Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aplicação para telemóveis e tablets fornece informações sobre as greves
23-12-2011, 23:16
Mensagem: #1
Aplicação para telemóveis e tablets fornece informações sobre as greves
Toda a informação sobre a greve dos maquinistas da CP, convocada para hoje, está disponível numa aplicação para telemóveis e tablets que se propõe divulgar todas as paralisações a realizar em Portugal.

Concebida por dois estudantes do Instituto Superior Técnico, Rodrigo Braz e Luís Jesus, a aplicação está disponível para aparelhos compatíveis com o sistema Android e baseia-se nas informações disponibilizadas da página http://hagreve.com/.

“Esta ideia surgiu porque tanto eu como o Rodrigo somos estudantes universitários e embora o Rodrigo more em Lisboa e eu tenha meio de transporte temos sempre muitos colegas que utilizam tanto o Metro como o comboio”, disse.

Perante o aumento do número de greves e apesar da existência do site, os dois estudantes pretenderam com esta aplicação permitir o acesso à informação mesmo numa altura em que se revelasse impossível o acesso à Internet.

“Temos reparado que nos últimos semestres tem havido um aumento crescente no número de greves, que tem afectado os nossos colegas e uma das coisas que queríamos era que com esta aplicação fosse possível termos sempre acesso às greves mesmo quando não temos Internet”, indicou.

Segundo Luís Jesus, a aplicação permite ainda “enviar (dados sobre as) greves directamente pelo telefone” e “desde que tenha uma fonte mais ou menos credível, como um jornal, a informação será adicionada”.

“Temos a aplicação disponível no Android Market e estávamos a pensar alargar a aplicação para a Vodafone Appstore e para a Samsumg Apps, mais dois mercados de aplicações Android”, concluiu Luís Jesus.

O Sindicato Nacional dos Maquinistas da CP convocou uma nova greve de comboios que se inicia hoje e prolonga-se até domingo, repetindo-se depois a 1 de Janeiro.

Para além da greve os trabalhadores garantem que não vão fazer horas extraordinárias nem trabalhar em dias de descanso, entre hoje e 31 de Janeiro.

Fonte:http://www.publico.pt/Economia/aplicacao...es-1526237

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 16:05
Mensagem: #2
RE: Aplicação para telemóveis e tablets fornece informações sobre as greves
É uma aplicação bastante útil! Tendo em conta que quase todos os dias há greve...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 16:15
Mensagem: #3
RE: Aplicação para telemóveis e tablets fornece informações sobre as greves
(26-12-2011 16:05)xicofininho Escreveu:  É uma aplicação bastante útil! Tendo em conta que quase todos os dias há greve...

Eia..., que exagero.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 17:56
Mensagem: #4
RE: Aplicação para telemóveis e tablets fornece informações sobre as greves
Sim foi exagero, mas tem que se concordar que quase todos os meses há greves e então da CP está a um exagero...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 18:05
Mensagem: #5
RE: Aplicação para telemóveis e tablets fornece informações sobre as greves
Não que seja a favor de se estar constantemente a fazer greve, mas costuma-se dizer que quem está fora racha lenha, o que quero dizer com isto, é que independentemente das razões que os levaram a fazer greve, e das pessoas que saiem prejudicadas com isso, eles lá sabem da validade das mesmas.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 18:28
Mensagem: #6
RE: Aplicação para telemóveis e tablets fornece informações sobre as greves
Eu acho bem que as pessoas reivindiquem os seus direitos e a greve é exactamente uma forma de protesto. Mas deve ser utilizado com contra peso e medida... que sinceramente não acho que seja o caso da CP… Mas como disseste, por outras palavras, cada um sabe de si.
Mas pronto vivemos numa época de descontentamento geral, e realmente a aplicação será útil para as pessoas estarem informadas sobre os assuntos reivindicados...e como contornar a sua privação de mobilidade ou até se querem aderir.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 18:35
Mensagem: #7
RE: Aplicação para telemóveis e tablets fornece informações sobre as greves
Não era essa a minha intenção, e só agora ao ler o teu post, é que reparei que nem tinha acabado a minha linha de raciocínio. Ao dizer que quem está fora racha lenha, quero dizer que quem não é trabalhador da cp, independentemente de como é ou não prejudicado tem é de compreender se assim o quiser que as pessoas que fazem greve, fazem-na por alguma razão.

O que queres dizer com "utilizado com contra peso e medida"?

Sim, penso que a aplicação tento uma plataforma de apoio fiável pode vir a ajudar muita gente.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 18:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-12-2011 18:55 por xicofininho.)
Mensagem: #8
RE: Aplicação para telemóveis e tablets fornece informações sobre as greves
Estava a dizer que há assuntos que devem ser tratados internamente / tribunal do trabalho... é que esta greve é devido a um processo indisciplinar. Fora que os senhores que fazem greve o sindicado cobre o pagamento desse dia. Pelo menos foi o que um amigo meu que é jornalista me explicou... Tendo em conta, o conhecimento desta informação... já não acho correcto terem feito a greve. E muito menos nos dias em que foi / será... é com isto que queria dizer que a greve de ser utilizada com contra peso e medida...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 19:07
Mensagem: #9
RE: Aplicação para telemóveis e tablets fornece informações sobre as greves
Acho que eles têm um fundo para o qual descontam, para estas e muito provavelmente outras eventualidades, e é por isso que recebem o dia, mesmo tendo feito greve.
Mas pronto já se está a fugir ao tema do tópico.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2011, 19:16
Mensagem: #10
RE: Aplicação para telemóveis e tablets fornece informações sobre as greves
Citar:costuma-se dizer que quem está fora racha lenha
Na realidade é: "Quem está fora, não racha lenha"

Na minha opinião, a questão passa por saber se a greve afecta quem deve afectar.
Qual a mensagem?
Qual o objectivo?

Ao fazer greve atingem o objectivo?

Por exemplo,
porque é que não fazem uma greve a verificar a validade dos títulos de transporte ... isso é q era serviço, não?
Ou greve a vender passes ... não?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)