Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vírus no sistema operativo quando inicia
01-08-2012, 14:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-08-2012 14:22 por nioxys.)
Mensagem: #21
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
São resolvidos com comandos porque devido a esses problemas não consegues aceder ao SO e por isso não o podes fazer em modo gráfico, digamos assim.
Existem para isso ferramentas que executam os comandos por ti, um exemplo disso é o Hiren's Boot CD.

Pode parecer uma contradição mas os comandos são formas simples de resolver alguns problemas uma vez que não tens pleno acesso à "máquina".

Isso do utilizador "menos experiente" ou o "utilizador comum" é muito relativo. Se és um utilizador comum ou menos experiente e te deparas com um problema e não tens conhecimento para o resolver deves passar esse problema para um utilizador "mais experiente".

Repara, não é por saberes conduzir que tens de saber reparar qualquer avaria que possa surgir no carro, para isso existem os mecânicos ou então aqueles que se "desenrascam". E esses usam ferramentas (comandos) e sujam as mãos. Wink

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2012, 16:44
Mensagem: #22
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
(01-08-2012 14:21)nioxys Escreveu:  São resolvidos com comandos porque devido a esses problemas não consegues aceder ao SO e por isso não o podes fazer em modo gráfico, digamos assim.
Existem para isso ferramentas que executam os comandos por ti, um exemplo disso é o Hiren's Boot CD.

Pode parecer uma contradição mas os comandos são formas simples de resolver alguns problemas uma vez que não tens pleno acesso à "máquina".

Isso do utilizador "menos experiente" ou o "utilizador comum" é muito relativo. Se és um utilizador comum ou menos experiente e te deparas com um problema e não tens conhecimento para o resolver deves passar esse problema para um utilizador "mais experiente".

Repara, não é por saberes conduzir que tens de saber reparar qualquer avaria que possa surgir no carro, para isso existem os mecânicos ou então aqueles que se "desenrascam". E esses usam ferramentas (comandos) e sujam as mãos. Wink

Pois, mas continuo a achar difícil decorá-los... Eu uso o Hiren's BootCD e nem sabia disso! Eu apenas o uso por causa do Mini Windows XP, que por sua vez só o uso quando tenho problemas no arranque do sistema e para copiar os meus documentos para uma pen! Ou seja, se eu conseguir reparar o arranque do sistema usando o Hiren's BootCD, não precisarei de usar o Mini Windows XP e de copiar os documentos! Como se chamam os programas, então?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-08-2012, 17:09
Mensagem: #23
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
Estamos a desviar-nos um bocadinho do assunto do tópico, mas...

Já experimentaste ser.... curioso?

Os programas estão no site do Hirens's, tem lá a lista e a função de cada um deles, experimenta ver. Wink

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2012, 01:07
Mensagem: #24
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
Por favor mantenham-se no tópico.

Apaguei mais de 1 página de posts desnecessários. Não me façam perder a paciência ou fecho o tópico.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2012, 01:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 02:34 por CoUser.)
Mensagem: #25
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
(01-08-2012 17:09)nioxys Escreveu:  Estamos a desviar-nos um bocadinho do assunto do tópico, mas...

Já experimentaste ser.... curioso?

Os programas estão no site do Hirens's, tem lá a lista e a função de cada um deles, experimenta ver. Wink

Já! Lol, não dá para ver pela quantidade de tópicos que eu crio que sou uma pessoa curiosa no que diz respeito a software? Provavelmente, demasiado curioso até (de certeza que vocês próprios concordarão com isso)! Podias-me dizer qual programa do Hiren's BootCD repara problemas no arranque do sistema (como o do "bootmgr is missing"), sem usar a linha de comandos do disco de reparação do sistema, portanto?

EDIT: Falar do Hiren's BootCD não é ilegal? É que pelo que eu li ele contém algum software ilegal!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2012, 08:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 08:29 por nioxys.)
Mensagem: #26
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
Vamos ser todos corridos pela Ana. Mr Green

No link que te indiquei estão lá os programas do Hiren's, uma lista dividida em categorias e uma delas é MBR (Master Boot Record) Tools.

O Hiren's é um conjunto de ferramentas, na sua maioria gratuitas.
O pé de cabra é ilegal? Agora depende do que fazes com ele.....

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2012, 10:41
Mensagem: #27
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
(02-08-2012 08:29)nioxys Escreveu:  Vamos ser todos corridos pela Ana. Mr Green

No link que te indiquei estão lá os programas do Hiren's, uma lista dividida em categorias e uma delas é MBR (Master Boot Record) Tools.

O Hiren's é um conjunto de ferramentas, na sua maioria gratuitas.
O pé de cabra é ilegal? Agora depende do que fazes com ele.....

Lol, estava apenas a responder-te... Eu sei dessa ferramenta e experimentei-a, mas infelizmente também não resolveu os problemas de arrranque que o disco de reparação de sistema não resolveu...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2012, 10:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 11:00 por nioxys.)
Mensagem: #28
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
Tu clicaste no link? Se clicasses vias o seguinte,

