Outra dúvida sobre excel
|
19-08-2012, 21:38
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2012 22:05 por Kareka.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Outra dúvida sobre excel
Boa noite, peço desculpa por estar a criar outro tópico mas entretanto surgiu-me outra dúvida.
Tendo esta tabela como exemplo: http://i.imgur.com/BPSTd.png Como é que eu para na parte onde diz "Somar Pendentes" apenas somar os valores que estão na coluna E que na coluna G estão descritos como "Pendentes"? Comprimentos, |
|||
19-08-2012, 21:50
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Outra dúvida sobre excel
O SUMIF deve fazer isso, não?
Vá, saca o meu doc outra vez |
|||
19-08-2012, 22:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2012 22:06 por Kareka.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Outra dúvida sobre excel | |||
19-08-2012, 22:14
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
hehe, é apenas experiência, já lido com folhas de cálculo à bastante tempo.
Embora hoje em dia para os relatórios que apresento, me limite a fazer pivots e siga. A maior parte dos cálculos faço no momento da extracção dos dados das DB's que uso. |
|||
20-08-2012, 00:35
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Quem sabe sabe! também adorava dominar mesmo bem o Excel, é das ferramentas mais poderosas que existe.
Sim, Kareka, usa este tópico para dúvidas em vez de abrir sempre um novo. Os meus artigos | O meu site |
|||
20-08-2012, 14:38
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Sim, realmente é uma ferramenta bastante poderosa.
Bem entretanto surgiu-me outra dúvida. Tendo esta tabela como exemplo: http://i.imgur.com/tYinQ.png Na coluna "D" é possível inserir alguma fórmula para caso o texto seja maior do que a célula encortar esse mesmo texto e adicionar umas reticencias e ao passar o rato por cima visualizar o texto todo? (Ou algo do género) Comprimentos, |
|||
20-08-2012, 18:48
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Descobrir que o texto é maior que a célula ... penso que não seja possível.
O que podes, é formatar a coluna para wordwrap, e aí o excel vai alongando a coluna na vertical para ir metendo o texto todo. Pegar no texto, encurtar e "somar" as reticencias, obrigava a ter as duas colunas ou seja, a versão completa e a versão encurtada, e isso tu não queres. A não ser que queiras ter duas sheets, uma com os dados em bruto, e depois outra que serve de visualização, onde fazes esse truque |
|||
20-08-2012, 20:03
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(20-08-2012 18:48)JPedrosa Escreveu: Descobrir que o texto é maior que a célula ... penso que não seja possível. Formatei a coluna para wordwrap sempre é mais simples e eficaz. Obrigado. |
|||
22-08-2012, 00:19
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(19-08-2012 21:38)Kareka Escreveu: Boa noite, peço desculpa por estar a criar outro tópico mas entretanto surgiu-me outra dúvida. Caso queira somar os pendentes do mês de agosto, como é que tenho que fazer, já tentei com o sumif e mesmo assim nada :/ |
|||
22-08-2012, 01:02
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2012 01:17 por JPedrosa.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Isso já é um pouco mais elaborado.
Comando DSUM Vais precisar de valores auxiliares por cima da tua tabela. Saca o meu ficheiro e copia. Claro que nada te impede de depois esconderes as colunas que não te interessa. Para isso, em relação ao meu exemplo, devias meter o "mês", na primeira coluna e assim escondias a coluna "A" EDIT: Por algum motivo a dropbox está a demorar a fazer o upload ... dá-me um segundo EDIT2: Já podes sacar, a dropbox passou-se e tive que apagar o ficheiro e fazer upload via o interface web. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)