Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Toshiba A300 não carrega bateria nem trabalha com carregador
21-06-2012, 01:31
Mensagem: #1
Toshiba A300 não carrega bateria nem trabalha com carregador
Boas

Tenho um Toshiba A300-276 que trabalha bem com uma bateria carregada, mas com o carregador não dá nada. A bateria também não carrega nesse computador. O carregador está a funcionar a 100% por isso não é do carregador. Sei do problema do V-CORE em que se substitui o condensador mas com esse problema a bateria carrega, apenas o computador bloqueia ou vai abaixo se ligar o carregador. Será que o problema que tenho terá a ver com isso, apesar de nem indicar que está a carregar bateria (não acende nenhum led). Agradeço ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2012, 01:38
Mensagem: #2
RE: Toshiba A300 não carrega bateria nem trabalha com carregador
Pode ter danificado mais do que um condensador, não percebo muito dessa matéria, mas é o mais provável.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2012, 01:42
Mensagem: #3
RE: Toshiba A300 não carrega bateria nem trabalha com carregador
Pois, até pode ser. A entrada dos 19V na board e asseguir ao jack está lá presente, o que quer dizer que os fusiveis (tem 2 - para a bateria e de entrada da fonte) estão bons, também medi-os a confirmar. Terá certamente a ver com o circuito de controlo para a carga da bateria e para alimentar a máquina...resta saber o quê dai que está mal (IC´s lá não falta).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2012, 16:44
Mensagem: #4
RE: Toshiba A300 não carrega bateria nem trabalha com carregador
Sinceramente não consegui perceber lá muito bem o teu raciocinio...

Ora, se o computador com a bateria carregada funciona normalmente...no entanto não carrega nem liga sem a bateria e com carregador, a primeira coisa que te digo é que é mesmo o carregador...

Já testas-te com outro carregador que funcione noutra máquina igual ou similar a tua?
Já testas-te o teu carregador em outra máquina igual ou similar a tua?

O problema que tu referes do VCORE não tem nada a ver com carregar ou não...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2012, 20:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-06-2012 20:24 por Miguel Melo.)
Mensagem: #5
RE: Toshiba A300 não carrega bateria nem trabalha com carregador
Compreendo ser algo confuso, mas posso dizer-lhe que trabalho e muito em eletrónica. Sei que logo de primeira diria ser do alimentador, mas esse está a 100%, debita os 19V e tem os 19V na entrada da board, mesmo à saida dos fusiveis (que estão na board claro). Além disso o alimentador está a servir agora outro portátil que, esse sim, foi o alimentador que avariou (o qual aguardo as peças para o reparar). Portanto, carrego a bateria noutro computador, coloco no A300 e trabalha na perfeição, até a bateria acabar claro. Ao colocar o alimentador (com a bateria lá) não carrega nem dá indicação de ter o alimentador ligado nem que a bateria está a carregar (mesmo sem a bateria não indica que está conectado o carregador).
Mais um reparo...é comum os Toshibas terem um problema a nivel de alimentação, problema esse que se manifesta da seguinte forma: trabalha bem com bateria, mas ao ligar o alimentador ou bloqueia ou vai abaixo e não liga mais ou liga mas não aparece nada no ecrã enquanto nao se desligar o alimentador , MAS a bateria carrega sem problema nenhum e tem-se a indicação que está ligado o alimentador ao PC. Isso deve-se ao facto do condensador que controla a V-CORE do CPU localizado mesmo debaixo desse ter alterado e muito o seu valor devido ao calor gerado pelo CPU ao longo do tempo. Tem reparação, bastando substituir o condensador, claro. Aproveito para agradeço o vosso feedback.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-06-2012, 12:28
Mensagem: #6
RE: Toshiba A300 não carrega bateria nem trabalha com carregador
Se tiveres hipotese de substituir / verificar o power jack era optimo...

O A300 não é soldado na motherboard mas sim um encaixe, é simples e rápido de trocar.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-06-2012, 12:39
Mensagem: #7
RE: Toshiba A300 não carrega bateria nem trabalha com carregador
Obrigado pela dica...sim sei que não é soldado na board. Como disse chega os 19V à board e para lá dos fusiveis (esses soldados na board), portanto e infelizmente nada tem a ver com o jack.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-07-2012, 16:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-07-2012 16:02 por kalu.)
Mensagem: #8
RE: Toshiba A300 não carrega bateria nem trabalha com carregador
Boas.
Esse era o problema do meu portatil, mandei vir um kit de reparação do site: http://www.lizbit.pt/shop/product.php?id_product=13

Já foi em dezembro de 2011, enviaram solda, malha de dessoldar e o componente preparado para soldar com um ferro normal, este componente só pode ser soldado com uma bancada de IRDA, mas como o vendem vem prontinho a montar.
Enviaram por mail as instruçoes com fotos...
o estrago ficou 23€
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2012, 15:48
Mensagem: #9
RE: Toshiba A300 não carrega bateria nem trabalha com carregador
Boas.

Estou com mesmo problema do OP

Notei que algo se queimou na minha motherboard do meu toshiba a300-1ld, verificando somente com carregador (sem bateria) o computador não liga, nem funciona; com o carregador e bateria tambem não liga, nem liga a LED de presença do carregador; mas se ligar o computador só com bateria funciona bem (até a bateria ir abaixo) e até posso meter o carregador que ele continua a funcionar.

Podem-me ajudar a resolver o problema, vi a solução do Kalu, mas por mim não percebo nada de soldadura Confused.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2012, 18:46
Mensagem: #10
RE: Toshiba A300 não carrega bateria nem trabalha com carregador
(31-12-2012 15:48)ggomes_24 Escreveu:  Boas.

Estou com mesmo problema do OP

Notei que algo se queimou na minha motherboard do meu toshiba a300-1ld, verificando somente com carregador (sem bateria) o computador não liga, nem funciona; com o carregador e bateria tambem não liga, nem liga a LED de presença do carregador; mas se ligar o computador só com bateria funciona bem (até a bateria ir abaixo) e até posso meter o carregador que ele continua a funcionar.

Podem-me ajudar a resolver o problema, vi a solução do Kalu, mas por mim não percebo nada de soldadura Confused.

Esta parece-me que é a situação típica em que se deve levar o portátil a alguém que perceba do assunto. Para além de ser extremamente complicado estar a tentar ajudar sem estar presente, podes vir a ter grandes dores de cabeça.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)