Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Software Controlo de Redes [Resolvido]
12-11-2012, 20:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2012 13:23 por progster.)
Mensagem: #1
Software Controlo de Redes [Resolvido]
Boas,

Já ando nisto à algumas horas e ou são os bits que já estão a faltar, ou está-me a escapar qualquer coisa.

Ando à procura de um software de redes freeware, que me permita controlar quem está ligado a uma rede, o tráfego "consumido" por ip, e que me permita bloquear o acesso por ip ou mac, ou seja, que bloqueie o acesso à rede e à internet por ip ou mac. Já agora se me permitir ver o histórico dos sites visitados por ip melhor ainda.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-11-2012, 23:23
Mensagem: #2
RE: Software Controlo de Redes
Boas,

Descreve melhor a situação.
Se é numa rede doméstica, 2 ou 2 maquinas...etc...

A melhor forma de se ter um controlo total sobre o que se está a passar, é ter uma máquina/firewall entre o router modem e o Switch/Router que faz a distribuição do acesso à net.

http://www.centos.org/ é uma opção

Cumprimentos

[Imagem: lbcs_cvcosta.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2012, 01:07
Mensagem: #3
RE: Software Controlo de Redes
My bad...
Sim, é uma rede domestica cinco computadores.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2012, 03:32
Mensagem: #4
RE: Software Controlo de Redes
Estive a dar uma vista de olhos, e até agora o "Wireless Network Watcher" está a desenrascar, mas precisava de algo que me permitisse ver o histórico por ip, e algo que me permitisse restringir senão mesmo bloquear um ip ou mac.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2012, 10:41
Mensagem: #5
RE: Software Controlo de Redes
(13-11-2012 03:32)Progster Escreveu:  Estive a dar uma vista de olhos, e até agora o "Wireless Network Watcher" está a desenrascar, mas precisava de algo que me permitisse ver o histórico por ip, e algo que me permitisse restringir senão mesmo bloquear um ip ou mac.

Bom dia,

Confesso que a situação ideal seria ter o controlo de acessos através de uma firewall entre o modem e as máquinas ligadas na rede. CentOS ou IPCop.

Caso o Router/Modem tenha características de gestão, tenta explorar as opções deles. Existem Router's no mercado que permitem o registo do Media Access Control address (MAC address) das máquinas assim como a gestão de acessos, filtragem, e até "agenda" das ligações.

Deves colocar o máximo de informações (Equipamentos, Router/Modem, modelos...) para que possamos analisar a situação.

[Imagem: lbcs_cvcosta.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2012, 11:23
Mensagem: #6
RE: Software Controlo de Redes
Viva,

Podes fazer o controlo via Proxy.

Instalas o CCProxy server num pc para controlo e nos outros apenas precisas de colocar o ip e a porta do CCproxy.

O unico incoveniente (se o for) é precisares de ter esse pc sempre ligado para os outros puderem aceder.

Esta é a forma mais rápida e user friendly para teres o que pretendes, todavia, se tiveres interessado em algo mais completo sugiro-te, como já mencionado, uma firewall.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2012, 12:18
Mensagem: #7
RE: Software Controlo de Redes
Se tiveres um router capaz de correr DD-WRT ou Tomato penso que eles te mostram essa informação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2012, 13:23
Mensagem: #8
RE: Software Controlo de Redes
(13-11-2012 10:41)cvcosta Escreveu:  Deves colocar o máximo de informações (Equipamentos, Router/Modem, modelos...) para que possamos analisar a situação.

Tens toda a razão, eu ontem já devia era de estar com os bits queimados.

Ok. Obrigado a todos pela ajuda prestada.
Já aqui tenho informação suficiente para prosseguir por mim próprio.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2012, 14:23
Mensagem: #9
RE: Software Controlo de Redes [Resolvido]
Mais uma hipótese, podes instalar este software em todos os equipamentos: http://www.softperfect.com/products/networx/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2012, 17:34
Mensagem: #10
RE: Software Controlo de Redes [Resolvido]
(13-11-2012 14:23)joazito Escreveu:  Mais uma hipótese, podes instalar este software em todos os equipamentos: http://www.softperfect.com/products/networx/

Obrigado, mas isso não me convém.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)