Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Proposta para monitorizar Internet e comunicações gera polémica no Reino Unido
05-04-2012, 15:56
Mensagem: #11
RE: Proposta para monitorizar Internet e comunicações gera polémica no Reino Unido
Progster faco-te a mesma pergunta: por ventura es ingenuo ao ponto de acreditar que as escutas ja nao existem?

A legalizacao vai permitir uma actuacao mais rapida em caso de necessidade com a possibilidade de mostrar isso como prova em tribunal..Como achas que vao ser feitas essas escutas??Uma máquina que monitoriza palavras chaves certo? Pelo menos é a ideia generalizada que devemos ter. Nao será certamente um call center a ouvir a conversa que tiveste com a tua mulher sobre a noite de ontem, onde falaste mal do empregado do restaurante e desejavas que ele partisse as pernas..

Meuz amigozzz, elezz já andam aí...

Obs: O Pedrosa comentou a liberdade de expressao..Nao é isso que esta a ser debatido neste tópico.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2012, 17:00
Mensagem: #12
RE: Proposta para monitorizar Internet e comunicações gera polémica no Reino Unido
(05-04-2012 15:56)brunoantunes Escreveu:  Progster faco-te a mesma pergunta: por ventura es ingenuo ao ponto de acreditar que as escutas ja nao existem?


Essa questão foi respondida logo nos primeiros posts. Wink

(05-04-2012 15:56)brunoantunes Escreveu:  A legalizacao vai permitir uma actuacao mais rapida em caso de necessidade com a possibilidade de mostrar isso como prova em tribunal..

Discordo.

(05-04-2012 15:56)brunoantunes Escreveu:  Como achas que vao ser feitas essas escutas??Uma máquina que monitoriza palavras chaves certo? Pelo menos é a ideia generalizada que devemos ter. Nao será certamente um call center a ouvir a conversa que tiveste com a tua mulher sobre a noite de ontem, onde falaste mal do empregado do restaurante e desejavas que ele partisse as pernas..

E tu és ingénuo ao ponto de crer que não existe já tecnologia que permite "ouvir" as conversas?

(05-04-2012 15:56)brunoantunes Escreveu:  Obs: O Pedrosa comentou a liberdade de expressao..Nao é isso que esta a ser debatido neste tópico.

Volta a ler o comentário do @JPedrosa Smile, em todo o caso sugiro aguardarmos até o mesmo voltar a comentar.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2012, 19:26
Mensagem: #13
RE: Proposta para monitorizar Internet e comunicações gera polémica no Reino Unido
Eu não falei nunca, na liberdade de expressão.

Liberdade de expressão, trata de as pessoas poderem dizer o que querem.

Isto é monitorização, eu quero poder dizer a um amigo o que eu quiser, sem que alguém esteja a ouvir.

Tu hoje, podes dizer na rua "fo*** só me apetece matar este gajo", estamos a falar de permitir, que te estejam SEMPRE A ouvir, e caso alguma coisa, como a frase que eu menciono antes, seja dirigida a algum político ou assim passas automaticamente a constar de uma lista de observação.

Ou seja, podes continuar a dizer o que tu quiseres, e depois podes descobrir que por causa de um desabafo, tens um processo de 1000 páginas contra ti, com mails, escutas, e mais não sei quê ...

Não tarda, metem-te um chip na tola, e quando pensares em crimes, és logo preso ... assim escusam de te monitorizar os mails, porque já só pensas "cor-de-rosa"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-04-2012, 14:15
Mensagem: #14
RE: Proposta para monitorizar Internet e comunicações gera polémica no Reino Unido
EUA querem legitimar troca de informação protegida contra ciberameaças

Está em discussão nos Estados Unidos um projeto-lei que está a deixar preocupados os ativistas e a criar receios de que esteja em marcha uma nova tentativa para assegurar um controlo exagerados dos movimentos online dos cidadãos.

O CISPA (Cyber Intelligence Sharing and Protection Act - projeto de lei HR 3523) cria mecanismos para facilitar a partilha de informação entre organismos privados e organismos públicos e privadas, com o objetivo de facilitar a cooperação entre diversos atores e melhorar a resposta às ciberameaças.

A forma como pode chegar ao terreno preocupa os críticos da proposta, que antecipam violações de direitos e da privacidade dos cidadãos, por considerarem o âmbito do projeto demasiado vasto para ficar garantido que o enquadramento legal não dará cobertura a ações menos justificadas. Organizações como a Electronic Frontier Foundation alertam para o facto de não estarem definidos mecanismos que impeçam as empresas de espiar os movimentos dos seus clientes sem uma razão clara para o fazer, nem de impedir as agências governamentais de usar a lei indiscriminadamente.

