Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Empresa britânica quer comercializar impressoras de chocolate [vídeo]
09-04-2012, 23:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-04-2012 23:04 por progster.)
Mensagem: #1
Empresa britânica quer comercializar impressoras de chocolate [vídeo]

Uma empresa britânica, criada por investigadores da Universidade de Exeter, espera começar a comercializar ainda este mês uma impressora de chocolate. Veja o vídeo
A tecnologia foi apresentada no ano passado, na altura ainda um protótipo, mas agora é a vez de chegar ao mercado, avança a BBC.

O objectivo dos criadores da impressora de chocolate, que entretanto fundaram a empresa Choc Edge para comercializarem a tecnologia, é colocar estes equipamentos no mercado até ao final deste mês.

Em declarações à estação britânica o investigador Liang Hao, um dos responsáveis pelo projecto, revela que a tecnologia é semelhante à técnica de impressão em 3D, que permite criar objectos com materiais como madeira ou plástico, só que neste caso o material é o chocolate.

De acordo com Liang Hao, tal como na impressão em 3D, estas impressoras permitem criar imagens de chocolate camada por camada sem recurso a moldes, como acontece na produção tradicional de chocolate.

O investigador da Universidade de Exeter explica que «apenas é preciso derreter algum chocolate, encher a seringa que está armazenada na impressora e ser criativo com o chocolate».

Liang Hao adiantou ainda que a ideia de comercializar estes equipamentos surgiu depois de várias empresas do sector terem demonstrado interessa na tecnologia, quando esta foi apresentada há cerca de um ano.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Int...t_id=46281

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 00:39
Mensagem: #2
RE: Empresa britânica quer comercializar impressoras de chocolate [vídeo]
Nunca tal coisa eu tinha ouvido falar mas já agora diz-me uma coisa.

Quando está calor a impressora derrete? Eu sei que a língua Portuguesa é muito traiçoeira mas escreveste /transcreveste "Empresa britânica quer comercializar impressoras de chocolate"... Mr Green Mr Green Mr Green

Trabalham em ambientes gelados para não derreterem??? EEK!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 01:16
Mensagem: #3
RE: Empresa britânica quer comercializar impressoras de chocolate [vídeo]
Já viste o video?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 08:48
Mensagem: #4
RE: Empresa britânica quer comercializar impressoras de chocolate [vídeo]
(10-04-2012 01:16)Progster Escreveu:  Já viste o video?

Claro que vi... Mr Green

Por isso comecei a brincar moço (que falta de senso de humor)... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 11:16
Mensagem: #5
RE: Empresa britânica quer comercializar impressoras de chocolate [vídeo]
Ainda estou para perceber, como é que e simplesmente através de quatro palavras, deduzes que "me falta senso de humor"... Wink

Pelo titulo do artigo (lá esta a questão da língua Portuguesa), inicialmente também pensei no mesmo Big Grin, mas quando vi o video reparei no pormenor da coisa.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 12:46
Mensagem: #6
RE: Empresa britânica quer comercializar impressoras de chocolate [vídeo]
(10-04-2012 11:16)Progster Escreveu:  Ainda estou para perceber, como é que e simplesmente através de quatro palavras, deduzes que "me falta senso de humor"... Wink

Pelo titulo do artigo (lá esta a questão da língua Portuguesa), inicialmente também pensei no mesmo Big Grin, mas quando vi o video reparei no pormenor da coisa.


Eu explico. Referi-me à falta de senso de humor quando me perguntaste se vi o vídeo. Mas é claro que tinha de ver o vídeo. No entanto é curioso ver um aparelho que fabrica um objeto feito em chocolate. De qualquer forma penso ser um conceito não muito original porque existem máquinas que se as ligares a computadores te fabricam peças também. Nesta ordem de pensamento também seria impressoras para fabrico de peças (já vi uma máquina dessas num curso de metalo-mecanica)...


Acho que os gulosos te vão pedir mais vídeos Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 13:12
Mensagem: #7
RE: Empresa britânica quer comercializar impressoras de chocolate [vídeo]
(10-04-2012 12:46)MegaDevoMan Escreveu:  Acho que os gulosos te vão pedir mais vídeos Wink

Ok, mas eu perguntei se tinhas visto o vídeo, devido ao comentário anterior:

(10-04-2012 00:39)MegaDevoMan Escreveu:  Quando está calor a impressora derrete? Eu sei que a língua Portuguesa é muito traiçoeira mas escreveste /transcreveste "Empresa britânica quer comercializar impressoras de chocolate"... Mr Green Mr Green Mr Green

WinkSmile

Ao qual complementei com:

(10-04-2012 11:16)Progster Escreveu:  Pelo titulo do artigo (lá esta a questão da língua Portuguesa), inicialmente também pensei no mesmo Big Grin, mas quando vi o video reparei no pormenor da coisa.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)