Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
17-05-2012, 01:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2012 12:46 por uploader master.)
Mensagem: #7
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(17-05-2012 00:43)brunoantunes Escreveu:  1 - Qual e' a maquina que estas a usar (especificacoes tecnicas)?

Olha, eu não percebo nada de hardware (como já tinha dito), mas de qualquer das maneiras este PC não foi comprado, foi montado por um técnico. Tem 4 GB de RAM, um disco rígido de 465 GB (supostamente 500 GB) e o processador é o Intel Core 2 Duo E7500.

(17-05-2012 00:43)brunoantunes Escreveu:  2 - Quais os modelos do ratos que usaste?

O do primeiro não sei, porque não sei onde meti a caixa, o segundo (o novo) chama-se Microsoft Wireless Mobile Mouse 4000. Ambos os ratos são da Microsoft. Entretanto voltei ao antigo (aquele que não sei como se chama), porque descobri que o novo (sem fios) ficou sem pilhas, e que é preciso pressionar um botão para baixo (mesmo depois de se desligar o PC), porque senão as pilhas vão-se gastando.

(17-05-2012 00:43)brunoantunes Escreveu:  3 - Testar com outras versoes do windows ira permitir ter uma melhor nocao se o(s) problema(s) e'(sao) de hardware ou software. Os problemas sobre os drivers poderao estar relacionados com o facto de usares um SO 64bits (mesmo que no site estejam disponiveis para essa versao), assim como podera ser o dvd/imagem que estas a usar que esta corrompida. Assumo correctamente que usaste sempre a mesma imagem/dvd para apagar/reinstalar o windows?

Eu não vou testar outros sistemas operativos porque me recuso a sistemas operativos anteriores (era só o que faltava). Além disso eu não tenho os discos e tinha de os tirar (os sistemas operativos) da Internet.
Quanto à questão de o problema poder ser por o Windows ser de 64 bits e mesmo instalando drivers de 64 bits ter problemas, não é problema meu, mas sim das incompetentes das empresas que criam os drivers de x64. Ainda há vários programadores que aconselham a instalar programas de 32 bits em sistemas de 64 bits apesar de esses programas terem versões de 64 bits! Outras aconselham a instalar o mesmo programa em 32 bits e em 64 bits em sistemas operativos de 64 bits! Mas o que é isto? E só temos duas arquitecturas (as mais utilizadas) no Windows! E quando aparecer uma terceira? Porque é que há tantos problemas com a arquitectura de 64 bits? Como se já não bastassem os problemas das incompatibilidades de programas sempre que aparece um Windows novo (ainda acontece actualmente com o Windows 7)! Desde o Windows XP para cá, que a arquitectura x64 existe (pelo menos) e os problemas ainda não foram resolvidos! Como é possível? Eu instalo sempre a partir do mesmo Windows, mas já experimentei instalar Windows diferentes (versão original com e sem SP1 e versões mensais criadas por utilizadores usando programas) e em suportes diferentes (DVD e Pen), e sempre tive este problema com o instalador do driver da Nvidia! Por exemplo, tenho problemas com o Java Runtime Environmente x64 porque não é detectado por vários programas que precisam dele para funcionar! Já a versão de 32 bits é detectada, fazendo com que eu seja obrigado a instalá-la num sistema x64, em vez da versão de x64. Porque é que a Oracle a criou então? Se a culpa for dos outros programas (até é capaz de ser), por que raios, passado este tempo todo, ainda não resolveram o problema (isto aplica-se aos demais programas)?

(17-05-2012 00:43)brunoantunes Escreveu:  4 - Quando referes que apagaste a particao e reinstalaste o windows como o fizeste(descreve-me os passos)?

Depois de ter configurado a BIOS para arrancar pela Pen (eu instalo o Windows 7 através da Pen), utilizei a opção "Personalizar", apaguei a partição onde o Windows 7 estava instalado (apagar é diferente de formatar) e instalei na nova partição (sem nada instalado, porque foi apagada).

(17-05-2012 00:43)brunoantunes Escreveu:  5 - A questao do browser acontece apenas com o firefox? Que versao esta instalada?

Não sei, porque só uso o Firefox (só o tenho a ele e ao Internet Explorer instalados, mas não uso este último). Sempre me aconteceu (com versões anteriores). A actual é a mais recente que é a 12.0.

(17-05-2012 00:43)brunoantunes Escreveu:  6 - Apos instalares o SO que fizeste de seguida? isto e', drivers a parte, que software foi instalado?

Todos, não sei exactamente (porque nem todos aparecem na lista dos programas), mas os que aparecem na lista dos programas são: Adobe Flash Player ActiveX, Adobe Flash Player Plugin, Adobe Reader, Avanced SystemCare, aTube Catcher, Avidemux, ConvertXtoDVD, DriverMax, EASEUS Partition Master, FormatFactory, Frostwire, Internet Download Manager, Java Runtime Environment, JDownloader, Kaspersky PURE, K-lite Mega Codec Pack, Malwarebytes Anti-Malware, Microsoft .Net Framework 4 Client Profile, Microsoft .Net Framework 4 Client Profile PTG Language Pack, Microsoft Office Professional Plus 2010, Microsoft Silverlight, Mozilla Firefox, Mozilla Thunderbird, Oracle VM VirtualBox, Revo Uninstaller Pro, TeamViewer, TuneUp Utilities, UltraISO Premium, Unlocker, Windows Live Essentials e WinRAR.

Entretanto, fiz o upload da imagem que me aparece quando tento instalar uma versão do driver da Nvidia GeForce 9400 GT.
Já agora, sabes porque é que o instalador da Nvidia instala um controlador 3D (esse não dá erro a instalar) se a minha placa gráfica não suporta 3D?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox - uploader master - 17-05-2012 01:16

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)