O CISPA está na Câmara dos Representantes e deverá ser votado nas próximas semanas. Contra estão várias ativistas, a favor nomes de peso da indústria como a IBM, a Microsoft, o Facebook ou a Verizon. O projeto foca as questões da propriedade intelectual, tal como os polémicos SOPA e PIPA, que uma contestação sem precedentes conseguiu pôr na gaveta, mas vai mais longe e introduz a questão da cibersegurança nacional. A este nível propõe uma revisão do National Security Act de 1947, a Lei norte-americana da segurança nacional, para introduzir mecanismos de incentivo à troca de informação relativa a ciberameaças entre o governo e o sector privado e entre as próprias empresas privadas, detalha o El Mundo.

Os críticos contestam a definição de informação sobre ciberameaças, que consideram demasiado lata, tal como a intenção manifestada na Lei de ilibar de responsabilidades qualquer entidade que recolha ou partilhe informação relativa a qualquer uma das áreas previstas na Lei.

Prevê-se que empresas e empresas e governo possam trocar informação sobre ameaças e vulnerabilidades em todas as redes ou sistemas que sejam propriedade ou operadas pelo governo ou por empresas norte-americanas. Legitima ainda trocas de informação sobre qualquer tentativa para danificar, interromper ou destruir esses sistemas ou apropriar-se de informação privada ou protegida, área onde cabe também a propriedade intelectual.

Fonte:http://tek.sapo.pt/noticias/internet/eua...34638.html

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 14:26
Mensagem: #15
RE: Proposta para monitorizar Internet e comunicações gera polémica no Reino Unido
(04-04-2012 20:44)JPedrosa Escreveu:  Incomoda-me, saber que, no auge de uma crise financeira, ou por um motivo grave, tipo desemprego, uma pessoa possa mandar um mail a dizer "gostava era que o primeiro ministro morresse" ou algo desse calibre, e por isso só, passasse a ser monitorizado, a ter "ficha" ... a vocês não?

....

Ou seja, podes continuar a dizer o que tu quiseres, e depois podes descobrir que por causa de um desabafo, tens um processo de 1000 páginas contra ti, com mails, escutas, e mais não sei quê ...

Ora..aqui parece-me que esta a ser debatida a liberdade de expressao..
Se alguem vai tomar uma atitude de controlo/monitorizacao mediante o que tu dizes entao está a ser posta em causa a tua liberdade..


O que a proposta menciona:

Citar:Um porta-voz do executivo britânico sublinha contudo que esta proposta não irá incidir no conteúdo das comunicações, mas apenas em pormenores sobre, por exemplo, quem fez uma chamada, quem a recebeu e quando.

Novamente, nao estamos a por em causa aquilo que falamos, apenas com quem falamos.

Agora resta-me mencionar que quem tem acesso a essa informacao, tem de ser ético.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 14:40
Mensagem: #16
RE: Proposta para monitorizar Internet e comunicações gera polémica no Reino Unido
(10-04-2012 14:26)brunoantunes Escreveu:  
(04-04-2012 20:44)JPedrosa Escreveu:  Incomoda-me, saber que, no auge de uma crise financeira, ou por um motivo grave, tipo desemprego, uma pessoa possa mandar um mail a dizer "gostava era que o primeiro ministro morresse" ou algo desse calibre, e por isso só, passasse a ser monitorizado, a ter "ficha" ... a vocês não?

....

Ou seja, podes continuar a dizer o que tu quiseres, e depois podes descobrir que por causa de um desabafo, tens um processo de 1000 páginas contra ti, com mails, escutas, e mais não sei quê ...

Ora..aqui parece-me que esta a ser debatida a liberdade de expressao..
Se alguem vai tomar uma atitude de controlo/monitorizacao mediante o que tu dizes entao está a ser posta em causa a tua liberdade..

Discordo. Não me parece que seja isso que que está a ser debatido, pelo menos não é essa a interpretação que eu faço.

Liberdade de expressão - é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberdade_d...ess%C3%A3o

Liberdade de expressão é uma coisa, monitorização é outra.

(10-04-2012 14:26)brunoantunes Escreveu:  O que a proposta menciona:

Citar:Um porta-voz do executivo britânico sublinha contudo que esta proposta não irá incidir no conteúdo das comunicações, mas apenas em pormenores sobre, por exemplo, quem fez uma chamada, quem a recebeu e quando.

Novamente, nao estamos a por em causa aquilo que falamos, apenas com quem falamos.

Agora resta-me mencionar que quem tem acesso a essa informacao, tem de ser ético.

Isso é o que se tem vindo a "discutir". Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 15:37
Mensagem: #17
RE: Proposta para monitorizar Internet e comunicações gera polémica no Reino Unido
Progster...se estas a ser monitorizado entao nao es livre de manifestar as tuas opinioes..isso vai contra o conceito de liberdade de expressao..

A ética tem muito que se lhe diga..confias na policia?nem todos sao éticos..
confias nos médicos?nem todos sao éticos...
confias.....?

