Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
McAfee lança aplicação para evitar roubo de fotografias no Facebook
29-08-2012, 19:29
Mensagem: #1
McAfee lança aplicação para evitar roubo de fotografias no Facebook
A McAfee lançou uma nova aplicação para os utilizadores do Facebook que impede outros membros da rede social de copiarem as fotografias publicadas no site.
A mais recente aplicação desenvolvida pela fabricante de antivírus destina-se aos membros da rede social que pretendam reforçar a sua privacidade no Facebook, sobretudo no que diz respeito às imagens que publicam.

Assim que aprovam a instalação da Social Protection, a aplicação pede ao utilizador uma lista de contactos que podem aceder às suas fotografias e apenas estes poderão ter acesso às imagens.

Os amigos do utilizador que não façam parte da lista apenas terão acesso a uma versão desfocada da imagem, mesmo que esta seja partilhada ou comentada por terceiros que tenham acesso à fotografia original.

Além de impedir o acesso às fotografias por parte de quem não é suposto, a aplicação não autoriza downloads nem print screens das imagens.

Para já a aplicação encontra-se em fase beta e poderá ser descarregada gratuitamente para Internet Explorer e Firefox.

As próximas versões, de acordo com informação avançada pelo New York Times, vão também abranger o browser Chrome e os dispositivos móveis.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=57902

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2012, 20:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-08-2012 20:49 por Corvus.)
Mensagem: #2
RE: McAfee lança aplicação para evitar roubo de fotografias no Facebook
Isto deve ser anedota, só pode...

Por um lado, a aplicação só vai funcionar na conta de quem a usar ou seja, a não ser que os gajos da McAfee mudem as galerias de imagem para passarem todas pela aplicação, se eu não a tenho instalada, ela não me afecta em nada mesmo quando passeio pelas galerias de utilizadores que a usem.

Por outro lado, "não autoriza downloads nem print screens"?

Ok, não vou entrar pelo já conhecido lado de que, a partir do momento que uma imagem é visualizada num browser já nada impede quem tiver alguns conhecimentos de ficar com uma cópia dela. Mas impedir print screen? Uma aplicação a correr numa página num browser vai alterar o funcionamento de um shortcut global ao sistema (independentemente do sistema operativo)? E vai-me impedir de chamar manualmente um programa para capturar o ecran?

Nope, ou realmente ando muito enganado na informática à muito tempo ou realmente não estou a ver como eles pretendem fazer nem metade que seja do que prometem...

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2012, 22:23
Mensagem: #3
RE: McAfee lança aplicação para evitar roubo de fotografias no Facebook
A ver vamos o que ai vem...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-08-2012, 10:25
Mensagem: #4
RE: McAfee lança aplicação para evitar roubo de fotografias no Facebook
(29-08-2012 20:44)Corvus Escreveu:  Isto deve ser anedota, só pode...

Por um lado, a aplicação só vai funcionar na conta de quem a usar ou seja, a não ser que os gajos da McAfee mudem as galerias de imagem para passarem todas pela aplicação, se eu não a tenho instalada, ela não me afecta em nada mesmo quando passeio pelas galerias de utilizadores que a usem.

Por outro lado, "não autoriza downloads nem print screens"?

Ok, não vou entrar pelo já conhecido lado de que, a partir do momento que uma imagem é visualizada num browser já nada impede quem tiver alguns conhecimentos de ficar com uma cópia dela. Mas impedir print screen? Uma aplicação a correr numa página num browser vai alterar o funcionamento de um shortcut global ao sistema (independentemente do sistema operativo)? E vai-me impedir de chamar manualmente um programa para capturar o ecran?

Nope, ou realmente ando muito enganado na informática à muito tempo ou realmente não estou a ver como eles pretendem fazer nem metade que seja do que prometem...

McAfee, com dinheiro da Intel, quem tiver processadores da marca, carrega no PrintScreen e o processador torra Mr Green

Hmm, também não estou a ver como podem fazer o desvio da tecla printscreen, mas aposto que vá ser um plugin para os browsers e aí quando essa tecla é chamada, desfoca as imagens em causa. Até aqui tudo bem, é plausível, mas quero é ver a fazerem isso num PC que não tenha isso instalado.

Quanto a outros programas de captura de ecrã, também será muito complicado barrar os mesmos, pois eles têm "tecnologia" própria para fazer isso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)