Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um comentário util
20-02-2013, 21:00
Mensagem: #11
RE: Um comentário util
(20-02-2013 20:51)redefoca Escreveu:  Não abri este tópico para troca de bocas, isto destina-se aos usuários que vêm aqui ofender outros membros.

Eu sei que não, pois caso contrário nem sequer tinha prolongado a conversa contigo, mas aparentemente neste mesmo tópico isso já ocorreu.

Quanto ao resto, a minha opinião foi explicita.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
20-02-2013, 22:20
Mensagem: #12
RE: Um comentário util
(20-02-2013 21:00)Progster Escreveu:  
(20-02-2013 20:51)redefoca Escreveu:  Não abri este tópico para troca de bocas, isto destina-se aos usuários que vêm aqui ofender outros membros.

Eu sei que não, pois caso contrário nem sequer tinha prolongado a conversa contigo, mas aparentemente neste mesmo tópico isso já ocorreu.

Quanto ao resto, a minha opinião foi explicita.

Então se ocorreu percebes a importancia de alguma moderação por quem publica os tópicos. Sim, deste a tua opinião e acho que ninguém aqui saiu dentro do tema.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
21-02-2013, 12:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-02-2013 12:09 por progster.)
Mensagem: #13
RE: Um comentário util
Sairam, sairam...
A intenção dele não era de criar "um comentario util". Big Grin

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
21-02-2013, 20:05
Mensagem: #14
RE: Um comentário util
Viva,

Quanto ao que dizes aqui:
(02-02-2013 17:00)redefoca Escreveu:  Continuo a achar que seria importante nem que fosse uma caixinha a perguntar a quem publica o tópico, essa caixinha devia de estar em todos os comentarios e devia dizer "este comentário ajuda na conclusão da sua duvida" depois seria remetido para o moderador e este tratava da melhor maneira. Não se está aqui a dizer que aquele membro merece ser expulso, apenas aquela informação não ajuda.

Essa caixinha existe. Chama-se reportar e encontra-se em todas as respostas.

O Progster está constantemente a clicar nele... Eheh...

Quanto à questão que descreveste
(02-02-2013 17:00)redefoca Escreveu:  Tópico - Como se atualiza o android
Mensagem do tópico: Tenho um telemovel android com a versao 2.0 mas já vi que existe a versao 10, esta versão até tira cafés. (Fim do tópico)

Respostas

Membro 1 - Ve aqui no google que ele é que sabe tudo, aliás nem sei pk existem foruns, o google já é um enorme forum com tudo.

membro 2 - tens que telemovel? essa versao so é compativel com o telemovel xxx

Eu devo dizer que concordo e ao mesmo tempo discordo.

Concordo contigo quando aparece aquele pessoal a dizer "Pesquisa no Google". Agora quando se trata de pessoal que diz "O Google é teu amigo" e dão os links aí já tenho de discordar contigo.

Nesta última situação a pessoa que o fez enriqueceu o forum com informação que provem do Google sobre o assunto em causa.

E se virmos do outro prisma... Talvez quando o pessoal responde com "Pesquisa no Google" é porque talvez seja algo tão banal que uma simples pesquisa, até ela pouco refinada, consegue chegar à resposta logo no primeiro tópico.

Já apanhei três ou quatro situações desse género.

Havia ai um artista que fazia perguntas tão banais como "Como é que ligo o computador" ou "Como desligo o computador", sendo que esta última, no caso de ser o Windows 8, ainda se compreende... Eheh... (NOTA: As questões colocadas são simples exemplos e que não reflectem a realidade. Serviram só para justificar que por vezes o "Pesquisa no Google" devolve logo a resposta com a pesquisa mais estúpida que alguém...)

Como exemplo desse tipo de pesquisa vai ao google e coloca "computador deslicar como" (sem as aspas). É mesmo deslicar... Vais ver que encontras logo tópicos a falar de como desligar um computador.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2013, 02:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2013 02:07 por redefoca.)
Mensagem: #15
RE: Um comentário util
(21-02-2013 20:05)rei007 Escreveu:  Viva,

Quanto ao que dizes aqui:
(02-02-2013 17:00)redefoca Escreveu:  Continuo a achar que seria importante nem que fosse uma caixinha a perguntar a quem publica o tópico, essa caixinha devia de estar em todos os comentarios e devia dizer "este comentário ajuda na conclusão da sua duvida" depois seria remetido para o moderador e este tratava da melhor maneira. Não se está aqui a dizer que aquele membro merece ser expulso, apenas aquela informação não ajuda.