Infelizmente vivemos num mundo onde é dificil confiar em alguem, mas é preciso haver alguém a tomar a iniciativa..Se tiverem que me espiar entao que o facam a minha frente..assim sei quem tem acesso a minha privacidade...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 16:25
Mensagem: #18
RE: Proposta para monitorizar Internet e comunicações gera polémica no Reino Unido
(10-04-2012 15:37)brunoantunes Escreveu:  Progster...se estas a ser monitorizado entao nao es livre de manifestar as tuas opinioes..isso vai contra o conceito de liberdade de expressao..

Discordo completamente.
Não é por estar a ser monitorizado que vou deixar de opinar.

(10-04-2012 15:37)brunoantunes Escreveu:  A ética tem muito que se lhe diga..confias na policia?nem todos sao éticos..
confias nos médicos?nem todos sao éticos...
confias.....?

Para certas e determinadas questões a "ética" é mandada às favas.
A prova está no artigo que aqui deixei.

(10-04-2012 15:37)brunoantunes Escreveu:  Infelizmente vivemos num mundo onde é dificil confiar em alguem, mas é preciso haver alguém a tomar a iniciativa..Se tiverem que me espiar entao que o facam a minha frente..assim sei quem tem acesso a minha privacidade...

Mais uma vez discordo completamente, se tens alguém a "espiar-te" deixas de ter privacidade. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 16:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2012 16:54 por brunoantunes.)
Mensagem: #19
RE: Proposta para monitorizar Internet e comunicações gera polémica no Reino Unido
Camarada,

Le as coisas antes de responderes e depois volta a ler mais uma vez..

A liberdade de expressao é uma coisa..aquilo que tu fazes com essa liberdade é algo completamente diferente..Se és monitorizado, ignoras esse facto e continuas a opinar aos 7 ventos isso é problema teu..

Estas a baralhar assuntos que nada tem a ver com nada.

A ética nao esta a ser mandada as favas..Os senhores estao a requisitar acesso a nossa informacao..se dermos acesso a mesma, estamos a considerar que irao dar bom uso a essa informacao.

Falta de ética é usarem essa informacao para beneficios proprios ou de terceiros sem o nosso consentimento..nao é isso que foi apresentado..



E no ultimo ponto apenas quis referir que nao gosto que facam nada nas minhas costas..se tem fazer/dizer algo de mal que o facam a minha frente..só assim sei com quem estou a lidar..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 17:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2012 17:45 por progster.)
Mensagem: #20
RE: Proposta para monitorizar Internet e comunicações gera polémica no Reino Unido
Meu caro, eu é que estou a “baralhar” os assuntos???
Faço das tuas as minhas palavras:

(10-04-2012 16:53)brunoantunes Escreveu:  Le as coisas antes de responderes e depois volta a ler mais uma vez..

(10-04-2012 15:37)brunoantunes Escreveu:  Progster...se estas a ser monitorizado entao nao es livre de manifestar as tuas opinioes..isso vai contra o conceito de liberdade de expressao..

Já o aqui deixei e volto a deixa-lo:

Liberdade de expressão - é o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberdade_d...ess%C3%A3o

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Em que é que só pelo facto de se estar a ser “monitorizado”, não se é livre de manifestar opiniões?... Wink

(10-04-2012 16:53)brunoantunes Escreveu:  A liberdade de expressao é uma coisa..aquilo que tu fazes com essa liberdade é algo completamente diferente..Se és monitorizado, ignoras esse facto e continuas a opinar aos 7 ventos isso é problema teu..

Eu acho é que és tu é que estás a baralhar as coisas. Smile

(10-04-2012 16:53)brunoantunes Escreveu:  A ética nao esta a ser mandada as favas..Os senhores estao a requisitar acesso a nossa informacao..se dermos acesso a mesma, estamos a considerar que irao dar bom uso a essa informacao.

Volto a fazer das tuas minhas palavras:

"És ingénuo ao ponto de acreditar" que eles não têm já acesso à informação de que falas?

E quem é que te garante que irá ser dado bom uso a essa informação?

Na minha opinião, eles não estão a requisitar nada, penso que estão é a tentar legalizar a “coisa”. Wink

(10-04-2012 16:53)brunoantunes Escreveu:  Falta de ética é usarem essa informacao para beneficios proprios ou de terceiros sem o nosso consentimento..nao é isso que foi apresentado..

E quem é que te garante que essa informação não irá ser utilizada para beneficio de terceiros?

(10-04-2012 16:53)brunoantunes Escreveu:  E no ultimo ponto apenas quis referir que nao gosto que facam nada nas minhas costas..se tem fazer/dizer algo de mal que o facam a minha frente..só assim sei com quem estou a lidar..

"És ingénuo ao ponto de acreditar" que sabes mesmo com quem estás a lidar?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)