Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
e.escola tmn AJUDAAAAA
07-12-2008, 21:36
Mensagem: #1
Ubuntu e.escola tmn AJUDAAAAA
ppl desculpem o offtopic mas e urgente!
Uma priminha minha acabou de me ligar a dizer que recebeu o portatil dela atraves do e.escola Tmn.
ela ligoume a pedir 1 cd do Xp porque o portatil dela veio sem o sistema operativo instalado quando deveria ter o Vista e o office tb.

- Sera isto possivel???????????????
ela diz que na caixa nao vem ce nenhum mas sera que ja nao esta pre intstalado=??
eu perguntei mas ela diz que liga e que aparece uma mensagem qq a dizer que nao foi instalado.
nao percebo. alguem que saiba algo do genero Agradecia muito
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-12-2008, 22:12
Mensagem: #2
RE: e.escola tmn AJUDAAAAA
Ela que o devolva e explique a situação.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-12-2008, 22:50
Mensagem: #3
RE: e.escola tmn AJUDAAAAA
Exacto. Ela tem direito a uma licença tanto do office como do Vista... Não compensa instalar as próprias custas. Além de que, se acontecer alguma coisa ao PC e ele for para o arranjo, o facto de instalares coisas que eles veêm que não são de fábrica, pode-te custar a garantia.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2008, 00:19
Mensagem: #4
RE: e.escola tmn AJUDAAAAA
(07-12-2008 22:50)Rui C. Escreveu:  Exacto. Ela tem direito a uma licença tanto do office como do Vista... Não compensa instalar as próprias custas. Além de que, se acontecer alguma coisa ao PC e ele for para o arranjo, o facto de instalares coisas que eles veêm que não são de fábrica, pode-te custar a garantia.

Pode instalar a vontade o que quiser e ate trocar o SO, etc. Não afecta a garantia, pelo menos foi a informação que me foi dada.
No entanto recomendo claro, a que contactes os senhores da TMN e que exponhas a situação. Tens ( a tua prima tem... =] ) direito a uma licença por isso eles tem que resolver isso...

Já agora deixo aqui tb uma questão, caso saibam responder... Também inscrevi a minha prima no site da TMN logo no inicio das aulas. Ela ainda esta no 6º ano e ao inicio a campanha ainda n abrangia o 5º e 6º. Apesar de já ter passado bastante tempo, ela diz que ainda n tem os códigos na escola!

Já não deveriam de ter entregue os códigos? Ou será que aos alunos do 5º e 6º ainda n foram atribuídos códigos?

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2008, 01:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2008 01:02 por racoq.)
Mensagem: #5
RE: e.escola tmn AJUDAAAAA
Faz um favor à tua prima, e instala lá o Ubuntu Big Grin. Basta meter um CD e seguir os apssos e instalar, não precisas de andar à procura de drivers, etc e já trás o OpenOffice em Português Big Grin

Atenção isto não inviabiliza que que a tua prima não reclame pela licença do Windows a que tem direito.

Agora era apenas uma forma de se o portátil da tua prima não tem sistema operativo e precisa de o usar não ficar de mãos a abanar, essa é secalhar a melhor opção enquanto esperas, e ao menos não metes aí nenhum sistema operativo ilegal.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2008, 02:15
Mensagem: #6
RE: e.escola tmn AJUDAAAAA
Também aderi ao programa eescola e mandei vir o antigo Toshiba que se não fosse pela placa gráfica, até usava mais. De momento está quietinho, a ganhar pó. No meu, na parte inferior, onde se encaixa a bateria, está lá o certificado da Microsoft com a chave de licença do Windows. O que podes fazer é conseguir o CD do windows vista ultimate(que pergunta k versão queres instalar e seleccionas de acordo c a chave k tens)/home premium em PT-PT e depois usas a chave. No entanto, vais ter de tentar arranjar na mesma o Office 2007 e em PT PT a edição de estudante (a qual a tua prima tem a chave) o q é muito difícil. Só as escolas têm. Qd formatei o meu pc da eescola pk tive problema tive de pedir ao prof responsável pelo eescola da minha escola para minha instalar o Office. Bem, tive sorte... =\

