Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação do Mageia 2 por PEN USB
27-10-2012, 13:13
Mensagem: #1
Instalação do Mageia 2 por PEN USB
Boas Wink

Estou com um problema a instalar o Mageia 2 no meu computador através de PEN USB.
Eu tenho o windows 7 no meu computador, mas queria instalar tambem o Mageia 2 pois tenho de fazer um trabalho sobre ele.
Então saquei o ISO do site oficial do Magei e usei o Lili USB Creator.

Até ai tudo bem, mas quando vou iniciar o meu computador e escolho BOOT pela PEN, o meu computador vai para uma linha de comandos que diz:

"[Minimal BASH-like line editing is supported. For the firt word, TAB list possible command completions. anywhere else TAB lists the possible completions of a device/filename.]"


Alguém sabe o que está a correr mal e o que posso fazer?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2012, 16:03
Mensagem: #2
RE: Instalação do Mageia 2 por PEN USB
já passei por esse problema e deve-se ao facto de o programa não ser o melhor, experimenta fazer o boot usando o programa Unetbootin, eu tenho o usado desde que me surgiu esse problema com o Lili e nunca tive problemas com o Unetbootin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2012, 16:05
Mensagem: #3
RE: Instalação do Mageia 2 por PEN USB
(27-10-2012 16:03)BSantos Escreveu:  já passei por esse problema e deve-se ao facto de o programa não ser o melhor, experimenta fazer o boot usando o programa Unetbootin, eu tenho o usado desde que me surgiu esse problema com o Lili e nunca tive problemas com o Unetbootin

Obrigado pela resposta, vou exprimentar e já aqui venho dizer algo Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2012, 17:29
Mensagem: #4
RE: Instalação do Mageia 2 por PEN USB
(27-10-2012 16:03)BSantos Escreveu:  já passei por esse problema e deve-se ao facto de o programa não ser o melhor, experimenta fazer o boot usando o programa Unetbootin, eu tenho o usado desde que me surgiu esse problema com o Lili e nunca tive problemas com o Unetbootin

Com o programa que me disseste realmente já não tenho o mesmo problema, mas como eu sou daqueles azarados que nada funciona facilmente agora tenho outro problema, quando escolho a opção instalar, aparece-me o seguinte erro:

"Kernel Panic - Not syncing Attempted to kill init"


Foi o que decorei do que estava la escrito, apareceram la mais coisas, alguem sabe o que é?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-10-2012, 22:30
Mensagem: #5
RE: Instalação do Mageia 2 por PEN USB
faz o download outra vez
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2012, 00:51
Mensagem: #6
RE: Instalação do Mageia 2 por PEN USB
(27-10-2012 22:30)BSantos Escreveu:  faz o download outra vez

ja fiz....ja exprimentei todas as versoes que havia no site, nenhuma dá...desisto...vou apresentar na virtualbox
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2012, 11:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-10-2012 11:38 por Pinhocas.)
Mensagem: #7
RE: Instalação do Mageia 2 por PEN USB
Boas,

Também tive problemas em criar a USB PEN para instalar o Mageia 2, mas na pagina deles existe um "tutorial" que diz para cria a pen com o programa Rufus .

Link Oficial

Citar:To dump a Mageia installation ISO on a USB stick you can use:
mandriva-seed, which you can download from here.
If you're running Linux, download mandriva-seed.sh, then launch it from terminalConfusedh mandriva-seed.sh
If you're running windows download mandriva-seed-windows.zip, extract it and double click the mandriva-seed.exe executable to launch it; (Unfortunately it's reported that it doesn't work with Windows Vista or 7).
As an alternative for Windows, you can also give a try to rufus which seems to be great with new Linux ISOs.

Efetivamento o mandriva-seed-windows.zip não funcionou lá muito bem, mas o Rufus foi às mil maravilhas.

Link para Rufus
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2012, 13:09
Mensagem: #8
RE: Instalação do Mageia 2 por PEN USB
(28-10-2012 11:36)Pinhocas Escreveu:  Boas,

Também tive problemas em criar a USB PEN para instalar o Mageia 2, mas na pagina deles existe um "tutorial" que diz para cria a pen com o programa Rufus .

Link Oficial

Citar:To dump a Mageia installation ISO on a USB stick you can use:
mandriva-seed, which you can download from here.
If you're running Linux, download mandriva-seed.sh, then launch it from terminalConfusedh mandriva-seed.sh
If you're running windows download mandriva-seed-windows.zip, extract it and double click the mandriva-seed.exe executable to launch it; (Unfortunately it's reported that it doesn't work with Windows Vista or 7).
As an alternative for Windows, you can also give a try to rufus which seems to be great with new Linux ISOs.

Efetivamento o mandriva-seed-windows.zip não funcionou lá muito bem, mas o Rufus foi às mil maravilhas.

Link para Rufus

Obrigado, vou já testar!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-10-2012, 17:55
Mensagem: #9
RE: Instalação do Mageia 2 por PEN USB
Infelizmente continua sem dar, ja testei uns 3 ou 4 programas diferentes e todos dão um erro diferente...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-11-2012, 00:19
Mensagem: #10
RE: Instalação do Mageia 2 por PEN USB
Eu utilizo o Unetbootin para criar o live usb e fazer o boot e no boot da pen não podes usar o default mas sim a segunda opção é como eu resolvo a instalação do linux mint 13 kde
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)