Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portugueses preferem ficar sem carro e sem TV do que sem smartphone
30-03-2012, 18:37
Mensagem: #1
Portugueses preferem ficar sem carro e sem TV do que sem smartphone
Mais de dois terços dos utilizadores portugueses preferiam estar um mês sem cerveja, vinho, chocolate, TV ou carro do que sem o seu smartphone, quando 62% não prescinde de ter o equipamento à mão enquanto janta.

Em 65% dos casos em que o terminal móvel serve de companhia na refeição do final do dia é usado para consultar a caixa de correio eletrónico.

Os dados fazem parte de um relatório da Kaspersky que pretendeu avaliar "hábitos e riscos" dos utilizadores de equipamentos móveis e informáticos na Europa, especificamente smartphones, tablets e PCs e que inquiriu cerca de 500 portugueses, em dezembro último.

Nas conclusões relativas aos participantes portugueses, a análise revela ainda que 19% leva o smartphone para a cama - a mesma percentagem verificada entre o conjunto dos europeus inquiridos, ou seja, em linha com a "média" europeia.

No geral, o estudo indica que 88% dos portugueses têm smartphone, quando apenas 28% dispõem de um tablet.

O acesso à Internet é uma das atividades mais realizadas a partir dos dispositivos analisados, com 67% dos portugueses inquiridos a referirem que navegam online a partir do smartphone e 65% a partir do PC desktop.

O método mais popular de acesso à Internet continua a ser o portátil ou o netbook, utilizados por 77% dos portugueses.

Nas questões relacionadas com a segurança, os dados mostram que só 30% dos utilizadores portugueses contam com uma solução antivírus instalada no seu smartphone

Mostrando o contraste, refira-se que só 30% dos tablets em Portugal possuem soluções antivírus instaladas, enquanto 91% dos PC desktop já se encontram protegidos.

Por outro lado, 48% dos utilizadores de tablets confiam nos seus dispositivos e consideram-nos seguros, enquanto 38% defendem que o uso de um tablet para aceder a Internet é "seguro" ou "muito seguro".

Perto de 80% dos utilizadores portugueses de smartphones prefeririam utilizar uma única solução de segurança para todos os seus dispositivos.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/computadores...32479.html

Tristeza...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2012, 20:41
Mensagem: #2
RE: Portugueses preferem ficar sem carro e sem TV do que sem smartphone
É a cultura electrónica que temos, já para não falar no resto claro.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-03-2012, 23:29
Mensagem: #3
RE: Portugueses preferem ficar sem carro e sem TV do que sem smartphone
Raios parta isto, ainda pertenço ao grupo dos antiquados...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2012, 11:50
Mensagem: #4
RE: Portugueses preferem ficar sem carro e sem TV do que sem smartphone
Penso que não é uma questão de ser "antiquado" ou "atualizado", mas sim uma questão de bom senso e educação.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2012, 14:39
Mensagem: #5
RE: Portugueses preferem ficar sem carro e sem TV do que sem smartphone
(31-03-2012 11:50)Progster Escreveu:  Penso que não é uma questão de ser "antiquado" ou "atualizado", mas sim uma questão de bom senso e educação.


Explica-te se faz favor. Quero entender o teu ponto de vista... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2012, 15:07
Mensagem: #6
RE: Portugueses preferem ficar sem carro e sem TV do que sem smartphone
O que é que não entendeste?... Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2012, 16:23
Mensagem: #7
RE: Portugueses preferem ficar sem carro e sem TV do que sem smartphone
Tem a ver com o valor que as pessoas cada vez mais atribuem a este tipo de dispositivos, não com uma questão de antiguidade ou algo que o valha.
Por vezes parece que algumas pessoas se esquecem de interagir, sem ser no facebook ou algo parecido.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2012, 22:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-03-2012 22:18 por MegaDevoMan.)
Mensagem: #8
RE: Portugueses preferem ficar sem carro e sem TV do que sem smartphone
@Progster:

Fiquei com a parte da "Educação" na cabeça mas não atingi o teu ponto de vista... Rolleyes

@RaCcOn:
Por essa parte realmente tens razão, o pessoal liga tanto aos dispositivos que não passam sem eles. Eu confesso, quem me tira o PC tira-me tudo porque é a forma mais fácil para "passar o tempo livre" disponível (sem aturar a Maria LOL )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2012, 22:39
Mensagem: #9
RE: Portugueses preferem ficar sem carro e sem TV do que sem smartphone
Só pelo facto de muitos portugueses preferirem passar "fome", a passar sem o iphone..., para mim o que tenho a dizer disso numa palavra é "tristeza"...

Tristeza de pessoas que dão mais valor a um... telemóvel, do que dão a bens essenciais do dia-a-dia, que muita gente nem sequer tem.

Tristeza de pessoas que dão mais valor a um... telemóvel, do que à família, ou seja, nos dias de hoje onde se anda a "100 à hora", e onde provavelmente grande parte das famílias só estão juntas durante o dia a uma refeição, preferem interagir com terceiros do que com a família.

Na minha opinião, isto não é ser "antiquado", ou "atualizado", mas sim ter o bom senso de "ensinar" valores às novas gerações.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2012, 00:18
Mensagem: #10
RE: Portugueses preferem ficar sem carro e sem TV do que sem smartphone
(31-03-2012 22:39)Progster Escreveu:  Na minha opinião, isto não é ser "antiquado", ou "atualizado", mas sim ter o bom senso de "ensinar" valores às novas gerações.

Eu aqui em tom de brincadeira responder-te-ia assim :
Boa sorte!!! LOL LOL LOL (aqui o lol é usado por achar graça e não em sentido de gozo)

Agora a sério:
Pois. EEK! E tu achas que se conseguirá? Eu tenho as minhas dúvidas... Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)