Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows Skins/Aparencias/Truques
15-11-2008, 20:41
Mensagem: #1
Windows Skins/Aparencias/Truques
Boas...Queria q me dissessem pequenos truques no windows......e ja agora como têm o vosso desktop e assim...Queria "personalizar" o windows e tal XD

Alguma ajudinha,ideias ou assim


Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2008, 09:58
Mensagem: #2
RE: Windows Skins/Aparencias/Truques
Existem muitas maneiras de o fazer, até já fizeram posts no Peopleware (blog) sobre isso, mas neste momento não consigo encontrar nenhum. Aconselho-te a leres este outro post de outro blog (em inglês):
Anatomy of my desktop
Acho que tens lá tudo o que precisas de saber.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2008, 12:03
Mensagem: #3
RE: Windows Skins/Aparencias/Truques
RwR , desde já obrigado pela resposta...nesse site saquei uns botoes personalizados,so q agora nao sei como os aplicar .


Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2008, 12:21
Mensagem: #4
RE: Windows Skins/Aparencias/Truques
Botões? Estás a falar dos ícones? Os ícones são a parte mais irritante, tens de escolher entre mudar os ícones 1 a 1 ou então usas um programa como o IconPackager. O problema é que este tipo de programas não conseguem modificar todos os ícones, há sempre alguns que ficam como antes. Mas também depende dos ícones que queres, se mostrares o link para os mesmos posso ver qual o processo para os aplicar.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2008, 12:23
Mensagem: #5
RE: Windows Skins/Aparencias/Truques
RwR -> Icones
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2008, 12:53
Mensagem: #6
RE: Windows Skins/Aparencias/Truques
Esses ícones estão em formato PNG, ou seja, são para serem usados numa dock. Uma dock é aquilo que já existe há algum tempo nos sistemas operativos da Apple, os ícones na parte inferior do ecrã que crescem quando passamos a seta por cima. Existem alguns programas com o mesmo objectivo para Windows, como o RocketDock. Usando o programa ficas com os atalhos que queres nessa barra, e podes escolher os ícones que queres, como aqueles que referiste.

Mas se quiseres usar os ícones fora da dock há outra maneira. Vi na descrição que também há uma versão do pacote em formato *.ico, o formato usado para os ícones do Windows. Para os aplicares terás de o fazer um a um, mas nesse pacote nem são assim tantos ícones. Se o quiseres fazer faz o download do pacote AQUI, e quando acabares extrai os ícones para uma pasta (os ícones vão permanecer lá). Agora basta seguires ESTE GUIA feito pelo user joao e quando for para escolher o ícone navega até os ícones que baixaste.

Espero ter ajudado, alguma dúvida podes sempre perguntar Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2008, 13:34
Mensagem: #7
RE: Windows Skins/Aparencias/Truques
RwR, obrigado pela ajuda...mas estou a tentar..e nao consigo, bah

Aqui fica


[Imagem: iconesdq3.jpg]
[Imagem: w1024.png]


Como se pode ver,supostamente mudei o icone do IE,mas aparentemente nao mudou Confused

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2008, 13:47
Mensagem: #8
RE: Windows Skins/Aparencias/Truques
O que tu mudaste foi o ícone de um atalho da Internet, como lá. Ou seja, quando tu guardas uma um atalho para uma página, o ícone não fica o mesmo do Internet Explorer, fica um ícone de uma folha branca com o símbolo do IE à frente. O que tu mudaste foi esse. Na parte que o guia mostra não é possível mudar o ícone de uma aplicação, mas sim de tipos de ficheiro, ou seja, um ícone para todos os ficheiros JPEG, um ícone para todas as pastas, etc. Para mudar o ícone de um atalho no menu iniciar, faz um clique direito nesse atalho > Propriedades > Atalho > [Alterar ícone...].

[Imagem: pplware_moderator.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2008, 12:56
Mensagem: #9
RE: Windows Skins/Aparencias/Truques
(16-11-2008 13:34)creator Escreveu:  RwR, obrigado pela ajuda...mas estou a tentar..e nao consigo, bah

Aqui fica


[Imagem: iconesdq3.jpg]
[Imagem: w1024.png]


Como se pode ver,supostamente mudei o icone do IE,mas aparentemente nao mudou Confused

Cumps

Longe vão os tempos em que o meu PC também tinha essa aparência GT3 criada pelo Tiggz...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)