Citar:
MBR (Master Boot Record) Tools

BellaVista 1.1.0.66
Formerly BCD Editor with lots of options to configure Windows for a developer.
Boot Partition 2.60
add Partition in the Windows NT/2000/XP Multi-boot loader.
BootFix Utility
Run this utility if you get 'Invalid system disk' message.
BootSect 6.0.6
Boot Sector Manipulation Tool, This tool replaces FixFAT.exe and FixNTFS.exe.
BootICE 0.9.2011.0512
a boot sector manipulation utility to edit MBR/PBR/BCD.
DiskMan 4.2
all in one tool for cmos, bios, bootrecord and more.
FbInst 1.6
A tool to create universal flash boot disk that boots from all computers.
Grub4Dos installer 1.1
an universal boot loader GRUB for DOS GRLDR installer.
grub4dos 2011-12-06
an universal boot loader based on GNU GRUB, can boot off DOS/LINUX or via Windows boot manager/syslinux/lilo or from MBR/CD, builtin BIOS disk emulation.
HDHacker 1.4
Load/Save/View MBR and BootSector from a physical/logical drive.
isolinux 4.04
a boot loader for Linux/i386 that operates off ISO 9660/El Torito CD-ROMs in 'no emulation' mode.
MBRWizard 3.0.73
Directly update and modify the Master Boot Record.
MbrFix 1.3
to backup, restore, fix the boot code in the MBR.
MBR Utility 1.05
to manipulate a drive's master boot record (MBR) via the command line.
MBRWork 1.08
a utility to perform some common and uncommon MBR functions.
MBRTool 2.3.200
backup, verify, restore, edit, refresh, remove, display, re-write and more.
MBR SAVE / RESTORE 2.1
BootSave and BootRest tools to save / restore MBR.
MemDisk 4.04
to allow booting legacy operating systems, floppy images, hard disk images and some ISO images.
PLoP Boot Manager 5.0.13
a small program to boot different operating systems harddisk, floppy, CD/DVD or from USB, it can boot from an USB/CD/DVD even without BIOS support.
RMPrepUSB 2.1.620
Partition and format your USB drive and make it bootable.
Smart Boot Manager 3.7.1
a multi boot manager.
XOSL 1.1.5
A graphical boot manager that supports multi-booting of various operating systems.

Várias ferramentas..... e ainda tens os comandos de que tanto gostas, bootrec, fixmbr e fixboot.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2012, 11:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 11:04 por CoUser.)
Mensagem: #29
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
(02-08-2012 10:56)nioxys Escreveu:  Tu clicaste no link? Se clicasses vias o seguinte,

Citar:
MBR (Master Boot Record) Tools

BellaVista 1.1.0.66
Formerly BCD Editor with lots of options to configure Windows for a developer.
Boot Partition 2.60
add Partition in the Windows NT/2000/XP Multi-boot loader.
BootFix Utility
Run this utility if you get 'Invalid system disk' message.
BootSect 6.0.6
Boot Sector Manipulation Tool, This tool replaces FixFAT.exe and FixNTFS.exe.
BootICE 0.9.2011.0512
a boot sector manipulation utility to edit MBR/PBR/BCD.
DiskMan 4.2
all in one tool for cmos, bios, bootrecord and more.
FbInst 1.6
A tool to create universal flash boot disk that boots from all computers.
Grub4Dos installer 1.1
an universal boot loader GRUB for DOS GRLDR installer.
grub4dos 2011-12-06
an universal boot loader based on GNU GRUB, can boot off DOS/LINUX or via Windows boot manager/syslinux/lilo or from MBR/CD, builtin BIOS disk emulation.
HDHacker 1.4
Load/Save/View MBR and BootSector from a physical/logical drive.
isolinux 4.04
a boot loader for Linux/i386 that operates off ISO 9660/El Torito CD-ROMs in 'no emulation' mode.
MBRWizard 3.0.73
Directly update and modify the Master Boot Record.
MbrFix 1.3
to backup, restore, fix the boot code in the MBR.
MBR Utility 1.05
to manipulate a drive's master boot record (MBR) via the command line.
MBRWork 1.08
a utility to perform some common and uncommon MBR functions.
MBRTool 2.3.200
backup, verify, restore, edit, refresh, remove, display, re-write and more.
MBR SAVE / RESTORE 2.1
BootSave and BootRest tools to save / restore MBR.
MemDisk 4.04
to allow booting legacy operating systems, floppy images, hard disk images and some ISO images.
PLoP Boot Manager 5.0.13
a small program to boot different operating systems harddisk, floppy, CD/DVD or from USB, it can boot from an USB/CD/DVD even without BIOS support.
RMPrepUSB 2.1.620
Partition and format your USB drive and make it bootable.
Smart Boot Manager 3.7.1
a multi boot manager.
XOSL 1.1.5
A graphical boot manager that supports multi-booting of various operating systems.

Várias ferramentas..... e ainda tens os comandos de que tanto gostas, bootrec, fixmbr e fixboot.

Lol! Tu leste o que eu escrevi, por acaso? Eu já te disse que não só conhecia essa ferramenta, como a experimentei e não resolveu os problemas estranhos que eu tenho no arranque, muitas vezes (e olha que experimentei todas)!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-08-2012, 11:20
Mensagem: #30
RE: Vírus no sistema operativo quando inicia
Sim, li, mas quando falaste de ferramentas eu não associei ao Hiren's mas sim às ferramentas que o compõem, o que é diferente. E como falaste no singular pensei que te estavas a referir ao que tinha escrito, MBR (Master Boot Record) Tool, como uma ferramenta, daí ter listado as ferramentas desta categoria.

E como o off-topic já vai longo é melhor abrires um tópico, se assim o entenderes, para expores as tuas dúvidas acerca dos teus problemas no arranque.

Mas se como dizes, esse é um problema muito frequente talvez devas centrar a tua atenção naquilo que gera esse problema e não no efeito do mesmo.

Imagina o seguinte, vais a andar tropeças e ficas com um hematoma num joelho, o que tu fazes é tratar esse hematoma mas se não perceberes o porquê de teres tropeçado talvez não resolvas a questão.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)