esconder ip
|
28-07-2012, 19:04
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: esconder ip
(27-07-2012 18:15)brunoantunes Escreveu: Progster, consideras esconder o ip algo ilicito? Pessoalmente vejo apenas como proteccao. Caro brunoantunes, A regra que o Progster proferiu até nem é descabida. Atenta no que o pill disse para justificar o pedido. (27-07-2012 17:25)pill Escreveu: quero isto para nevegar e fazer downloads A questão do navegar ainda passa, mas a questão dos downloads leva logo para o "ilícito". Esconderes o teu ip atrás de proxies em certos países é ilegal. No que toca a fazê-lo para descarregar conteudo pode ter uma leitura diferente, depende de que faz a justiça. No caso do pill, penso que o mais provável é querer isto para "enganar" sites como o rapidshare, por exemplo, de forma a descarregar pirataria, logo actos ilegais. De qualquer forma, ele que dê uma olhada no link apontado pela Ana. O site tem alguns posts que falam sobre este assunto. Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
28-07-2012, 22:30
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2012 23:44 por pill.)
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
Mas no Safari tenho uma opção de Navegação Privada.
Penso que já serve. Não quero que esteja sempre abrir paginas em separadores com anúncios e no mail. |
|||
29-07-2012, 11:33
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
(28-07-2012 22:30)pill Escreveu: Mas no Safari tenho uma opção de Navegação Privada. A navegação privada apenas não cria as cookies nem grava as sessões no teu computador. O teu IP continua na mesma visível. Podes provar isso a partir daqui: http://www.getip.com/ Vais reparar que o IP que ai aparece é o teu, mesmo em navegação privada. O facto de estar abrir páginas em separadores tem a ver com a configuração que se deu aos links do site. Se eu disser a um link que sempre que alguém clique nele é para abrir num separador novo, ele vai sempre abrir num separador novo. A navegação privada não vai suprimir essa funcionalidade. Relativamente a publicidade no email, se te estiveres a referir ao Hotmail e/ou Gmail ele vai sempre apresentar a publicidade porque o processamento é feito do lado do servidor e somente renderizado do teu lado. Mesmo que escondas o teu IP isso vai sempre aparecer. A única finalidade que existe em esconder um IP é para se fazer bypass a sistemas como rapidshare e outros similares e isso é ilegal. Os IPs aqui em Portugal são sempre dinâmicos, por isso, hoje tens um amanhã poderás ter outro. Não vejo qual a vantagem de o esconder nestas situações. Há operadores que basta somente reiniciar o aparelho para o IP mudar. Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
30-07-2012, 15:39
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2012 15:40 por brunoantunes.)
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
(28-07-2012 19:04)rei007 Escreveu: [...]A questão do navegar ainda passa, mas a questão dos downloads leva logo para o "ilícito". Viva, Nao considero a hipotese descabida mas as vezes a ignorancia é uma bencao Ha quem tenha preferencia em olhar para o lado negro das coisas, ha quem tenha olhos mais simples. Pessoalmente falando, considero que esconder o ip tras as suas vantagens e que nem sempre 'enganar' o rapidshare é para fazer downloads ilegais. É verdade que existem as politicas de uso mas haja dó para tanta burocracia... Sei que existem países que consideram ilegal os proxies mas vai la analizar a liberdade desse pessoal?? Nao podem aceder ao google, youtube..existe filtragem de conteudo para tudo quanto é site...para que tanta politiquice??? Salazar's, Hitler's, ww1...Nao é a liberdade que fere o mundo mas sim a ausencia desta.... EDIT:hhhmmm...acho que me entusiasmei um pouco :x |
|||
30-07-2012, 15:45
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
Não discordo totalmente, mas também ignorância a mais também é ...
Progster |
|||
30-07-2012, 15:50
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
RE: esconder ip | |||
30-07-2012, 16:14
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
(30-07-2012 15:39)brunoantunes Escreveu: Nao considero a hipotese descabida mas as vezes a ignorancia é uma bencao Ha quem tenha preferencia em olhar para o lado negro das coisas, ha quem tenha olhos mais simples. Já diz o ditado, "Gato escaldado tem medo de água fria", e olha que os antigos ainda não se enganaram em nenhuma. Mais vale prevenir do que remediar e verdade seja dita, a forma como o pill abordou (27-07-2012 17:25)pill Escreveu: quero isto para nevegar e fazer downloads leva claramente qualquer um a olhar mais para o lado do mal do que propriamente para o lado do bem. As finalidade para a qual ele pretende esconder o ip não são claras, podendo a regra do forum sobre actos ilegais proferida pelo Progster ter o seu lado de verdade e também o seu lado de elevado zelo. Já agora, para veres que as coisas podem ser entendidas de diversas maneiras eis uma regra que podes ter estado a infringir somente estares a considerar alguém ignorante. 4. Insultos, ataques pessoais ou atitudes discriminatórias, por texto, imagens ou qualquer outro suporte, estão expressamente proibidos; (Fonte: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=14) De qualquer maneira, a Ana respondeu à questão e vários palpites foram dados. Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
30-07-2012, 16:47
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2012 16:49 por pill.)
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
Já estou a ver que isto deu que falar.
Bem é verdade que quem leu deve ter vários entendimentos eu próprio tive. Bem fiz porque sabia que ia ter várias respostas e isso era o que queria, pois eu sei que este tipo de programas podem ser algo ilegais ou proibidos. Sendo assim fiquei a saber que podia enganar o rapidshare... lol. Verdade não sei como funciona isso, o que queria era poder estar em determinados locais ou situações que tenha os meus dados protegidos de seja de quem for, e que não tivesse surpresa de ter cometido algo licito. Para isso é que serve o Forum, daquele post da Ana eu já conhecia mas não achei aquilo lá muito seguro lendo dos comentários por isso vi aqui ao forum... |
|||
30-07-2012, 16:54
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2012 16:57 por brunoantunes.)
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
Estou-me a atacar directamente..essa da ignorancia era para mim mesmo..a nao ser que estejamos a falar de outro tópico
O que é agua para um pode ser pao para outro (ou algo assim do genero). A nossa sociedade olha, com muita frequencia, para si mesmo de forma negativa e por isso é normal essa declaracao ser entendida como sendo algo errado. Eu prefiro nao olhar dessa maneira mantendo sempre o beneficio da dúvida. Ninguem o instruiu a fazer nada errado e foi mencionado o aviso da ilegalidade..o resto fica com o utilizador e o seu proprio conceito de moralidade. Desde que nao escreva claramente que o seu intuito é entrar no mundo da ilegalidade, deve-se dar sempre o beneficio da duvida, estou certo ou estou certo?? EDIT: pill Escreveu:Sendo assim fiquei a saber que podia enganar o rapidshare... lol.É assim que entramos na ilegalidade, quando falamos em 'como dar a volta ao sistema' como exemplo |
|||
30-07-2012, 17:33
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
Exato, mas o melhor é mesmo esclarecer as coisas.
Pill já que foi resolvido coloca o post como tal e, já agora, refere de que forma resolveste a situação. Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)