Essa caixinha existe. Chama-se reportar e encontra-se em todas as respostas.

O Progster está constantemente a clicar nele... Eheh...

Quanto à questão que descreveste
(02-02-2013 17:00)redefoca Escreveu:  Tópico - Como se atualiza o android
Mensagem do tópico: Tenho um telemovel android com a versao 2.0 mas já vi que existe a versao 10, esta versão até tira cafés. (Fim do tópico)

Respostas

Membro 1 - Ve aqui no google que ele é que sabe tudo, aliás nem sei pk existem foruns, o google já é um enorme forum com tudo.

membro 2 - tens que telemovel? essa versao so é compativel com o telemovel xxx

Eu devo dizer que concordo e ao mesmo tempo discordo.

Concordo contigo quando aparece aquele pessoal a dizer "Pesquisa no Google". Agora quando se trata de pessoal que diz "O Google é teu amigo" e dão os links aí já tenho de discordar contigo.

Nesta última situação a pessoa que o fez enriqueceu o forum com informação que provem do Google sobre o assunto em causa.

E se virmos do outro prisma... Talvez quando o pessoal responde com "Pesquisa no Google" é porque talvez seja algo tão banal que uma simples pesquisa, até ela pouco refinada, consegue chegar à resposta logo no primeiro tópico.

Já apanhei três ou quatro situações desse género.

Havia ai um artista que fazia perguntas tão banais como "Como é que ligo o computador" ou "Como desligo o computador", sendo que esta última, no caso de ser o Windows 8, ainda se compreende... Eheh... (NOTA: As questões colocadas são simples exemplos e que não reflectem a realidade. Serviram só para justificar que por vezes o "Pesquisa no Google" devolve logo a resposta com a pesquisa mais estúpida que alguém...)

Como exemplo desse tipo de pesquisa vai ao google e coloca "computador deslicar como" (sem as aspas). É mesmo deslicar... Vais ver que encontras logo tópicos a falar de como desligar um computador.

Tens a certeza que leste bem tudo? Eu sei bem o que é reportar e sei bem o que disse. Tens de tentar despir essa farda de engenheiro quando comentas porque falar para o 10º andar é dificil, não à voz que aguente.

"O Progster está constantemente a clicar nele" - espero que este membro seja teu amigo ou que tu não sejas moderador, porque nomear membros não me parece ético.

Se um membro tem uma dúvida elementar, deve ser respeitado. Lembra-te, tu és um entre 1000. A tua função não é questionar a dificuldade das perguntas, se não queres ajudar o membro com questões elementares não ajudes mas também não te armes. Se soubesses tudo não eras terrestre, além do mais devias saber que não temos todos as mesmas oportunidades por isso vê se te acalmas.

Em relação a membros que mandam outros membros para o google, literalmente. Só noto uma coisa, ou és amigo de algum que fez isso ou tu já o fizeste. Não noto em ti qualquer crença ou conhecimento do que é um forum. Já agora permite-me: https://www.google.pt/search?q=o+que+%C3...annel=fflb

O google nunca ocupará o lugar de um forum, se pesquisares corretamente vais preceber porquê. Boa Sorte! Sr. Rei
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2013, 09:00
Mensagem: #16
RE: Um comentário util
(21-02-2013 20:05)rei007 Escreveu:  O Progster está constantemente a clicar nele... Eheh...

LOL Nem sempre...

(21-02-2013 20:05)rei007 Escreveu:  Tens a certeza que leste bem tudo? Eu sei bem o que é reportar e sei bem o que disse. Tens de tentar despir essa farda de engenheiro quando comentas porque falar para o 10º andar é dificil, não à voz que aguente.

"O Progster está constantemente a clicar nele" - espero que este membro seja teu amigo ou que tu não sejas moderador, porque nomear membros não me parece ético.

