Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ubuntu bloqueia com efeitos Visuais
09-12-2008, 18:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2008 01:20 por racoq.)
Mensagem: #1
Ubuntu Ubuntu bloqueia com efeitos Visuais
Gostaria que me esclarecessem uma duvida, eu quando activo os Efeitos Visuais mesmo no Normal ao fim de algum tempo o meu PC bloqueia.
Será que o PC ou a placa gráfica é fraca de mais? gostaria que alguém me pudesse ajudar visto que eu sou um utilizador muito recente em Linux.

Ubuntu 8.10
i686
Intel® Pentium® 4 CPU 2.60GHz
2024 MB
ATI RADEON 9600 Serie

Cumps

Álvaro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2008, 00:25
Mensagem: #2
RE: Ubuntu bloqueia com efeitos Visuaia
tambem tenho um problema instalei o ubunt pedeme o utilizador e senha mas não consigo entrar dá erro é o ubunt 8.10 Intel Pentium 4 CPU 2.80GHZ 1024 MB ATI RADEON 9600 Series acho que a tua placa gráfica não é assim muito fraca estás com os dois sistemas ou não
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-12-2008, 01:01
Mensagem: #3
RE: Ubuntu bloqueia com efeitos Visuaia
(09-12-2008 18:49)Alvaro Anjos Escreveu:  Gostaria que me esclarecessem uma duvida, eu quando activo os Efeitos Visuais mesmo no Normal ao fim de algum tempo o meu PC bloqueia.
Será que o PC ou a placa gráfica é fraca de mais? gostaria que alguém me pudesse ajudar visto que eu sou um utilizador muito recente em Linux.

Ubuntu 8.10
i686
Intel® Pentium® 4 CPU 2.60GHz
2024 MB
ATI RADEON 9600 Serie

Cumps

Álvaro


Penso que a tua placa serve perfeitamente para os efeitos. Parece-me um problema de controladores da tu aplaca gráfica, já fizeste a actualização da tua instalação do teu ubuntu (Aquela seta vermelha perto da barra superior)?

Tenta ligar o teu pc à internet e fazer actaulizações, depois vai a Sistema > Administração > Controladores de Hardware. E vê se lá te aparece algum controlador recomendado para a tua placa gráfica.

a caixa será algo parecida com a da figura:

[Imagem: ubuntu-paradise-drivers-restritos.png]


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-12-2008, 00:14
Mensagem: #4
Ubuntu RE: Ubuntu bloqueia com efeitos Visuais
Só hoje é que tive possibilidade de vir dar uma olhadela ao Fórum e desde já agradeço o vosso interesse em ajudar-me.

Para vos poupar trabalho digo-vos que os controladores da aplaca gráfica esta actualizada e des-me que esta tudo ok, as actualização da instalação do ubuntu também.
Neste PC só tenho o Ubuntu Linux.

Por isso é que eu não compreendo o motivo, já li utilizadores que tem placas gráficas mais fracas e corre tudo bem deve ser alguma coisa que esta mal configurada e eu não estou a ver.
Bem, o Ubuntu sem efeitos visuais funciona bem! (5 estrelas) o mais importante para mim é a segurança e não os efeitos que ele poça fazer.

Desde já quero agradecer mais uma vez e peço desculpa por não poder dar uma resposta mais rápida.

Cumps

Álvaro

[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]

[Imagem: logo.png]
Linux.pt Linux.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-12-2008, 12:14
Mensagem: #5
RE: Ubuntu bloqueia com efeitos Visuais
Consegues precisar se ele bloqueia por alguma coisa que faças em especial? Ou é mesmo uma questão de "tempo" (o que é estranho) ?

Estás a usar os drivers restritos ou não?

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-12-2008, 19:28
Mensagem: #6
RE: Ubuntu bloqueia com efeitos Visuais
O meu Ubuntu também anda a sofrer de doença semelhante. tou muito bem a mexer e de repente congela completamente nem ctrl + alt + backspace funciona. Cá para mim é o compiz-core a dar conflitos com os drivers da nvidia. Mas como ainda não tive pachorra para experimentar sem efeitos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-12-2008, 21:44
Mensagem: #7
Ubuntu RE: Ubuntu bloqueia com efeitos Visuais
(11-12-2008 12:14)Bruno Bernardino Escreveu:  Consegues precisar se ele bloqueia por alguma coisa que faças em especial? Ou é mesmo uma questão de "tempo" (o que é estranho) ?

Estás a usar os drivers restritos ou não?

Penso que já descobri a origem do problema isto acontece quando activo o Screenlets para colocar um relógio na área de trabalho ou outro elemento qualquer.

Já agora gostava de saber o porque, pode ser um conflito qualquer?
Vou tentar descobrir quando souber digo alguma coisa isto se chegar a descobrir Tongue também se não acontecesse alguma coisa de vez em quando voltava para o Windows Big Grin

[Imagem: ubuntu2kf3.jpg]

[Imagem: logo.png]
Linux.pt Linux.com
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)