Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabovisão não resolve...
03-10-2012, 22:42
Mensagem: #1
Cabovisão não resolve...
Boas, tenho andado o dia todo a tentar contactar-me com o apoio técnico da cabovisão e finalmente quando consegui, mandaram-me fazer reset ao modem, ligar ao router, e reiniciar o PC que ficaria tudo ok... Assim o fiz, nada de resultados, problema persiste (já digo qual é)

Liguei novamente, e após mais meia hora à espera, finalmente recebi feedback do apoio técnico e ao reportar o problema (após a tentativa de me convenceram a mudar de contrato, nada a ver com o problema) reencaminharam-me para o serviço de apoio informático (1min = 0,30€) na qual se conectaram ao meu computador, fizeram uma treta qualquer com o mozilla firefox, e tá a andar.

Pensando que o problema estaria resolvido, desliguei porém o problema persiste.


Bom, começando... Vou dar dois exemplos:
Youtube -> Sempre que inicio um vídeo este para no inicio (primeiros 5segundos). Clico na barra que diz o tempo, e este carrega mais um tempinho e assim sucessivamente (o que me dá a entender, podendo ou não estar errado, que o download deste mesmo é interrompido várias vezes)

Downloads gerais -> Umas vezes fica "a carregar", outras inicia e para a 1%, mas nunca acaba (ficheiros superiores a 10-20MB)


Verifiquei o estado da rede e deu-me isto:
http://i.imgur.com/urVjk.png

Fiz o teste de velocidade download e upload que eles recomendaram, mas não detetou problemas na velocidade (10MB)
http://i.imgur.com/bzujM.png

A ligação está feita diretamente ao modem
Tenho a possibilidade de ligar, por cabo, a internet ao Modem, que liga ao Router, que liga (por cabo) ao computador. Problema persiste


Sistema Operativo: Windows 7 Ultimate x64
(Recentemente Instalado. Drivers Atualizados pelos CDs de origem - placa-mae e gráfica)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-10-2012, 23:04
Mensagem: #2
RE: Cabovisão não resolve...
E com outros browsers, o problema persiste?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-10-2012, 09:15
Mensagem: #3
RE: Cabovisão não resolve...
Já tive uma situação dessas que persistia mesmo após formatação do computador.
No meu caso, aparentemente, estava relacionado com uns valores de omissão definidos pelo driver da placa de rede, que fazia com que a ligação estivesse constantemente a ser interrompida.

Depois de várias tentativas com instalação / reinstalação de drivers, formatações e afins, a solução na altura foi utilizar um programa chamado TCP Optimizer (http://www.speedguide.net/files/TCPOptimizer.exe).

É um programa simples. Corres a aplicação, escolhes o adaptador de rede, selecionas a Setting "Optimal" e fazes Apply Changes. A seguir é só fazeres um restart a ver se o problema ficou resolvido.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-10-2012, 20:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-10-2012 20:22 por dininis.)
Mensagem: #4
RE: Cabovisão não resolve...
(03-10-2012 23:04)JPedrosa Escreveu:  E com outros browsers, o problema persiste?

sim :/
(04-10-2012 09:15)Fontinhas Escreveu:  Já tive uma situação dessas que persistia mesmo após formatação do computador.
No meu caso, aparentemente, estava relacionado com uns valores de omissão definidos pelo driver da placa de rede, que fazia com que a ligação estivesse constantemente a ser interrompida.

Depois de várias tentativas com instalação / reinstalação de drivers, formatações e afins, a solução na altura foi utilizar um programa chamado TCP Optimizer (http://www.speedguide.net/files/TCPOptimizer.exe).

É um programa simples. Corres a aplicação, escolhes o adaptador de rede, selecionas a Setting "Optimal" e fazes Apply Changes. A seguir é só fazeres um restart a ver se o problema ficou resolvido.

não deu Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-10-2012, 22:27
Mensagem: #5
RE: Cabovisão não resolve...
Se fizeres boot com um Live CD de Linux, tens o mesmo problema?

