Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
26-05-2012, 20:13
Mensagem: #55
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(26-05-2012 19:25)uploader master Escreveu:  
(26-05-2012 13:00)MegaDevoMan Escreveu:  
(25-05-2012 18:27)uploader master Escreveu:  
(25-05-2012 15:52)brunoantunes Escreveu:  Apagar uma particao é eliminar todos os dados e sistema de ficheiros (NTFS)
Formatar uma particao faz o mesmo que o descrito acima e coloca logo um novo sistema de ficheiros (NTFS).
Dizeres que apagas ou formatas uma particao, tem o mesmo resultado Smile

Mas a formatação demora muito mais tempo! Porque é que as pessoas simplesmente não as apagam, como eu?

Talvez porque sejamos do contra e é por isso que o devemos fazer SEMPRE. Claro que se quiseres ter um trabalho a 100% usas o KILLDISK que já sugeri aí há uns tópicos atrás...

Outra coisa que fiquei a maturar. Tu tens um disco rígido com cerca de 500GB não é ? E que tal teres 2 partições em vez de 1?

Lol, ok, mas ainda não percebi qual é a diferença entre apagar a partição, formatá-la ou usar esse KILLDISK.

Mas porque é que haveria de ter duas partições só por ter um disco rígido de 465 GB?

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  A formatacao existe SEMPRE.
Quando apagas a particao e escolhes instalar, o windows formata o teu disco/particao.
O Killdisk e' um software... Smile Se tiveres a mania da perseguicao forca nele..

Mas qual a diferença dele para a formatação ou remoção da partição onde o Windows está instalado através do instalador do Windows 7?

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  Tu defendeste a tua instalacao com "unhas e dentes" afirmando que ja tinhas formatado varias vezes com versoes originais e artilhadas..Insistir para voltar a formatar pareceu-me perda de tempo..

Tens razão. O problema é que eu instalei a versão "não artilhada" do Windows 7 usando a opção que repara o Windows 7, sendo que a versão que estava instalada era a "artilhada". Por isso, não instalei a versão "não artilhada" de raiz. Além disso, o que eu disse acaba por ser verdade, visto que quando eu tinha a BIOS anterior a esta, também tinha problemas em não conseguir instalar o Nvidia GeForce, e com a versão "não artilhada" instalada de raiz!

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  O 'updatususer' e' apenas um "utilizador comum"..Se apagares provavelmente deixas de ter actualizacoes automaticas..nao sei, digo eu.

Pois, é melhor não experimentar...

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  Entao, AV e FW devem ser das primeiras coisas que instalas..Isto para evitar que instales um software com codigo malicioso.

Vou deixar de usar o Kaspersky Internet Security e passar a usar o AVG, visto que os trial resets do Kaspersky estão sempre a ser bloqueados, durando a activação do programa apenas 10 minutos (a seguir é desactivada). Outra coisa: porque é que o AVG instala programas chamados de "Microsoft Visual C++" qualquer coisa? Para que é que eles servem? Se forem desinstalados o AVG deixa de funcionar! Eu não gosto de "poluir" a minha lista de programas instalados! Como eu não estou para gastar dinheiro, ao usar o AVG vou deixar de estar tão protegido, não é? É que a firewall do kaspersky é considerada uma das melhores, e o AVG Free não tem firewall! Além disso a detecção de spyware do AVG é inferior à do Kaspersky! Eu vou passar a usar a firewall do Windows 7 e o AVG Free. A partir de agora vou ter que ter mais cuidado com o que descarrego...

(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  Isso do "ouvi dizer.." e' para meninos...nao ligues ao que os outros dizem..se nao testares por ti proprio nao sabes com o que lidas..
O windows 8 nao tem nada de touch para pc..o visual 'metro style' e' o novo menu iniciar (dai nao ter o menu convencional a que estas habituado), tudo o resto e' semelhante ao windows 7.
E a maquina suporta sim. Se aguenta o 7 entao aguenta tambem o 8.

Pois, mas eu já vi vídeos desse novo visual e detestei na mesma (por não estar habituado e por ser muito diferente do do Windows 7)!

(26-05-2012 18:05)MegaDevoMan Escreveu:  
(26-05-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  A formatacao existe SEMPRE.
Quando apagas a particao e escolhes instalar, o windows formata o teu disco/particao.
O Killdisk e' um software... Smile Se tiveres a mania da perseguicao forca nele..

Então quem faz "Low level formats" aos discos rígidos tem a mania da perseguição? Tá bem senhor expert, as minhas desculpas pela sugestão

O que é isso do "Low level formats"?

As respostas às minhas questões perguntas aí ao "expert" na matéria.

Um abraço e boa sorte com as tuas cenas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox - MegaDevoMan - 26-05-2012 20:13

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)