Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
repetidor wireless ajuda
13-01-2012, 21:50
Mensagem: #1
repetidor wireless ajuda
boas eu tenho net sapo router pirelli, mas ele não é grande espingarda e eu quero aumentar a rede com um repetidor wireless.

estive a ver alguns routers que estão no site da fnac mas não sei se é compativel para aumentar a minha rede wireless.

deixo aqui os que estive a ver.

http://www.fnac.pt/D-Link-Wireless-N-Rou...ios/a17152

http://www.fnac.pt/Belkin-Router-Wireles...os/a532055

http://www.fnac.pt/D-Link-Ponto-Acesso-W...&Nu=4&Fr=2

deem a vossa opinião, ou indiquem um router para estas funções

cumps
obrigado..Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-01-2012, 18:59
Mensagem: #2
RE: repetidor wireless ajuda
Viva,

Os equipamentos que mencionaste servem para o que queres mas deixo uma informacao:
Apenas o terceiro equipamento é que é um AccessPoint/Repeater, os outros dois sao routers com capacidade para serem apenas AccessPoint/Repeater.

Sugestao:
TP-Link
Netgear

O Netgear é mais caro mas também é mais estável.

O objectivo é remover o Pirelli que possuis actualmente (em ultima instancia estes equipamentos também fazem de repeater).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-01-2012, 19:49
Mensagem: #3
RE: repetidor wireless ajuda
Boas eu tenho uma situação parecida, apenas não quero retirar o meu router MEO, mas sim arranjar um repetidor que "capte" o sinal do router wirlessly e estenda o sinal para cantos da casa que não apanham a rede. (isto é, sem que o repetidor se ligue ao router por cabo de rede..)
Hope i make myself clearSmile
Já tive na net à procura, mas sou um bocado nabo nisto e gostaria que recomendassem um baratinho Smile
Obrigado.
Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 15:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2012 15:16 por Armindo.)
Mensagem: #4
RE: repetidor wireless ajuda
(23-01-2012 19:49)StinkyCat Escreveu:  Boas eu tenho uma situação parecida, apenas não quero retirar o meu router MEO, mas sim arranjar um repetidor que "capte" o sinal do router wirlessly e estenda o sinal para cantos da casa que não apanham a rede. (isto é, sem que o repetidor se ligue ao router por cabo de rede..)
Hope i make myself clearSmile
Já tive na net à procura, mas sou um bocado nabo nisto e gostaria que recomendassem um baratinho Smile
Obrigado.
Cumps

Olá
Baratinho é relativo, posso recomendar um com boa relação preço qualidade, uso precisamente com a configuração do router meo e está a bombar nas horas.
Aztech WL556e http://www.aztech.com.pt


(13-01-2012 21:50)emanuelx Escreveu:  boas eu tenho net sapo router pirelli, mas ele não é grande espingarda e eu quero aumentar a rede com um repetidor wireless.

estive a ver alguns routers que estão no site da fnac mas não sei se é compativel para aumentar a minha rede wireless.

deixo aqui os que estive a ver.

http://www.fnac.pt/D-Link-Wireless-N-Rou...ios/a17152

http://www.fnac.pt/Belkin-Router-Wireles...os/a532055

http://www.fnac.pt/D-Link-Ponto-Acesso-W...&Nu=4&Fr=2

deem a vossa opinião, ou indiquem um router para estas funções

cumps
obrigado..Smile

Vê este http://www.aztech.com.pt

Eu tenho um destes mas a funcionar com o router da meo, um amigo tem a funcionar com o do sapo, esse tal pireli e também diz q funciona na perfeição...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 16:07
Mensagem: #5
RE: repetidor wireless ajuda
Obrigado Armindo, penso que vai ser mesmo esse então! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-01-2012, 16:13
Mensagem: #6
RE: repetidor wireless ajuda
(24-01-2012 16:07)StinkyCat Escreveu:  Obrigado Armindo, penso que vai ser mesmo esse então! Smile

Depois deixa aqui feedback! Tão importante como as reviews são as nossas experiências de utilizadores pouco entendidos no assunto, isso distingue a simplicidade de cada equipamento.
Para mim valorizo muito determinados aspectos, compras online(compro quase tudo online), tempo de entrega, se cumprem o prometido, modos de pagamento(gosto de escolher mediante a confiança no site), depois simplicidade de instalação, e assistência caso existam problemas! E Claro, se o produto cumpre com o q promete!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2012, 19:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-01-2012 19:49 por emanuelx.)
Mensagem: #7
RE: repetidor wireless ajuda
(18-01-2012 18:59)brunoantunes Escreveu:  Apenas o terceiro equipamento é que é um AccessPoint/Repeater, os outros dois sao routers com capacidade para serem apenas AccessPoint/Repeater.

não percebi bem a tua resposta, mas aqui vai... Tongue

o que tu quiseste dizer é que o 3º router dá para as duas coisas ao mesmo tempo e os outros dois routers apenas para repetidor ou acesspoint..

obrigado pelas respostas.

mas eu não quero remover o meu router pirelli, ele vai ser o principal e o outro router que vai fazer de repetidor, onde depois eu ligo outros pcs no segundo router.