Se um membro tem uma dúvida elementar, deve ser respeitado. Lembra-te, tu és um entre 1000. A tua função não é questionar a dificuldade das perguntas, se não queres ajudar o membro com questões elementares não ajudes mas também não te armes. Se soubesses tudo não eras terrestre, além do mais devias saber que não temos todos as mesmas oportunidades por isso vê se te acalmas.

Em relação a membros que mandam outros membros para o google, literalmente. Só noto uma coisa, ou és amigo de algum que fez isso ou tu já o fizeste. Não noto em ti qualquer crença ou conhecimento do que é um forum. Já agora permite-me: https://www.google.pt/search?q=o+que+%C3...rg.mozillaTonguet-PT:official&client=firefox-a&channel=fflb

O google nunca ocupará o lugar de um forum, se pesquisares corretamente vais preceber porquê. Boa Sorte! Sr. Rei

Eia..., como tu és. Estou mesmo "admirado" com essa tua atitude, nunca pensei isso de ti. Não sejas assim pois não à razão para isso. Opiniões toda a gente as tem e à que respeitar, mas uma coisa é "defenderes" os teus argumentos outra é essa "agressividade".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2013, 09:19
Mensagem: #17
RE: Um comentário util
refoca,

Continuo a concordar plenamente com o que tens dito.
Eu tenho como a habitações 0 6º ano e nunca tive uma aula de informática, ora os meus conhecimentos em relação a uma pessoa que tem este curriculum "Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico" tem de ser enormes.

Ou este forum é só para elites?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2013, 09:23
Mensagem: #18
RE: Um comentário util
(22-02-2013 09:19)OMINIS Escreveu:  refoca,

Continuo a concordar plenamente com o que tens dito.
Eu tenho como a habitações 0 6º ano e nunca tive uma aula de informática, ora os meus conhecimentos em relação a uma pessoa que tem este curriculum "Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico" tem de ser enormes.

Ou este forum é só para elites?

Ora, e ca esta mais um "comentario util" não é?... Wink
Eu até me admirava se não concordasses com ele, mas como o teu objetivo não é criar um "comentario util"...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2013, 13:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2013 13:34 por rei007.)
Mensagem: #19
RE: Um comentário util
(22-02-2013 02:05)redefoca Escreveu:  Tens a certeza que leste bem tudo? Eu sei bem o que é reportar e sei bem o que disse. Tens de tentar despir essa farda de engenheiro quando comentas porque falar para o 10º andar é dificil, não à voz que aguente.

Em primeiro lugar não tratei mal ninguém para me estares a insultar. Segundo as regras do forum era o suficiente para te banir só pela arrogância com que me dirigiste.
("4. Insultos, ataques pessoais ou atitudes discriminatórias, por texto, imagens ou qualquer outro suporte, estão expressamente proibidos;
» Punição: 7 a 15 dias de suspensão;"
)

Em segundo lugar se leres bem a minha assinatura vais ver que não sou engenheiro nem o tenciono ser.

Em terceiro lugar pediste uma funcionalidade que já existe, não de moderador para o dono do tópico mas de qualquer um para o moderador. Se achas que uma determinada resposta não foi clara, não responde À tua dúvida ou simplesmente não tem nada a ver simplesmente reportas e nós analisamos.

(22-02-2013 02:05)redefoca Escreveu:  "O Progster está constantemente a clicar nele" - espero que este membro seja teu amigo ou que tu não sejas moderador, porque nomear membros não me parece ético.

Referi o Progster porque é um utilizador que nos vai dando indicação de tópicos que podem ser fechados (quer pelo facto de já ter sido respondido quer pelo facto de ser muito antigo e não estar lá a fazer nada) de forma a facilitar a pesquisa de quem consulta o forum.

(22-02-2013 02:05)redefoca Escreveu:  Se um membro tem uma dúvida elementar, deve ser respeitado. Lembra-te, tu és um entre 1000. A tua função não é questionar a dificuldade das perguntas, se não queres ajudar o membro com questões elementares não ajudes mas também não te armes. Se soubesses tudo não eras terrestre, além do mais devias saber que não temos todos as mesmas oportunidades por isso vê se te acalmas.

