIA GeForce 7900 or AMD ATI Radeon HD2600 or better)

O teu processador está no limite (p4 3200).

Todavia, o sistema devia trabalhar em condicoes. 2 Questoes:

- O Sistema foi formatado ou reinstalado?
- Actualizaste apenas os drivers da gráfica?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-07-2012, 20:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2012 20:26 por rip_heart.)
Mensagem: #5
RE: pc win 7 lento
bem, o meu sistema ja foi formatado mais vezes de que me lembro Smile

sim atualizei os drivers da grafica, porque da board ja nao se fazem há muito tempo, de acordo com site da asus. e outra coisa estranha, no win7 nao consigo ver em lado nenhum o modelo da board... eu sei pk quando comprei fui ver para verificar...
e estive a ler unns comparativos de OS e parece que o XP continua a dar cartas no DX9 pelo menos (que é a maioria dos jogos), por isso estou a pensar seriamente mudar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-07-2012, 15:11
Mensagem: #6
RE: pc win 7 lento
Viva,

Onde foste tu ver os dados da board??

Código:
Start\All Programs\Accessories\System Tools\System Information

Por vezes o que é preciso é os drivers do chipset..se a board for muito antiga, e nao havendo drivers mais recentes, é possivel que o problema seja incompatibilidade com windows 7.

Instala o windows XP e ve se acontece o mesmo.
Na pior das hipoteses podes ficar a trabalhar com dual boot Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2012, 19:45
Mensagem: #7
RE: pc win 7 lento
boas,

os dados da board vi na altura que a comprei, pois ate o vendedor me tinha mandado os driveres errados, e andei bastante tempo ate descobrir, pelos nºs da board e assim.

realmente estou mesmo a pensar deixar de parte o 7, apesar de apreciar algumas coisas, nao preciso de todo dele, preciso é de algo que seja mais rápido que o meu velhinho amd500, que até agora foi a melhor compra que fiz Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2012, 10:11
Mensagem: #8
RE: pc win 7 lento
windows 8 Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2012, 22:55
Mensagem: #9
RE: pc win 7 lento
(03-08-2012 10:11)brunoantunes Escreveu:  windows 8 Smile

Já saiu a versão RTM do Windows 8 Enterprise em inglês...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2012, 12:45
Mensagem: #10
RE: pc win 7 lento
(03-08-2012 22:55)CoUser Escreveu:  
(03-08-2012 10:11)brunoantunes Escreveu:  windows 8 Smile

Já saiu a versão RTM do Windows 8 Enterprise em inglês...

Já?!
Olha a ilegalidade, já foste avisado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)