Eu não estava muito com a ideia de comprar tp-link porque já ouvi falar que não é nada de geito, visto que tenho um adaptador wireless da marca tp-link e as vezes ela não funciona muito bem.

tava mais virado para a marca d-link.

eu não estou bem dentro do assunto...

eu aqui no meu pc com um adapatador wireless tplink wn321-g.

apanho cerca de 2,3 traços, razoavél.

com este dispositivo consigo o mesmo sinal?


(24-01-2012 16:13)Armindo Escreveu:  
(24-01-2012 16:07)StinkyCat Escreveu:  Obrigado Armindo, penso que vai ser mesmo esse então! Smile

Depois deixa aqui feedback! Tão importante como as reviews são as nossas experiências de utilizadores pouco entendidos no assunto, isso distingue a simplicidade de cada equipamento.
Para mim valorizo muito determinados aspectos, compras online(compro quase tudo online), tempo de entrega, se cumprem o prometido, modos de pagamento(gosto de escolher mediante a confiança no site), depois simplicidade de instalação, e assistência caso existam problemas! E Claro, se o produto cumpre com o q promete!

armindo obrigado pela tua resposta, mas eu não moro propriamente numa cidade. moro na zona de leiria, peniche.

mas isso vende-se na fnac, worten etc?
eu aqui no meu pc com um adapatador wireless tplink wn321-g.

apanho cerca de 2,3 traços, razoavél.

com este dispositivo consigo o mesmo sinal?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2012, 20:20
Mensagem: #8
RE: repetidor wireless ajuda
(25-01-2012 19:31)emanuelx Escreveu:  
(18-01-2012 18:59)brunoantunes Escreveu:  Apenas o terceiro equipamento é que é um AccessPoint/Repeater, os outros dois sao routers com capacidade para serem apenas AccessPoint/Repeater.

não percebi bem a tua resposta, mas aqui vai... Tongue

o que tu quiseste dizer é que o 3º router dá para as duas coisas ao mesmo tempo e os outros dois routers apenas para repetidor ou acesspoint..

obrigado pelas respostas.

mas eu não quero remover o meu router pirelli, ele vai ser o principal e o outro router que vai fazer de repetidor, onde depois eu ligo outros pcs no segundo router.

Eu não estava muito com a ideia de comprar tp-link porque já ouvi falar que não é nada de geito, visto que tenho um adaptador wireless da marca tp-link e as vezes ela não funciona muito bem.

tava mais virado para a marca d-link.

eu não estou bem dentro do assunto...

eu aqui no meu pc com um adapatador wireless tplink wn321-g.

apanho cerca de 2,3 traços, razoavél.

com este dispositivo consigo o mesmo sinal?


(24-01-2012 16:13)Armindo Escreveu:  
(24-01-2012 16:07)StinkyCat Escreveu:  Obrigado Armindo, penso que vai ser mesmo esse então! Smile

Depois deixa aqui feedback! Tão importante como as reviews são as nossas experiências de utilizadores pouco entendidos no assunto, isso distingue a simplicidade de cada equipamento.
Para mim valorizo muito determinados aspectos, compras online(compro quase tudo online), tempo de entrega, se cumprem o prometido, modos de pagamento(gosto de escolher mediante a confiança no site), depois simplicidade de instalação, e assistência caso existam problemas! E Claro, se o produto cumpre com o q promete!

armindo obrigado pela tua resposta, mas eu não moro propriamente numa cidade. moro na zona de leiria, peniche.

mas isso vende-se na fnac, worten etc?
eu aqui no meu pc com um adapatador wireless tplink wn321-g.

apanho cerca de 2,3 traços, razoavél.

com este dispositivo consigo o mesmo sinal?
Olá

A venda, que eu saia, é apenas online ou nas instalações em Lisboa! Mas os portes são gratuitos! e podes devolver em caso de insatisfação! Não vejo nenhuma desvantagem, nem tens o trabalho de ir á loja.

Em relação à captura, se tens essa qualidade no adptador USB, vais ter melhor ainda no repeater, ao colcoares o repeater, passas a ter link máximo no adptador USB.
A unica questão que tens, é o teu adaptrador ser apenas "g", mas o Pirelli também o é, ou seja, não vais tirar o proveito máximo do repeater Aztech.
Performance melhor isso vais ter de certeza!
Espero ter esclarecido...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2012, 20:49
Mensagem: #9
RE: repetidor wireless ajuda
armindo, isso parece-me uma boa opção, mas o pagamento é online certo?

o meu router está em 802.11b/g misto
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-01-2012, 21:18
Mensagem: #10
RE: repetidor wireless ajuda
(25-01-2012 20:49)emanuelx Escreveu:  armindo, isso parece-me uma boa opção, mas o pagamento é online certo?

o meu router está em 802.11b/g misto

Tem pagamento Paypal, transferência, cheque, contra-entrega é só escolher! Vê no site!

Sim, eu sei que o teu é b/g, mas não é "n", de qq forma é um bom investimento, pq qd trocares ou te trocarem o router para um "n" já tens o repeater adequado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)