Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo
|
27-10-2012, 19:17
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Boas noites
Desde algum tempo que pretendo aceder ao meu router da meo remotamente, e para alem disso aceder aos meus pc de casa atrraves de vpn. Pelo ue tenho pesquizado poderei utilizar o dns dinamico, de modo aceder ao router remotamente. tenho um dns dinamico do no-ip introduzi os respectivos dados no router... Mas nao consigo aceder ao router... tentei configurar uma vpn no win7, sem resultados.. Tenho pesquisado e lido muita coisa mas nao tenho conseguido fazer o pretendido... Alguma alma caridosa que me possa explicar ao certo o que fazer... |
|||
30-10-2012, 19:36
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo
Mão ha uma alma caridosa que ja tenha passado pelo o mesmo e me possa ajudar???
|
|||
30-10-2012, 22:41
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Se tens configurado o no-ip, acedes ao router de qualquer local por http introduzindo o ip ou nomne obtido no no-ip...
|
|||
01-11-2012, 15:50
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: Estou um pouco confuso, acerca de configurações do router meo | |||
01-11-2012, 18:06
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Viva,
Para aceder ao router, normalmente, basta colocar o nome (ou ip) dado pelo site que usas. Para acederes ao pc tens de usar algum software para acesso remoto. O que estas a usar para criar a VPN? |
|||
01-11-2012, 19:07
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(01-11-2012 18:06)brunoantunes Escreveu: Viva, Para aceder ao router estou a colocar no browser o host do no-ip que coloquei no router. ******-no.ip.biz, e nada.. Para tentar aceder a uma maquina por vpn, primeiro criei uma vpn no windows com os mesmos dados do no-ip, e depois com o ultravnc tentaria aceder.... Digo tentaria, pq nao consigo estabelecer ligação vpn ao router... |
|||
11-11-2012, 03:49
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(01-11-2012 19:07)jfelizardo Escreveu:(01-11-2012 18:06)brunoantunes Escreveu: Viva, Alguem com o mesmo problema??? |
|||
11-11-2012, 16:15
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Assim de repente, parece-me que te falta encaminhar ports do exterior para um endereço IP interno da tua escolha. Se é assim, o que está a acontecer é que quando tentas aceder por VNC do exterior o teu router recebe, da interface externa (WAN), um pacote TCP com port 5900. Ele agora não sabe a que endereço da rede interna encaminhar este pacote, e assim descarta-o. Tens de configurar algures nas regras de port forwarding do router o port 5900 é para reencaminhar para o endereço interno 192.168.1.XXX que corresponde à tua máquina windows.
|
|||
14-11-2012, 11:11
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Sim é defacto falta de encaminhamento das portas no router para os respectivos IP.
Se queres criar uma VPN, deverás ter um servidor VPN instalado... |
|||
18-11-2012, 20:57
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Ja abri as portas 5900!! Ja configurei dyn dns!!
Mas agora ao tentar criar vpn atraves do windows que utilizador e pass utilizo? Teria que criar um user no router, correcto? |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)