Garantia PC
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07-12-2011, 13:03
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-12-2011 13:12 por RaCcOn.)
Mensagem: #15
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RE: Garantia PC
(07-12-2011 01:49)BladeRunner Escreveu:(07-12-2011 00:57)RaCcOn Escreveu: Ai senhor que há para aqui muita gente que ás vezes enfim... Bem, primeiro, deixa-me recomendar-te um chá de camomila uma vez que pareces andar um pouco nervoso. É algo natural e que te poderá ajudar a teres mais calma perante as pessoas que te rodeiam e com as quais te poderás então relacionar directa ou indirectamente. Se levasse contigo como cliente, tal como outros clientes que eventualmente posso e espero levar ao longo da minha vida, eras mais um igual a todos os outros...quer venhas ou não reclamar... És tratado exactamente da mesma forma que toda a gente, com respeito, honestidade e dignidade... Se tens razão e nós sabemos que tens ou mostras por A + B que a tens, nós somos os primeiros a dar-ta e ficar em "prejuízo" se assim o for necessário. Agora... (07-12-2011 01:49)BladeRunner Escreveu: Blá, blá... conversa de comerciante... blá, blá... Fica-te um pouco mal, tentar indiciar que um comerciante é um mentiroso ou que está constantemente a tentar enganar um cliente obtendo com isso lucros para si próprio. Como em todo lado existem bons e maus comerciantes, alguns mais ou menos conhecedores da lei do consumidor. Esta saiu-te mal. (07-12-2011 01:49)BladeRunner Escreveu: Se te compram um produto... és tu que tens de lidar e tratar de tudo! Ponto final... E onde é que eu disse que não? O cliente tem o direito de escolher o local onde pretende deixar o seu equipamento para reparação. Ou na loja onde adquiriu, ou directamente no reparador. Nenhum dos dois se poderá negar a receber o artigo para reparação dentro do prazo de garantia legal ou pré-estipulada pelo fabricante para o caso de ser superior ao período de 2 anos. Se houver problemas com a HP, sim é a loja que tem de resolver com a HP...no entanto neste caso em concreto a loja apenas irá enviar um orçamento para a reparação uma vez que a mesma teve termino quando o cliente "molhou" o equipamento, tendo sido detectada humidade na motherboard do equipamento. A loja é apenas um intermediário entre o fabricante e o cliente, sendo da responsabilidade do mesmo a reparação/substituição do bem em questão. Respondendo a loja apenas no caso de o fabricante se recusar a aceitar o bem ainda dentro de garantia sem que seja por má utilização que ponha termino a garantia. (07-12-2011 01:49)BladeRunner Escreveu: E não venhas com a pergunta, feito anjinho, da garantia! Quando compras um componente, ou o substituis... esse componente tem dois anos de garantia! Está nos Direitos do Consumidor... vai ler! Quem decide se o componente é substituido ou reparado é o fabricante e não o cliente. O cliente apenas poderá exigir a troca integral do equipamento no caso de se ter verificado várias vezes a mesma avaria seguida. Quanto a minha pergunta feito anjinho (mais uma vez fica-te mal a maneira como falas), já está respondida mais atrás ao user JPedrosa. (07-12-2011 01:49)BladeRunner Escreveu: Se não sabes isto... a tua credibilidade como comerciante, vendedor, "impigidor", seja la o que fazes... é muito fraca! Mais uma vez fica-te mal, principalmente ao tentares sob todo pretexto mandar abaixo a credibilidade seja de quem for tanto como o chamar "Impingidor". Como deverás entender, ninguém, e volto a referir para que fique bem claro...ninguém! Sabe todas as leis seja da constituição ou dos direitos do consumidor neste país ou até mesmo em qualquer outro. Caso toda a gente soubesse, não seriam necessários advogados, tribunais ou mesmo haveriam DECO e afins... Pelo que vejo o teu caso parece-me bem diferente, pois para além de dono da razão absoluta és extremamente informado e ciente dos teus direitos...fico feliz por ti acredita, és a primeira pessoa que conheço que sabe tudo acerca de tudo e acredita que nada me deixa mais feliz e grato por isso... Mas agora vamos aos comuns mortais, grupo no qual tu não te integras... Primeiro a pergunta que fiz foi uma pergunta retórica... (Não para ti, pois certamente sabes o que é, mas eventualmente para algum comum mortal que não sabia o que é uma pergunta retórica deixo aqui a explicação (http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/...x?DID=3559)) A minha resposta já está mais acima, ao jPedrosa. (07-12-2011 01:49)BladeRunner Escreveu: Então... se mudares um