Em relação a membros que mandam outros membros para o google, literalmente. Só noto uma coisa, ou és amigo de algum que fez isso ou tu já o fizeste.

Diz-me em que parte do meu comentário eu "me armei"?!

Simplesmente reflecti a minha opinião que sou contra quem simplesmente diz "vai ao google" mas sou a favor de quem apresenta a pesquisa propriamente dita que leva o utilizador à possível resposta.

Apresentar o endereço de pesquisa do google que te leva a possíveis resposta ou simplesmente colar os links que o google me devolveu para te dar a hipotética ajuda eu prefiro apresentar o link da pesquisa. Para além de ser mais prático e comodo ficas também a conhecer que tipo de pesquisa fiz e como fiz para chegar às mesmas. Por vezes um pormenor no texto de pesquisa pode fazer a diferença.

(22-02-2013 02:05)redefoca Escreveu:  Não noto em ti qualquer crença ou conhecimento do que é um forum. Já agora permite-me: https://www.google.pt/search?q=o+que+%C3...rg.mozillaTonguet-PT:official&client=firefox-a&channel=fflb

O google nunca ocupará o lugar de um forum, se pesquisares corretamente vais preceber porquê. Boa Sorte! Sr. Rei

Ora bem. Primeiro acho irónico dizeres que não gostas do pessoal que dá respostas com links para o google e depois fazes exactamente o mesmo. Em vez de publicares a definição de forum com a referência de onde retiraste essa informação (que pelo que percebi é isto que defendes) publicas um link para a pesquisa do google (que é o que não defendes mas que eu acho correcto porque apresentas várias alternativas para eu aprofundar o meu conhecimento sobre o que é um forum).

Já que te deste ao trabalho de o fazer eu dei-me ao trabalho de analisar.

Pelo que percebi do que li nos vários tópicos então podemos considerar de certa forma o google um forum. A única diferença é que quando vais à página principal só tens o campo pesquisa e não logo os tópicos. No entanto, quando fazes a pesquisa, tal como num forum, aparecem-te os ditos tópicos e tal como num forum podes ordenar por data, relevância, entre outros. O primeiro link da tua pesquisa diz mesmo isso: "Fórum é um espaço virtual colaborativo, criado para discussão de assuntos específicos. Esses assuntos específicos são agrupados em salas ou temas."

Eu pessoalmente quando tenho uma dúvida, por exemplo, em programação, que é a minha área profissional, pesquiso no google. Quando não encontro publico em foruns da especialidade e por vezes eles respondem com pesquisas do google. E realmente as pesquisas que eles me indicam referem exactamente o que eu procuro. Agradeço e marco o tópico como resolvido. Neste caso fiz mal a minha pesquisa e houve alguém que "em vez de me dar o peixe ensinou-me a pescar", isto é, corrigiu-me a minha pesquisa e eu não reclamei dizendo que sabia que existia o google e que já lá tinha andando. Simplesmente aceitei a resposta, analisei a pesquisa, respondeu ao que pretendia e, por consequência, agradeci.

Tal como nos foruns por vezes as pesquisas não levam às nossas resposta quando supostamente elas estão lá. Quantas e quantas vezes não criam tópicos aqui no nosso forum a perguntar sobre assuntos que já foram questionados e respondidos? Isso leva-me a crer que ou não fizeram bem a pesquisa ou então nem se deram ao trabalho para tal e como deves saber, se leste as regras do forum, a repetição/duplicação de tópicos não é permitida. No entanto, lá indicamos na resposta o link para o tópico antigo.

Muitas vezes há questões que são levantadas em tópicos que simples pesquisas resolveriam, mas mesmo assim muitos dos que participam neste forum dão-se ao trabalho de ir fazer essa pesquisa e dar a resposta publicando o link para tal.

