PHP + Adodb
|
29-11-2012, 20:09
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-11-2012 20:14 por zee.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
PHP + Adodb
Boa noite pessoal,
Estou neste momento com um projeto em php, e estou a precisar de ler todos os dados de uma determinada tabela da bd. Estou a usar esta libraria mas ainda não consegui uma maneira de ler os dados... Alguem tem experiência com esta libraria e que me possa ajudar? Fico desde já grato de antemão. PS: tenho de programar algo genérico, que consigo ler dados tanto em SqlServer, Oracle ou MySql. PS2: Não pensem que quero que me façam a papinha toda... Só queria umas luzes para me orientar |
|||
30-11-2012, 00:15
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-11-2012 00:15 por Corvus.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: PHP + Adodb
Isto não te serve?
(para o resto, mysql, mssql, etc.) Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
30-11-2012, 11:33
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Antes de te meteres a brincar com coisas de mais alto nível como o AdoDB convém certificares-te que as coisas funcionam ao nível mais baixo. Tens as extensões do PHP necessárias instaladas? A do MySql praticamente de certeza que tens por vem default na maioria das instalações, mas Oracle e SQL Server duvido. Verifica lá isso.
|
|||
03-12-2012, 23:50
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
não é bem brincar, é um projeto para uma empresa. e como preciso e nunca trabalhei com adobd, tenho de aprender não é?
obrigado pela resposta antes de mais. vou verificar. cumps |
|||
04-12-2012, 12:30
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Eu não quis ser desrespeituoso, eu uso o verbo "brincar" no sentido de "explorar/começar a trabalhar com". Só te quis chamar a atenção que o AdoDB suporta essas extensões mas precisa que estejam previamente instaladas, não fosses pensar que era só instalar o AdoDB.
|
|||
08-12-2012, 18:29
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Boas! obrigado pela resposta antes de mais
tenho tudo em ordem, mas c/ a função que fiz só me consigo conetar a uma bd mysql. logo que possa posto aqui o código. Cumps |
|||
11-12-2012, 12:23
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Boas,
aqui vai o codigo que estou a usar para fazer as conexões. os parametros recebidos na funcao sao resultado de um select à base de dados (os dados de ligacao tem de estarn guardados numa bd mysql). Código PHP: <?php se alguem me puder ajudar ficaria imensamente grato... Cumps |
|||
11-12-2012, 13:34
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Não consigo entender se tens mesmo (por obrigação da empresa) de usar AdoDB ou se estás a usar apenas porque queres aprender. Se for apenas por querer aprender, continuo a aconselhar-te vivamente usares antes o PDO, que tem melhor suporte da comunidade PHP
Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
11-12-2012, 15:47
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
eles sugeriram adodb... com pdo consigo fazer tudo o que quero fazer com adodb? se puder posso sempre tentar com pdo, adodb não é nenhuma imposicao.
Cumprimentos |
|||
11-12-2012, 16:09
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Tirando alguns aspectos muito particulares (e quase de certeza ligados a bd's em access) podes fazer com o PDO tudo que fazes com o adodb (e mais até). O adodb será talvez uma opção mais natural para quem vem do mundo do windows, mas o pdo é o mais usado em php.
Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)