componente numa máquina, seja carro, computador, etc, esse componente não tem garantia? Essa é boa... Tanto tem, como o tempo em que o produto, enquanto ele está na assistência é acrescida ao tempo total da garantia! Isto é, a garantia é suspensa durante esse tempo. Continuas a argumentar, mas ainda não me indicas-te qual é o decreto de lei onde indica que se um componente for substituído dentro do período de garantia o componente em questão tem 2anos de garantia a contar da data de substituição do mesmo. Quanto a suspensão da garantia durante o período em que estiveres privado do uso do equipamento eu já tinha referido isso atrás. Quanto ao facto de eu não saber do que falo, é possível...não sou falível...não sei tudo acerca de tudo... A realidade é que não trabalho nisto a dois dias, na verdade já lá vão uns bons anos. Mas é como em tudo, a antiguidade no ramo não quer dizer sabedoria e conhecimento. (07-12-2011 01:49)BladeRunner Escreveu: Este tipo de solução pode ser tomado... pelo consumidor! O vendedor não tem de colocar isso na discussão, só lhe ficando mal... No prazo de 30dias após a compra, em caso de avaria, o vendedor é obrigado a substituir o bem por igual. Após esse mesmo prazo funciona a garantia normal de 2anos onde o equipamento deverá ser reparado ou substituído sem prejuízo para o cliente. Agora o que quero saber é qual é o decreto de lei, onde diz que caso o bem seja substituído por novo igual ao original, a garantia volta ao ponto inicial. Quanto ao teu ultimo comentário, mais um que te fica efectivamente muito mal...mas pronto... Tu é que és o dono da razão absoluta e certamente que deverás ter razão não é? Qual é mesmo a tua profissão? (07-12-2011 01:49)BladeRunner Escreveu: Até uma pintura, num carro antigo, tem garantia! Quem proceder ao trabalho tem de garantir o mesmo! Mas quem disse que uma reparação não tem garantia? Quem disse que uma pintura de um carro antigo não tem garantia? Volto a referir que gostava era de saber qual o decreto de lei, onde indica que um bem que seja reparado dentro de garantia onde seja necessária a sua substituição integral ou apenas de um componente, fica com 2anos de garantia novamente... Volto a referir o caso das PS3, que tal como acontece com outros equipamentos, não são reparadas mas sim substituídas por outras recondicionadas na maioria dos casos. Em algumas situações, o cliente da sua PS3 que foi para garantia, fica apenas com a carcaça, no caso de esta estar visivelmente danificada. Sabes, não ser dono da razão absoluta e ter desconhecimento de alguns assuntos mesmo que relacionados com a nossa área tem destas coisas... Temos de nos informar, pedir ajuda e até mesmo temos de recorrer a quem seja dono da razão absoluta para conseguirmos saber alguma coisa... Quando tenho dúvidas acerca de alguma lei, ligo para o meu advogado o qual não raras vezes me diz "Dá-me 10 / 20 / 30 minutos que já te verifico isso e ligo-te de volta" É o que dá, até os advogados são incompetentes e não sabem as leis todas... (07-12-2011 12:20)JPedrosa Escreveu: Meu caro, Não sei é onde está o decreto de lei que indica isso mesmo. Até acredito que tenhas, mas não encontro nenhum decreto de lei onde indique isso mesmo. Como indicas-te as reparações tem 6meses de garantia, e a substituição da motherboard de um equipamento é a reparação de um equipamento...logo tem 6meses de garantia. Quanto a questão Apple, o que se punha em dúvida era o facto de a Apple dizer que a garantia era de 1ano e em Portugal a garantia ser de 2anos. No caso que referis-te, Deixas o teu portátil para reparação e a garantia acaba daqui a 1semana. O equipamento foi reparado, e passado 3 meses que sejam voltou a dar o mesmo problema, a marca terá de responder por ele visto que a reparação tem de ter uma garantia de 6meses. Isto se o problema for exactamente o mesmo. No caso do teu farol de nevoeiro, Podem até ter-te dado 2anos de garantia, no entanto não sei até que ponto seriam obrigados a tal uma vez que foi uma reparação dentro de garantia. No caso do vedante, Caso seja como referes, eles seriam obrigados a dar-te garantia então dos 2anos, uma vez que o vedante terá de ser subsituido por novo...visto que não é possível reparar o mesmo ou mesmo colocar o mesmo no local outra vez. Correcto? Não estou a duvidar, só pedi o decreto de lei onde está explicito isso... Quanto as lojas, eles não tem prejuízo em exigir os seus direitos perante o fabricante. É o fabricante o responsável pela garantia e não a loja. |
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