Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas ao formatar Windows 7
18-08-2012, 17:11
Mensagem: #1
Problemas ao formatar Windows 7
Boas.

Estava a formatar um portátil, utilizando o cd do Win7, fez tudo muito bem até à parte em que chega ao ambiente de trabalho, e de repente fica com a tela preta, com o cursor branco no topo esquerdo e não faz nada. Reinicio o pc e após passar aquela parte inical para entrar na Bios, etc, volta a aparecer a tela preta e não faz nada.

Voltei a correr o cd para formatar e instalar o Win7 e após a formatação e estar naquela parte onde definimos o nome de utilizador, depois aparece a hora e data, puff, novamente o mesmo, tela preta e não faz nada.

Tentei agora instalar através do cd do XP mas com este nem chega a fazer nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 17:29
Mensagem: #2
RE: Problemas ao formatar Windows 7
(18-08-2012 17:11)Psycho_Mind Escreveu:  Tentei agora instalar através do cd do XP mas com este nem chega a fazer nada.

Como assim?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 17:35
Mensagem: #3
RE: Problemas ao formatar Windows 7
(18-08-2012 17:29)Progster Escreveu:  
(18-08-2012 17:11)Psycho_Mind Escreveu:  Tentei agora instalar através do cd do XP mas com este nem chega a fazer nada.

Como assim?

Tentei agora formatar utilizando um cd do WinXP para ver se poderia até ser do cd do Win7 que estava a utilizar, mas aparece para carregar numa tecla para iniciar e depois fica só a tela preta, não chega a fazer mais nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 17:38
Mensagem: #4
RE: Problemas ao formatar Windows 7
Explica-te melhor. Tentaste formatar com o XP, mas concluiu o processo de formatação ou não?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 17:44
Mensagem: #5
RE: Problemas ao formatar Windows 7
(18-08-2012 17:38)Progster Escreveu:  Explica-te melhor. Tentaste formatar com o XP, mas concluiu o processo de formatação ou não?

Como tinha explicado tinha tentado com o 7 e aconteceu o que descrevi.

Agora fui tentar mas utilizando o XP e não faz nada. Aparece a parte normal de clicarmos em qualquer tecla para arrancarmos a partir do cd e depois disso fica apenas a tela preta e não faz nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 17:48
Mensagem: #6
RE: Problemas ao formatar Windows 7
Poderá ser problema de hardware.
Bem, pelo menos já se descartou a possibilidade de ser problema do CD.

Tens possibilidade de testar o disco noutro computador? Nem que seja só liga-lo via USB, para ver se o disco é reconhecido?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 17:52
Mensagem: #7
RE: Problemas ao formatar Windows 7
(18-08-2012 17:48)Progster Escreveu:  Poderá ser problema de hardware.
Bem, pelo menos já se descartou a possibilidade de ser problema do CD.

Tens possibilidade de testar o disco noutro computador? Nem que seja só liga-lo via USB, para ver se o disco é reconhecido?

Gostava de poder, mas não tenho como. Estou agora a correr o Hiren's CD para ver se deteta alguma coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 18:00
Mensagem: #8
RE: Problemas ao formatar Windows 7
Assumindo que o portátil reconhece o disco, tens lá um programa que te permite formatar o disco sem ser necessário reinstalar o SO, se não me engano é qualquer coisa do género Killdisk.

Experimenta-o e depois tentar reinstalar o SO.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 18:03
Mensagem: #9
RE: Problemas ao formatar Windows 7
(18-08-2012 18:00)Progster Escreveu:  Assumindo que o portátil reconhece o disco, tens lá um programa que te permite formatar o disco sem ser necessário reinstalar o SO, se não me engano é qualquer coisa do género Killdisk.

Experimenta-o e depois tentar reinstalar o SO.

Posso tentar, se formatar corretamente dessa forma poderá verificar-se que em principio o disco poderá não estar estragado, mas o problema que me acontecia era depois da formatação, durante a instalação so SO, e assim essa solução fará o que antes já dava corretamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-08-2012, 18:11
Mensagem: #10
RE: Problemas ao formatar Windows 7
Agora já estamos a chegar a algum lado. Agora já percebi que o que acontece é só depois da formatação e antes de começar a reinstalar o SO.

Se experimentares o que te disse anteriormente, não é perca de tempo, pois ao menos sempre descartas a possibilidade de o disco estar estragado.

Verifica também as memórias, ou seja, vai experimentando alternadamente.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)