patCRUZ: No primeiro ano do eescola, no qual me insiro, demorou imenso tempo a chegarem códigos. A tua prima que faça a pré-inscrição e k aguarde. Geralmente, as escolas afixam qd recebem os códigos e pedem aos alunos para ir buscar o formulário de requisição. Os alunos preenchem, os EE assinam e devolve-se na secretaria. Depois entregam o codigo.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2008, 14:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2008 14:32 por RaCcOn.)
Mensagem: #7
RE: e.escola tmn AJUDAAAAA
Isso já não é a primeira vez que ouço e vejo!lol
Sim é viável ela reclamar, no entanto não sei se irá te adiantar de alguma coisa, dependendo do modelo que ela escolheu mas até poderá ser mais viável instalar XP ou Linux.
Para esclarecer uma duvida que parece que algum pessoal aqui no forum tem e por norma os clientes também tem!
O que faz tu teres uma licença válida do software Microsoft, nomeadamente, Windows ou Office, não é a instalação dos mesmos nem tão pouco o CD deles, mas sim a serial(Nestes casos o pc da tua prima deverá vir acompanhado de 2vinhetas, uma delas do Windows Vista e outra do Office(Caso o que supostamente viria instalado não seja uma versão Trial).

No caso de perder garantia por instalar outro sistema operativo, não perde como é obvio, no entanto caso o pc necessite de ir para a marca, deverá ir com o sistema operativo original instalado assim como todos os drivers e pachs que a marca fornece(por norma deverá ir com uma instalação através do recovery sob pena de lhe madarem o Pc para trás com um anotamento a dizer para instalar o sistema original e caso o problema persista para o voltar a enviar para lá).
Dependendo do modelo e marca ele deverá trazer uma partição de recuperação que é activada através de um atalho de teclas e que faz instalar o sistema operativo e todo o software/drivers.

Quanto aos pc's do e.escolas e todos os outros programas disponibilizados pelo governo...Podem fazer bem as contas a quanto vão pagar no final disso tudo e depois digam se compensa...pois na realidade estão a adquirir computadores de baixa gama e no final pagaram computadores de gama media/alta.
O que ainda não entendi foi se o governo está a tentar fazer com que as empresas continuem a sua actividade mantendo postos de trabalho para os Portugueses e promover a abertura de novas empresas no nosso mercado, ou se está a tentar tornar-se a única loja de Informática no Pais...Pois pelo que vejo os únicos que saem benificiados no meio disto tudo é o governo e as empresas de telecomunicações móveis.O que vale e que já temos 10% da população que sabe fazer contas e não se deixam levar em cantigas...e também o facto de que caso os maravilhosos PC's do e-escolas avariarem as pessoas acabam por vir as lojas, com a agravante de que por norma as avarias se prendem com Sistema operativo e Vírus(não coberto por garantia).
Aqui a umas semanas tive um caso caricato de uma senhora que infectou o PC dela do e-escolas com vírus, e que dizia que seriamos obrigados a reparar o equipamento sem qualquer custo para ela porque tinha sido comprado ao estado e que a lei assim o dizia!lol Gostava de saber qual lei mas ela não quis ficar a falar comigo muito mais tempo!lol
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2008, 21:38
Mensagem: #8
RE: e.escola tmn AJUDAAAAA
(08-12-2008 02:15)Rui C. Escreveu:  patCRUZ: No primeiro ano do eescola, no qual me insiro, demorou imenso tempo a chegarem códigos. A tua prima que faça a pré-inscrição e k aguarde. Geralmente, as escolas afixam qd recebem os códigos e pedem aos alunos para ir buscar o formulário de requisição. Os alunos preenchem, os EE assinam e devolve-se na secretaria. Depois entregam o codigo.

Como referi a pre-inscrição foi feita no site da TMN mal saiu a informação que o 5 e 6ano tb passariam a ser incluidos.
Tenho conhecimento que alunos de 8º e 9º que frequentam a mm escola já possuem o código... Pelo menos 2 miúdos que moram aqui na minha rua já têm inclusive os portáteis...

Dai estar a estranhar...
Na volta para os do 5º e 6º ano só vem depois...

