Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Wireless Ubuntu 8.10
22-11-2008, 20:04
Mensagem: #1
Wireless Ubuntu 8.10
Boas povo,

por akilo k tenho lido há ai ppl k domina o linux, sou iniciante e gostava de ir mais alem mas o meu principal problema é nao conseguir seker ligar-me a net.

como tal preciso da vossa ajuda.

tenho uma ligação wireless, o linux identifica-a meto a pass e nada.. tento vezes e vezes sem conta e nc deu para me ligar.. frustrante!

a minha ligação é sapo/Meo
o router um thompson e
a pen wireless é uma D-Link DWL-G122

digam algo.
pfizer
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-11-2008, 20:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-11-2008 20:20 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Wireless Ubuntu 8.10
(22-11-2008 20:04)pfizer Escreveu:  Boas povo,

por akilo k tenho lido há ai ppl k domina o linux, sou iniciante e gostava de ir mais alem mas o meu principal problema é nao conseguir seker ligar-me a net.

como tal preciso da vossa ajuda.

tenho uma ligação wireless, o linux identifica-a meto a pass e nada.. tento vezes e vezes sem conta e nc deu para me ligar.. frustrante!

a minha ligação é sapo/Meo
o router um thompson e
a pen wireless é uma D-Link DWL-G122

digam algo.
pfizer

Quer-me parecer que se te detecta a rede, pede-te a password varias vezes, que não te consegues porque estás a configurar mal a ligação ao teu router adsl.


1. Deves configurar quando te aparece a caixa para colocares a password, o tipo de chave wireless(wep, wpa, etc...), e só depois introduzires a tua password. I sto assumindo que aparece uma caixa igual à seguinte:

[Imagem: Ubuntu_wireless_key_required.jpg]

2. Se isso não resultar, tenta te ligares por cabo de rede ao teu router. Assim que obtenhas ligação à internet, faz as actualizações recomendadas e tenta novamente o passo 1.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2009, 02:26
Mensagem: #3
RE: Wireless Ubuntu 8.10
tou exactamente com o mesmo problema, mas na versão 8.04
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2009, 12:00
Mensagem: #4
RE: Wireless Ubuntu 8.10
(07-01-2009 02:26)drink Escreveu:  tou exactamente com o mesmo problema, mas na versão 8.04

O Ubuntu reconhece a ligação? Quando introduzes a chave ele volta a pedi-la? Escolheste a encriptação correcta?

PS: Actualiza para o Intrepid Ibex... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2009, 15:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2009 04:52 por drink.)
Mensagem: #5
RE: Wireless Ubuntu 8.10
(07-01-2009 12:00)Ricardo Ferreira Escreveu:  
(07-01-2009 02:26)drink Escreveu:  tou exactamente com o mesmo problema, mas na versão 8.04

O Ubuntu reconhece a ligação? Quando introduzes a chave ele volta a pedi-la? Escolheste a encriptação correcta?

PS: Actualiza para o Intrepid Ibex... Wink

Bem, já resolvi o problema, era mesmo falta de actualizações. Liguei o pc ao router por cabo de rede, pois por usb não era reconhecido. Actualizei, reiniciei, e quando ligou meti a pass e já deu, para já ainda não tive mais problema, mas também ainda não desliguei o computador. Entretanto, reparo que em certos sítios da net ele não acentua as palavras, ficando estas com aqueles caracteres irritantemente esquesitoides. Se eventualmente souberem como resolver o problema óptimo. Eu já ando nas pesquisas à procura de "soluções" xD

Obrigadinha pela atenção! (:
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2009, 00:02
Mensagem: #6
RE: Wireless Ubuntu 8.10
Isso pode ser do jogo de caracteres que o firefox está a usar, vai a view -> character encoding e escolhe Unicode (UTF-8) e vê se resolve.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2009, 01:28
Mensagem: #7
RE: Wireless Ubuntu 8.10
(09-01-2009 00:02)R00KIE Escreveu:  Isso pode ser do jogo de caracteres que o firefox está a usar, vai a view -> character encoding e escolhe Unicode (UTF-8) e vê se resolve.

Sim também pensei que poderia ser, mas em nada alterou.
Por acaso é uma coisa que me irrita profundamente é escrever sem acentuação. Faz-me "sentir pita". Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2009, 18:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-01-2009 18:46 por racoq.)
Mensagem: #8
RE: Wireless Ubuntu 8.10
Drink e rookie

por experiência própria a codificação UTF-8 (que é aliás a que vem por defeito no firefox do Ubuntu) não é a mais adequada para a maioria dos sites na net. Isto porque muitos estão sobretudo preparados para codificação ISO-8859-15 que suporta acentos.

Por isso e asumindo que tens isso em português vai ao Firefox, e seleciona Ver > Codificação de Caracteres > Mais Codificações > Europa Ocidental > ISO-8859-15


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2009, 23:17
Mensagem: #9
RE: Wireless Ubuntu 8.10
Pois eu tenho o UTF-8 seleccionado e o Auto-Detect em Universal e não tenho tido problemas, consigo ler palavras acentuadas e escrever com acentos sem qualquer problema (até consigo ver chinês, coreano e japonês).
Mas isso parece mesmo a ser um problema da escolha da codificação por parte do firefox.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-01-2009, 15:29
Mensagem: #10
RE: Wireless Ubuntu 8.10
Eu estava a seguir o guia ubuntupt para tentar instalar a minha placa wireless broadcom mas quando faço configurar rede depois de instalar o drivers no ndiswrapper aparece a seguinte mensagem de erro"Não pôde encontrar uma ferramente de configuração de rede"
alguém sabe como ultrapassar este erro?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)