Vírus no sistema operativo quando inicia
|
01-08-2012, 14:21
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2012 14:22 por nioxys.)
Mensagem: #21
|
|||
|
|||
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
São resolvidos com comandos porque devido a esses problemas não consegues aceder ao SO e por isso não o podes fazer em modo gráfico, digamos assim.
Existem para isso ferramentas que executam os comandos por ti, um exemplo disso é o Hiren's Boot CD. Pode parecer uma contradição mas os comandos são formas simples de resolver alguns problemas uma vez que não tens pleno acesso à "máquina". Isso do utilizador "menos experiente" ou o "utilizador comum" é muito relativo. Se és um utilizador comum ou menos experiente e te deparas com um problema e não tens conhecimento para o resolver deves passar esse problema para um utilizador "mais experiente". Repara, não é por saberes conduzir que tens de saber reparar qualquer avaria que possa surgir no carro, para isso existem os mecânicos ou então aqueles que se "desenrascam". E esses usam ferramentas (comandos) e sujam as mãos. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
01-08-2012, 16:44
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
(01-08-2012 14:21)nioxys Escreveu: São resolvidos com comandos porque devido a esses problemas não consegues aceder ao SO e por isso não o podes fazer em modo gráfico, digamos assim. Pois, mas continuo a achar difícil decorá-los... Eu uso o Hiren's BootCD e nem sabia disso! Eu apenas o uso por causa do Mini Windows XP, que por sua vez só o uso quando tenho problemas no arranque do sistema e para copiar os meus documentos para uma pen! Ou seja, se eu conseguir reparar o arranque do sistema usando o Hiren's BootCD, não precisarei de usar o Mini Windows XP e de copiar os documentos! Como se chamam os programas, então? |
|||
01-08-2012, 17:09
Mensagem: #23
|
|||
|
|||
Estamos a desviar-nos um bocadinho do assunto do tópico, mas...
Já experimentaste ser.... curioso? Os programas estão no site do Hirens's, tem lá a lista e a função de cada um deles, experimenta ver. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
02-08-2012, 01:07
Mensagem: #24
|
|||
|
|||
Por favor mantenham-se no tópico.
Apaguei mais de 1 página de posts desnecessários. Não me façam perder a paciência ou fecho o tópico. Os meus artigos | O meu site |
|||
02-08-2012, 01:09
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 02:34 por CoUser.)
Mensagem: #25
|
|||
|
|||
(01-08-2012 17:09)nioxys Escreveu: Estamos a desviar-nos um bocadinho do assunto do tópico, mas... Já! Lol, não dá para ver pela quantidade de tópicos que eu crio que sou uma pessoa curiosa no que diz respeito a software? Provavelmente, demasiado curioso até (de certeza que vocês próprios concordarão com isso)! Podias-me dizer qual programa do Hiren's BootCD repara problemas no arranque do sistema (como o do "bootmgr is missing"), sem usar a linha de comandos do disco de reparação do sistema, portanto? EDIT: Falar do Hiren's BootCD não é ilegal? É que pelo que eu li ele contém algum software ilegal! |
|||
02-08-2012, 08:29
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 08:29 por nioxys.)
Mensagem: #26
|
|||
|
|||
Vamos ser todos corridos pela Ana.
No link que te indiquei estão lá os programas do Hiren's, uma lista dividida em categorias e uma delas é MBR (Master Boot Record) Tools. O Hiren's é um conjunto de ferramentas, na sua maioria gratuitas. O pé de cabra é ilegal? Agora depende do que fazes com ele..... “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
02-08-2012, 10:41
Mensagem: #27
|
|||
|
|||
(02-08-2012 08:29)nioxys Escreveu: Vamos ser todos corridos pela Ana. Lol, estava apenas a responder-te... Eu sei dessa ferramenta e experimentei-a, mas infelizmente também não resolveu os problemas de arrranque que o disco de reparação de sistema não resolveu... |
|||
02-08-2012, 10:56
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 11:00 por nioxys.)
Mensagem: #28
|
|||
|
|||
Tu clicaste no link? Se clicasses vias o seguinte,
Citar: Várias ferramentas..... e ainda tens os comandos de que tanto gostas, bootrec, fixmbr e fixboot. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
02-08-2012, 11:03
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 11:04 por CoUser.)
Mensagem: #29
|
|||
|
|||
(02-08-2012 10:56)nioxys Escreveu: Tu clicaste no link? Se clicasses vias o seguinte, Lol! Tu leste o que eu escrevi, por acaso? Eu já te disse que não só conhecia essa ferramenta, como a experimentei e não resolveu os problemas estranhos que eu tenho no arranque, muitas vezes (e olha que experimentei todas)! |
|||
02-08-2012, 11:20
Mensagem: #30
|
|||
|
|||
Sim, li, mas quando falaste de ferramentas eu não associei ao Hiren's mas sim às ferramentas que o compõem, o que é diferente. E como falaste no singular pensei que te estavas a referir ao que tinha escrito, MBR (Master Boot Record) Tool, como uma ferramenta, daí ter listado as ferramentas desta categoria.
E como o off-topic já vai longo é melhor abrires um tópico, se assim o entenderes, para expores as tuas dúvidas acerca dos teus problemas no arranque. Mas se como dizes, esse é um problema muito frequente talvez devas centrar a tua atenção naquilo que gera esse problema e não no efeito do mesmo. Imagina o seguinte, vais a andar tropeças e ficas com um hematoma num joelho, o que tu fazes é tratar esse hematoma mas se não perceberes o porquê de teres tropeçado talvez não resolvas a questão. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)