Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Garantia PC
07-12-2011, 00:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-12-2011 01:00 por RaCcOn.)
Mensagem: #10
RE: Garantia PC
Ai senhor que há para aqui muita gente que ás vezes enfim...

Bem...
- Quem é responsável pela garantia do teu equipamento é a Marca/Fabricante e não a loja.

- A loja como intermediário é obrigada legalmente a efectuar o envio da máquina para a marca ou então efectuar o encaminhamento da mesma para que a mesma seja reparada. (Por norma nas lojas, eles ficam com a máquina a máquina é recolhida em conjunto com outras pelo estafeta e aí vai para a marca...por norma as lojas tem um dia especifico para levantamento de determinados artigos de determinadas marcas. daí ser mais rápido através da linha de apoio da marca).

- A loja ao indicar-te a linha de apoio não te está a enganar, na realidade está a ajudar-te pois o tempo que irias ficar privado da máquina ao ser enviado por eles é superior ao de seres tu solicitar o levamento do mesmo.

- Se enviares pela loja, tens de te deslocar até a loja para entregar e levantar, pelas linhas de apoio eles levantam onde quiseres e voltam a levar, sem qualquer custo adicional.


Quanto a questão que colocas, tal como disseste e muito bem, a máquina quer sejas tu a "enviar" ou a loja vai exactamente para o mesmo local, e como ela já lá esteve nas bases de dados da HP, já deverá estar como fora de garantia devido ao relatório anterior onde indicam humidade, comprovando com fotografias.

Podes alegar que o que tu quiseres quanto ao facto de não teres sido tu a colocar a humidade na máquina, eles tem as fotos como prova, tu não.

Quanto as obrigações legais em reparações dentro de garantia, os 30dias corridos tanto são válidos para a loja como para o fabricante sendo que no fabricante mesmo nessa situação terias o problema resolvido mais cedo e com múltiplas opções, no caso da loja, poderão chegar ao final dos 30dias e impingir-te uma máquina qualquer, desde que seja tecnicamente igual ou superior a tua.

No teu caso, aconselho-te a efectuar reclamação a HP pedindo explicação de como poderia ter entrado humidade para a motherboard.
Outro conselho que te dou, é que sejas cordial e ajudes para que possas ser ajudado...se quiseres entrar a matar, podes ter o azar de não te fazerem nada, restando-te apenas ires para tribunal onde certamente perderás.
Quanto ao que referes da loja onde adquiris-te o equipamento...
Recusaram-se a receber o artigo ainda dentro de garantia?
Foram mal educados para contigo?

Caso a resposta seja não a ambas as perguntas, não tens qualquer razão para reclamar...eles aconselharam-te apenas a linha de apoio, não te prestaram um pessimo serviço, apenas te ajudaram a ter a maquina mais cedo.
Lembra-te também, que o livro de reclamações é uma excelente arma para o consumidor se defender e reclamar de um determinado espaço comercial, mas não deverá ser usado indevidamente e apenas porque estamos aborrecidos com algo.

by the way...
Se me deres o número do processo da HP, posso conseguir saber onde o teu portátil esteve e falar com quem o viu.
Pode ser que consiga ajudar de alguma forma, caso seja possível.


Ah...
Ao tempo de garantia acresce o tempo que estiveres privado do equipamento em reparações abrangidas pela garantia.

E já agora.
Qual é o decreto de lei que diz que os componentes substituídos ao abrigo de garantia usufruem de 2anos de garantia a contar da data da reparação?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Garantia PC - plusspeed - 06-12-2011, 17:20
RE: Garantia PC - brunoantunes - 06-12-2011, 18:30
RE: Garantia PC - plusspeed - 06-12-2011, 18:43
RE: Garantia PC - hachiroku - 06-12-2011, 22:30
RE: Garantia PC - BladeRunner - 06-12-2011, 22:32
RE: Garantia PC - plusspeed - 06-12-2011, 22:41
RE: Garantia PC - BladeRunner - 06-12-2011, 23:01
RE: Garantia PC - plusspeed - 06-12-2011, 23:04
RE: Garantia PC - BladeRunner - 06-12-2011, 23:14
RE: Garantia PC - RaCcOn - 07-12-2011 00:57
RE: Garantia PC - BladeRunner - 07-12-2011, 01:49
RE: Garantia PC - JPedrosa - 07-12-2011, 01:09
RE: Garantia PC - RaCcOn - 07-12-2011, 12:03
RE: Garantia PC - JPedrosa - 07-12-2011, 12:20
RE: Garantia PC - RaCcOn - 07-12-2011, 13:03
RE: Garantia PC - ElectroescadaS - 07-12-2011, 16:16
RE: Garantia PC - BladeRunner - 07-12-2011, 21:43
RE: Garantia PC - JPedrosa - 07-12-2011, 17:24
RE: Garantia PC - RaCcOn - 07-12-2011, 18:07
RE: Garantia PC - JPedrosa - 07-12-2011, 18:30
RE: Garantia PC - RaCcOn - 07-12-2011, 21:23
RE: Garantia PC - nioxys - 07-12-2011, 22:53
RE: Garantia PC - BladeRunner - 07-12-2011, 23:06
RE: Garantia PC - RaCcOn - 07-12-2011, 23:04
RE: Garantia PC - BladeRunner - 07-12-2011, 23:27
RE: Garantia PC - RaCcOn - 07-12-2011, 23:08
RE: Garantia PC - nioxys - 07-12-2011, 23:14
RE: Garantia PC - RaCcOn - 07-12-2011, 23:20
RE: Garantia PC - RaCcOn - 08-12-2011, 00:26
RE: Garantia PC - BladeRunner - 08-12-2011, 00:39
RE: Garantia PC - JPedrosa - 08-12-2011, 00:55
RE: Garantia PC - BladeRunner - 08-12-2011, 01:35
RE: Garantia PC - RaCcOn - 08-12-2011, 00:58
RE: Garantia PC - JPedrosa - 08-12-2011, 01:21
RE: Garantia PC - JPedrosa - 08-12-2011, 02:02
RE: Garantia PC - BladeRunner - 08-12-2011, 02:47
RE: Garantia PC - ElectroescadaS - 08-12-2011, 02:49
RE: Garantia PC - plusspeed - 09-12-2011, 03:03
RE: Garantia PC - RaCcOn - 09-12-2011, 03:24
RE: Garantia PC - BladeRunner - 09-12-2011, 21:00
RE: Garantia PC - plusspeed - 10-12-2011, 18:00
RE: Garantia PC - RaCcOn - 10-12-2011, 18:11
RE: Garantia PC - RaCcOn - 11-12-2011, 03:09
RE: Garantia PC - ElectroescadaS - 11-12-2011, 12:43
RE: Garantia PC - RaCcOn - 12-12-2011, 04:08
RE: Garantia PC - BladeRunner - 12-12-2011, 04:28
RE: Garantia PC - RaCcOn - 12-12-2011, 11:05
RE: Garantia PC - BladeRunner - 12-12-2011, 20:21

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)