É só queimar um CD ou usar um pen usb, fazer boot por aí e testar, não é preciso formatar nem nada.

Se o problema persistir, ou é de hardware da máquina ou do modem/router
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2012, 10:54
Mensagem: #6
RE: Cabovisão não resolve...
(04-10-2012 22:27)JPedrosa Escreveu:  Se fizeres boot com um Live CD de Linux, tens o mesmo problema?

É só queimar um CD ou usar um pen usb, fazer boot por aí e testar, não é preciso formatar nem nada.

Se o problema persistir, ou é de hardware da máquina ou do modem/router

Estive a falar com um técnico da PCMedic (42minutos... :/ ), ele acedeu ao meu computador mas não conseguiu encontrar qualquer anomalia, para além de que não consigo efetuar quaisquer downloads (inicia, mas não concluem)

Ele disse que o facto de a conectividade ipv6 estar sem acesso à rede não tem nada a ver (mas antes deste problema, eu tinha acesso a internet atraves de ipv6)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2012, 11:38
Mensagem: #7
RE: Cabovisão não resolve...
Tenta verificar se tens o mesmo problema com outra máquina que não a tua ligada a rede.

É a melhor forma de conseguires verificar de onde vem o problema.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2012, 16:26
Mensagem: #8
RE: Cabovisão não resolve...
(05-10-2012 11:38)RaCcOn Escreveu:  Tenta verificar se tens o mesmo problema com outra máquina que não a tua ligada a rede.

É a melhor forma de conseguires verificar de onde vem o problema.

tenho o outro PC noutra localização (desde à 2-3dias), porém este quando estava ligado, via wireless, tinha o mesmo problema (inicialmente a ligação era Modem - Router - PC/local ou wireless). Tendo em conta que a internet provinha do mesmo dispositivo, presumo que o problema não seja do computador
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-10-2012, 00:28
Mensagem: #9
RE: Cabovisão não resolve...
(05-10-2012 10:54)dininis Escreveu:  Ele disse que o facto de a conectividade ipv6 estar sem acesso à rede não tem nada a ver (mas antes deste problema, eu tinha acesso a internet atraves de ipv6)

Que interessante..nao sabia que o ipv6 ja estava activo na ZON.

Durante a navegacao (entenda-se, acesso a sites) tens mais algum problema ou e' apenas quando fazes downloads?

Tendo em conta os testes realizados, o problema parece-me que esteja no router ZON.
Sabes como restaurar as definicoes de fabrica do router?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-10-2012, 10:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-10-2012 10:45 por dininis.)
Mensagem: #10
RE: Cabovisão não resolve...
(07-10-2012 00:28)brunoantunes Escreveu:  
(05-10-2012 10:54)dininis Escreveu:  Ele disse que o facto de a conectividade ipv6 estar sem acesso à rede não tem nada a ver (mas antes deste problema, eu tinha acesso a internet atraves de ipv6)

Que interessante..nao sabia que o ipv6 ja estava activo na ZON.

Durante a navegacao (entenda-se, acesso a sites) tens mais algum problema ou e' apenas quando fazes downloads?

Tendo em conta os testes realizados, o problema parece-me que esteja no router ZON.
Sabes como restaurar as definicoes de fabrica do router?

Ontem o computador voltou, do nada, a fazer os downloads normalmente (tipo... lol?)

Porém continua sem funcionar quando ligo ao router, mas desta vez nao liga mesmo. E não, não sei fazer isso :/
O problema verificava-se maioritariamente em downloads. Quando a página era "demasiado" pesada, esta aparecia sem algumas imagens (que carregavam mais tarde). Falo em páginas que antes o acesso era praticamente instantâneo, e agora está do tipo 1-2minutos +/-

Obs: Afinal quando é que é utilizada conectividade IPv6? Dantes eu tinha e tudo corria às mil maravilhas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)