Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
APN Portugal
04-06-2012, 10:51
Mensagem: #1
APN Portugal
Boas; tenho um HTC Sensation com Android 4.0.3 instalado e rooteado, desde que actualizei para o Android 4 que o APN Portugal deixou de funcionar. Depois de algumas pesquisas li algures que para o APN Portugal funcionar de novo tinha de ser instalado no system, Ok, configurei o root e agora não sei como instalar ou então transferir a aplicação para o system. Alguém me pode ajudar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2012, 12:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-06-2012 12:04 por Mettafox.)
Mensagem: #2
RE: APN Portugal
(04-06-2012 10:51)PJOSE Escreveu:  Boas; tenho um HTC Sensation com Android 4.0.3 instalado e rooteado, desde que actualizei para o Android 4 que o APN Portugal deixou de funcionar. Depois de algumas pesquisas li algures que para o APN Portugal funcionar de novo tinha de ser instalado no system, Ok, configurei o root e agora não sei como instalar ou então transferir a aplicação para o system. Alguém me pode ajudar?

Simples...
Pões o APK no SD, usas o Root Explorer ou outro explorer (por exemplo o Solid Explorer) que funcione em root, copias o APK e colas em /system/app e defines permissões.

No entanto, deixo um aviso, a versão Lite do APN Portugal não funciona como deve ser no ICS, recomendo que pesquises no sitio do dev pela versão Pro Beta.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2012, 12:58
Mensagem: #3
RE: APN Portugal
(05-06-2012 12:02)Mettafox Escreveu:  
(04-06-2012 10:51)PJOSE Escreveu:  Boas; tenho um HTC Sensation com Android 4.0.3 instalado e rooteado, desde que actualizei para o Android 4 que o APN Portugal deixou de funcionar. Depois de algumas pesquisas li algures que para o APN Portugal funcionar de novo tinha de ser instalado no system, Ok, configurei o root e agora não sei como instalar ou então transferir a aplicação para o system. Alguém me pode ajudar?

Simples...
Pões o APK no SD, usas o Root Explorer ou outro explorer (por exemplo o Solid Explorer) que funcione em root, copias o APK e colas em /system/app e defines permissões.

No entanto, deixo um aviso, a versão Lite do APN Portugal não funciona como deve ser no ICS, recomendo que pesquises no sitio do dev pela versão Pro Beta.

Boas, desde já obrigado pela atenção. Mas sendo assim, tens alguma solução ou alguma configuração dos APN's para que sempre que receba uma mms não me seja cobrado 1 euros diario de internet. Não preciso dum pacote de internet mensal, pois tenho quase sempre acesso wireless, quando não tenho, sim, activo os dados e justifica um dia ou outro a cobrança de um euro diario, agora sempre que me enviam um mms é que não dá.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-06-2012, 13:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-06-2012 13:50 por Mettafox.)
Mensagem: #4
RE: APN Portugal
(05-06-2012 12:58)PJOSE Escreveu:  
(05-06-2012 12:02)Mettafox Escreveu:  
(04-06-2012 10:51)PJOSE Escreveu:  Boas; tenho um HTC Sensation com Android 4.0.3 instalado e rooteado, desde que actualizei para o Android 4 que o APN Portugal deixou de funcionar. Depois de algumas pesquisas li algures que para o APN Portugal funcionar de novo tinha de ser instalado no system, Ok, configurei o root e agora não sei como instalar ou então transferir a aplicação para o system. Alguém me pode ajudar?

Simples...
Pões o APK no SD, usas o Root Explorer ou outro explorer (por exemplo o Solid Explorer) que funcione em root, copias o APK e colas em /system/app e defines permissões.

No entanto, deixo um aviso, a versão Lite do APN Portugal não funciona como deve ser no ICS, recomendo que pesquises no sitio do dev pela versão Pro Beta.

Boas, desde já obrigado pela atenção. Mas sendo assim, tens alguma solução ou alguma configuração dos APN's para que sempre que receba uma mms não me seja cobrado 1 euros diario de internet. Não preciso dum pacote de internet mensal, pois tenho quase sempre acesso wireless, quando não tenho, sim, activo os dados e justifica um dia ou outro a cobrança de um euro diario, agora sempre que me enviam um mms é que não dá.

O processo é desta forma...
Instalar o APN Portugal como serviço de sistema (mover o apk para o /system/app).

Abrir o APN, configurar os MMS (Menu > configurar APN's).

Activar os Dados (importante) no APN.

Adicionar o Widget ao home screen ou a outro screen e deixar o botão no vermelho (só activas se quiseres usar a internet via dados).


Pronto... Agora os dados activarão e desactivarão automaticamente sempre que recebes ou envias uma MMS.
E a internet via dados fica sempre desligada até que actives.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-09-2012, 22:57
Mensagem: #5
RE: APN Portugal
Boa noite, Eu tenho um samsung galaxy s duos, e gostaria de saber se o apn portugal ja funciona nele
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)