Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como era o Google Phone em 2006
29-04-2012, 14:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2012 14:13 por progster.)
Mensagem: #1
Como era o Google Phone em 2006
A disputa de patentes entre a Google e a Oracle acaba de revelar os rascunhos do primeiro Google Phone.

Em 2006, ainda não havia Google Phone – mas a gigante da Internet já tinha iniciado contactos com fabricantes e operadores de telecomunicações para lançar o primeiro telemóvel de marca própria, com sistema operativo Android.

Seis anos passados, as imagens dos rascunhos com que a Google pretendia evangelizar potenciais parceiros para uma nova gama de produtos começaram a circular na Net – muito por força da troca de argumentos entre advogados da empresa que lidera as buscas na Web e da Oracle em torno de patentes relacionadas com o Java.

Os rascunhos que pretendiam ilustrar o que poderia ser o primeiro Google Phone terão sido obtidos a partir de apresentações que a Google fez junto da operadora móvel T-Mobile.

A Oracle usou essas apresentações para tentar provar que a Google sempre teve a intenção de usar tecnologias Java nos seus telemóveis. The acordo com o The Verge, nos slides que compunham a apresentação da Google, abundavam as referências às tecnologias Java. «Suporte para apps de J2ME em modo de compatibilidade», é uma das frases retiradas dessa apresentação que consta na acusação apresentada pela Oracle na justiça dos EUA.

Nessas apresentações, a Google referia que não tinha interesse em dotar o futuro telemóvel de um ecrã tátil, preferindo equipar o dispositivo com um teclado QWERTY.

Para angariar o apoio dos operadores, a Google apresentava dois argumentos: baixos custos relacionados com o hardware e comercialização de grandes pacotes de dados para os consumidores.

Em 2008, a Google estreou o sistema operativo Android e começou apresentar publicamente alguns protótipos de Google Phone. Em 2010, o Nexus One, fabricado em parceria com a HTC, tornou-se o primeiro Google Phone da história a entrar em comercialização. E as características técnicas da nova máquina logo confirmaram a passagem do tempo pelas tecnologias.

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias...z1tR0jeUYz

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)