Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
21-05-2012, 23:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2012 18:38 por uploader master.)
Mensagem: #13
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(21-05-2012 22:18)brunoantunes Escreveu:  A Microsoft, desde o Windows Vista, resolveu incorporar drivers de outras companhias para facilitar a instalacao. Agora e' normal aparecerem drivers que nao pertencam a MS.

Pois, mas não incorpora versões beta, nem mesmo versões finais das companhias mais conhecidas, coisa que eu acho que devia fazer, embora não sendo sua obrigação, já que, segundo o que tu escreveste, quer facilitar a instalação.

(21-05-2012 22:18)brunoantunes Escreveu:  Bom..pelo menos ja' sabemos a solucao do rato..falta perceber a origem...enfim tambem pode ser por o software ser beta...O teclado que usas e' Microsoft tambem?

Foi o que eu pensei. Se calhar basta esperar um bocado e a Microsoft resolve o problema. O que eu acho estranho é que de um dia para o outro o meu rato mais antigo passou a instalar, aparentemente, esse Microsoft Device Center (assim como o novo), quando dantes não o fazia. Ainda mais estranho é o facto de a Microsoft ter disponibilizado uma versão beta! Sim, o teclado também é da Microsoft, porquê?

(21-05-2012 22:18)brunoantunes Escreveu:  Esqueci-me do pormenor dos plugins do firefox..pode algum plugin que tenhas instalado estar a causar as falhas..Experimenta desactivar ou mesmo desinstalar todos a ver o que acontece..

Eu já experimentei fazer isso, mas não resolveu o problema. Além disso, quanto às extensões, há algumas que são imprescindíveis para mim, como o Adblock Plus.

(21-05-2012 22:18)brunoantunes Escreveu:  A versao 64bits nao funciona com plugins de 32bits..pode acontecer alguns servicos nao funcionarem correctamente (julgo que o silverlight da microsoft, por exemplo, so existe para 32bits).
Todavia podes instalar e experimentar. Download

Como sempre, depois deste tempo todo, as versões x64 ainda têm problemas... De qualquer das maneiras, eu fui a esse link que tu me deste, e em vez de estar uma versão x64 do Firefox, está uma versão beta do Firefox 15.0 x86 (já vão no 15.0 beta quando a versão final ainda vai na 12.0!).

(21-05-2012 22:18)brunoantunes Escreveu:  Usa o Live Update para actualizar a BIOS. E' so' seguir as instrucoes no ecra.
Atraves de usb demora um pouco mais porque tens de introduzir os comandos manualmente, confirmar a versao da BIOS actual com a antiga. Actualmente so e' recomendado manualmente caso tenhas uma versao personalizada.
A actualizacao da BIOS permite uma melhor comunicacao entre software e hardware. Caso haja alguma incompatibilidade ou o performance necessite de alguns ajustes, actualizar a BIOS podera ser a resposta. No entanto, nao me parece que o teu problema seja esse visto que afecta apenas o firefox (a nao ser que o browser seja mais "sensivel").

Mas desde quando é que a BIOS pode afectar o Firefox? Afinal o que é que ela não afecta? Já me disseram que era a BIOS antiga que causava os problemas que eu tive no Windows Explorer (travava)... De qualquer das maneiras, ele não detectou nenhuma nova versão em "VBA BIOS", mas detectou uma versão nova em "MB BIOS". Qual a diferença entre estas duas BIOS? Este programa detecta várias versões de outros programas que nem sequer estão instaladas (diz "Not Installed")! Porquê? Não detecta apenas versões da BIOS?

(21-05-2012 22:18)brunoantunes Escreveu:  O problema e' mesmo o gigabit com o gibibit. Quando nos falamos em gigabit ou gigabyte ou megabit ou kilobyte, etc, estamos a dizer 1x = 1000y = 1000000z.
Quando falamos em gibibit ou mebibit ou kibibyte, etc, estamos a dizer 1x = 1024y = 1048676z.

500GigaByte (GB) = 465 GibiByte (GiB).

Pronto, era só essa a ligação que faltava fazer.

(21-05-2012 22:18)brunoantunes Escreveu:  Edit: O que queres dizer com "...tamanho e tamanho do disco"? Falta ali uma palavra parece-me.

Tens razão. Quando se carrega com a tecla direita do rato sobre um ficheiro, uma pasta, etc, e se carrega depois em "Propriedades" aparece "Tamanho" e "Tamanho no disco", aparecendo valores diferentes. Qual é a diferença?

Outros problemas: de há uma semana para cá, o ícone original do Disco Local C desapareceu! Para além disso, e em todas as versões do Windows 7 Ultimate que eu instalei, é preciso actualizar para poder ver os ficheiros extraídos de pastas RAR, ZIP, ficheiros cortados e colados, etc. É normal no Windows 7? É que no Windows XP não acontecia isto, acho eu.

Já agora, podias-me dizer para que serve o Intel Chipset Device Software? Serve para instalar drivers, não é? É que, aparentemente, actualiza vários drivers de uma vez...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox - uploader master - 21-05-2012 23:14

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)