Houve uma vez que questionaram sobre a existência de programas para recuperar ficheiros. Alguém colocou o link para uma pesquisa do google que dava exactamente o que a pessoa queria, programas para recuperar ficheiros. O individuo começou a barafustar. No entanto, eu fui ao link apresentado e fiz copy & past dos links que estavam na pesquisa e colei como resposta e a mim o utilizador agradeceu. Disto eu conclui que o utilizador em causa nem sequer se deu ao trabalho de pesquisar, quer no forum (visto que um dos links apresentados da pesquisa do google apontava tanto para o blog pplware como para um outro tópico do forum onde já tinham respondido a uma questão do género) quer no google e nem se deu ao trabalho de clicar no link que a pessoa anterior lhe tinha colocado.

Tenham cuidado com a forma como respondem às pessoas. Isto é um espaço público de consulta geral e ninguém tem o direito de insultar quem quer que seja.

Caro OMINIS,

(22-02-2013 09:19)OMINIS Escreveu:  refoca,

Continuo a concordar plenamente com o que tens dito.
Eu tenho como a habitações 0 6º ano e nunca tive uma aula de informática, ora os meus conhecimentos em relação a uma pessoa que tem este curriculum "Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico" tem de ser enormes.

Ou este forum é só para elites?

Cuidado com as insinuações. Eu não maltratei ninguém para te estares a dirigir a mim dessa maneira.

Onde é que eu coloquei em causa os conhecimentos de alguém? Não estejam a distorcer a realidade do que escrevi. Simplesmente referi que existem pessoas que "entopem" o forum com questões que poderiam ser obtidas rapidamente com uma simples pesquisa no google por mais mal feita que essa mesma fosse como o caso do exemplo que já aconteceu aqui no forum e que eu referi.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-02-2013, 14:59
Mensagem: #20
RE: Um comentário util
Ena, tanta "melindragem", vamos lá a ter calma pessoal!!!

Vamos discutir o assunto em causa, mas não baixemos o nível, nem é necessário partir para o ataque pessoal.

Creio que fui um dos mencionados neste tópico, pois coloco imensos links para o Google e ADMITO isso sem problemas nenhuns. Mas é preciso reparar que são links com as pesquisas já feitas, a papinha feita por assim dizer, pois sabemos todos muito bem que existe e vai continuar a existir pessoas que apenas se registam aqui para usufruírem de um help-desk pessoal e sempre às ordens, SEM SE DAREM AO TRABALHO de fazerem uma pesquisa no Google, que sim é BÁSICO por muito que não queiras admitir. Se se sabem registar num fórum não me venham dizer que não sabem entrar no Google e procurar o que pretendem!? Nem é preciso entrar no Google, todos os browsers já tem uma barra de pesquisa. Além que 99% destes users não voltam, ou só voltam quando surge uma nova dúvida, ou nem as regras cumprem.

OMINIS, não leves a mal nem te quero ofender nem nada que se pareça, mas vou utilizar um tópico teu APENAS como exemplo e porque estás nesta "discussão", o tópico em que pedes um conversor de vídeos. O Progster indicou e bem o Google com uma pesquisa de "conversor de videos", em que podia ser complementado com as palavras "gratuito" e "HD". Como viste com a pesquisa, tiveste imensos resultados e provavelmente muitos deles usáveis. Mas no entanto reagiste da maneira menos correcta, partindo para a ironia e para o insulto. Com a simples pesquisa que poderias ter feito ou usado a do Progster, terias facilmente resolvido o teu problema, ou respondendo de outra maneira pedindo mais resultados ou experiências com conversores de outros users.

O que leva a outra questão, que é a formulação e abertura dos tópicos com palavras vagas e com o mínimo de informação, que é facilmente ultrapassada com o máximo de informação que podemos colocar e com pedidos de experiências, no teu caso se alguém usava e o que recomendava como conversor de vídeos HD e que provavelmente já tinhas pesquisado mas não tinhas encontrado nada a teu gosto.

Quanto à questão do tópico, um fórum é um sitio de ACESSO PUBLICO, que tem os seus "chefes" e que tem a nós os utilizadores e que não é a NOSSA FUNÇÃO "policiar" os outros, nem que sejam os "nossos" tópicos. Se não estamos de acordo com alguma coisa, existe como já foi dito o botão de REPORTAR, que serve para os "polícias" de serviço estarem atentos e alarmados em relação às situações que se nos deparam.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)