Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vários Ambientes Gráficos
03-06-2012, 18:16
Mensagem: #1
Vários Ambientes Gráficos
Boas,

Gostaria de instalar uma versão do Linux baseada no Ubuntu. A minha dúvida é qual escolher, uma vez que há muitos ambientes gráficos.

Quais as diferenças entre:
- Unity
- Gnome 2
- Gnome 3
- Gnome Shell
- Matte
- Cinnamon

O KDE sei que é diferente do resto.

Estes ambientes gráficos são compatíveis em termos de temas? Os temas dão uns nos outros?

Qual o mais indicado para um Pentium 4 @ 2,6Ghz com 1Gb RAM.

Obrigado,

ZiLOG
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2012, 19:32
Mensagem: #2
RE: Vários Ambientes Gráficos
para esse pc eu usava xfce ou lxde
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2012, 11:25
Mensagem: #3
RE: Vários Ambientes Gráficos
eu tb recomendo o ou o xfce ou o lxde se não ficas com a maquina a arrastar.

Alias eu acho o LXDE o mais bonito de todos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2012, 15:14
Mensagem: #4
RE: Vários Ambientes Gráficos
Não sei... um dos meus PCs tem specs semelhantes a essas e o KDE não correu mal... vai depender da placa gráfica. Com o GNOME 2 podes ter a certeza que funciona; então com o LXDE e o Xfce podes ter a certeza que vai voar Wink
O GNOME Shell... digamos que é, basicamente, a parte estética do GNOME 3, portanto não é apropriado dizer que há diferenças.
Em princípio, o Mate também deve funcionar, mas é basicamente um "fork" do GNOME 2, assim como o Cinammon, que também deve funcionar (ambos estes dois são ambientes da distro Linux Mint).
O KDE é sem dúvida o mais pesado entre estes, mas não acho que seja assim tão pesado que não funcione na tua máquina. Tal como eu disse, funcionou num PC mais antigo que eu tenho e por acaso tem specs semelhantes (placa gráfica : Radeon 9550), portanto digamos que vai depender da placa gráfica desse teu PC.

Boa sorte com isso Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2012, 22:47
Mensagem: #5
RE: Vários Ambientes Gráficos
Obrigado pelas respostas.

Tenho o Linux Mint 13 Mate instalado e não é tão rápido como as outras versões antigas que tive do Mint.
Vou instalar vários ambientes gráficos e depois ver a diferença.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 01:29
Mensagem: #6
RE: Vários Ambientes Gráficos
NO seu caso o mais indicado é o Xfce, creio eu pois permite-lhe maior capacidade de gestão da sua RAM.
Essa mesma variante (RAM) varia em função tb do facto de se o seu pc roda ou não com drivers gráficos proprietario (privativos) instalados, ou seja aceleração gráfica média alta.

Não obstante pode tb usar Gnome Matte Cinnamon, mas creio que a rapidez do pc será um pouquinho mais lenta, o KDE é um pouco mais pesado, mas ee depende tb da estrutura de hardware em que é usado pode ser mais rápido numa de um tipo com corpo igual à de outro tipo (marca) nomeadamente placa mãe.

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 15:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-08-2012 15:51 por zilog.)
Mensagem: #7
RE: Vários Ambientes Gráficos
@Portaro

Obrigado pela resposta.

Neste momento estou a usar o XFCE e acho bom. Mas quando uso alguns programas que usam por base o Gnome, o gnome tem que estar instalado no sistema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 15:58
Mensagem: #8
RE: Vários Ambientes Gráficos
Por norma não é necessário o Gnome todo, só as dependências, e isso o instalador gere sem problema.

Podes só ter o XFCE, e ao instalar esse programa, ele puxa as dependências.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 21:54
Mensagem: #9
RE: Vários Ambientes Gráficos
(18-08-2012 15:58)JPedrosa Escreveu:  Por norma não é necessário o Gnome todo, só as dependências, e isso o instalador gere sem problema.

Podes só ter o XFCE, e ao instalar esse programa, ele puxa as dependências.

Exactamente / ou o básico através de terminal.

Dê uma olhaela no Voyager Linux de certeza que funciona ao seu nível, ou diga algum programa que tenha com esses problemas a vêr que pesquiso sobre ele.

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)