Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Resolvido] Ajuda - Activar Win7 Admin acount
04-02-2012, 20:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2012 00:53 por BlinZk.)
Mensagem: #1
[Resolvido] Ajuda - Activar Win7 Admin acount
Boas,

Tenho estado a instalar uma série de coisas no novo PC da minha mãe que tem o Windows 7 Home Premium 64-Bit

Em todo estes processos, algumas vezes recebia a mensagem que tinha que entrar como Admin para poder concluir a alteração.

Ontem correu tudo bem, utilizei a linha de comandos "net user administrador /active:yes" e passei a poder entrar como administrador, até porque não tinha pass definida.

Hoje, quando precisei de fazer o mesmo, já não consegui fazer, pois ao tentar entrar como Admin, pede-me sempre uma pass e não faço ideia qual?!

Aconteceu que da primeira vez que que entrei o comando na linha de comandos hoje, enganei-me e escrevi "net user administrador :/activated:yes"
Será que isso teve influencia??

Por outro lado, a conta que habitualmente uso para entrar (default que veio de fabrica), aparentemente já tem previlégios de Administrador, mas há certas operações que mesmo assim não me permite fazer.

Alhuém me sabe dizer como fazer?
Obrigado

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2012, 00:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2012 00:51 por BlinZk.)
Mensagem: #2
RE: Ajuda - Activar Win7 Admin acount
Help please? Sad
Bom, acabei por resolver, mas foi quase "um acaso".

Então, o que aconteceu foi o seguinte: Ontem quando andei a digitar na linha de comandos e estava a tentar esconder novamente a conta de Administrador, enganei-me e escrevi "net user administrador :/activate:no"
Ou seja, coloquei ":" antes da barra e escrevi "activate", quando o correcto seria "active".
No fundo, o que esse comando fez, foi atribuir a password ":/activate:no" à conta do Administrador!

Como cheguei lá? Foi por tentativas. Vi num site que esse era o comando para criar uma pass e então experimentei das várias formas que tinha usado ontem... e Bingo!!

[Imagem: linear-dbgs.aspx?D=My%20name%20is%20BlinZk]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)