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-12-2008, 00:03
Mensagem: #9
RE: e.escola tmn AJUDAAAAA
(08-12-2008 14:24)RaCcOn Escreveu:  Isso já não é a primeira vez que ouço e vejo!lol
Sim é viável ela reclamar, no entanto não sei se irá te adiantar de alguma coisa, dependendo do modelo que ela escolheu mas até poderá ser mais viável instalar XP ou Linux.
Para esclarecer uma duvida que parece que algum pessoal aqui no forum tem e por norma os clientes também tem!
O que faz tu teres uma licença válida do software Microsoft, nomeadamente, Windows ou Office, não é a instalação dos mesmos nem tão pouco o CD deles, mas sim a serial(Nestes casos o pc da tua prima deverá vir acompanhado de 2vinhetas, uma delas do Windows Vista e outra do Office(Caso o que supostamente viria instalado não seja uma versão Trial).

No caso de perder garantia por instalar outro sistema operativo, não perde como é obvio, no entanto caso o pc necessite de ir para a marca, deverá ir com o sistema operativo original instalado assim como todos os drivers e pachs que a marca fornece(por norma deverá ir com uma instalação através do recovery sob pena de lhe madarem o Pc para trás com um anotamento a dizer para instalar o sistema original e caso o problema persista para o voltar a enviar para lá).
Dependendo do modelo e marca ele deverá trazer uma partição de recuperação que é activada através de um atalho de teclas e que faz instalar o sistema operativo e todo o software/drivers.

Quanto aos pc's do e.escolas e todos os outros programas disponibilizados pelo governo...Podem fazer bem as contas a quanto vão pagar no final disso tudo e depois digam se compensa...pois na realidade estão a adquirir computadores de baixa gama e no final pagaram computadores de gama media/alta.
O que ainda não entendi foi se o governo está a tentar fazer com que as empresas continuem a sua actividade mantendo postos de trabalho para os Portugueses e promover a abertura de novas empresas no nosso mercado, ou se está a tentar tornar-se a única loja de Informática no Pais...Pois pelo que vejo os únicos que saem benificiados no meio disto tudo é o governo e as empresas de telecomunicações móveis.O que vale e que já temos 10% da população que sabe fazer contas e não se deixam levar em cantigas...e também o facto de que caso os maravilhosos PC's do e-escolas avariarem as pessoas acabam por vir as lojas, com a agravante de que por norma as avarias se prendem com Sistema operativo e Vírus(não coberto por garantia).
Aqui a umas semanas tive um caso caricato de uma senhora que infectou o PC dela do e-escolas com vírus, e que dizia que seriamos obrigados a reparar o equipamento sem qualquer custo para ela porque tinha sido comprado ao estado e que a lei assim o dizia!lol Gostava de saber qual lei mas ela não quis ficar a falar comigo muito mais tempo!lol

Ora aqui está uma óptima explicação Smile Boa e detalhada.

ekanja, vê para o que a tua prima quer o PC, se for para Net, Office, alguns videos de youtube ou ver alguns filmes, eu acho que uma distribuição como o Ubuntu, pode ajudar. Nada tens a perder, saca o CD e grava-o, e corres do CD sem instalar, se não der, não tens nada a perder, se der e detectar bem a net móvel (como esta ultima versão parece fazê-lo bem), então ela está safa Wink

Caso contrário, e de facto a tua prima precise de algo que só consiga fazer no Windows, sinceramente não te aconselho a que instales o Windows XP / Vista, a não ser que tenhas uma licença que tenhas comprado, que penso que por defeito dá apra instalar até 2 PC's ao mesmo tempo (corrijam-me se estiver enganado).

DE qualquer forma deve quanto antes pedir uma licença


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-12-2008, 00:13
Mensagem: #10
RE: e.escola tmn AJUDAAAAA
Hum... A licença já vem com o portátil. Vem uma folha que representa um certificado da Microsoft com a Serial key do Office 2007 PT-PT. E a serial key do Vista vem na parte de trás do PC.
Tens é de arranjar tanto o Vista HomePremium como o Office 2007 em PT-PT para os códigos funcionarem...

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)