Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Le raspberry pi
28-06-2012, 14:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-06-2012 15:07 por NeMewSys.)
Mensagem: #1
Linux Le raspberry pi
Ao inicio fez-se uma festa por ser só 25 ou 26 USD o preço desta coisa.

http://pplware.sapo.pt/informacao/raspbe...ca-de-26e/

Fui a ver o preço de compra em vários sitios, não vi abaixo dos 30€ (euros, não dollars).
Agora ia para comprar um e ficava-me a 40 euros. Ou isto foi propaganda mentirosa ou então temos muito chulo pelo meio e mais valia comprar algo ao mesmo preço mais poderoso que um raspberry...

É só comigo que isto acontece ou vocês também compraram a preços ridiculamente altos comparativamente aos anunciados?

[Imagem: userbar.png]

[Imagem: electronicsuserbars.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2012, 16:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-06-2012 16:08 por Alenka.)
Mensagem: #2
RE: Le raspberry pi
Eu vi no OLX um gajo a vender um por 85€ (sim muito chulo ...) LOL

h**p://www.custojusto.pt/Lisboa/Laptops/Raspberry+Pi+Computador+mais+pequeno+do+mundo-5263632.htm?xtcr=1&last=1

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2012, 16:35
Mensagem: #3
RE: Le raspberry pi
tristeza, é so chicos espertos lol

[Imagem: userbar.png]

[Imagem: electronicsuserbars.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2012, 16:42
Mensagem: #4
RE: Le raspberry pi
se encontrares avisa por PM Wink

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2012, 17:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-06-2012 17:32 por RaCcOn.)
Mensagem: #5
RE: Le raspberry pi
Cada um pede aquilo que quer pelo que quer, não é por isso que poderá ser apelidado de chulo ou chico esperto... Wink
Por vezes fico impressionado com o facto de as pessoas chamarem chulos a quem está a vender apenas porque não pretendem pagar aquele valor pelo artigo em questão...se estiverem a vender algo não pretendem obter lucros?

Aliás, pelo que vejo no mercado não anda muito longe dos valores que falam.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2012, 20:08
Mensagem: #6
RE: Le raspberry pi
(28-06-2012 17:30)RaCcOn Escreveu:  Cada um pede aquilo que quer pelo que quer, não é por isso que poderá ser apelidado de chulo ou chico esperto... Wink
Por vezes fico impressionado com o facto de as pessoas chamarem chulos a quem está a vender apenas porque não pretendem pagar aquele valor pelo artigo em questão...se estiverem a vender algo não pretendem obter lucros?

Aliás, pelo que vejo no mercado não anda muito longe dos valores que falam.

Referia-me ao que vende por 85€. É chulo, se ele não quer correr o risco que o chamem de chulo que baixe o preço ora Tongue

A farnell abriu pré-encomendas hoje, mas estão a 40€, por esse preço arranja-se melhor....

[Imagem: userbar.png]

[Imagem: electronicsuserbars.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2012, 21:30
Mensagem: #7
RE: Le raspberry pi
Lol e ele tem de baixar o preço porquê?
Porque tu achas que sim?

Se ele quer vender o produto em questão por esse preço qual é o problema?
É uma cena que efectivamente não consigo perceber de forma alguma, todos se queixam que ganham pouco e quando alguém tenta ganhar bem, é insultado...

Vá-se lá perceber...

Bem, qualquer das formas vê bem porque o raspberry tem uma excelente arquitectura...não é só os mhz que contam
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2012, 22:56
Mensagem: #8
RE: Le raspberry pi
(28-06-2012 21:30)RaCcOn Escreveu:  Lol e ele tem de baixar o preço porquê?
Porque tu achas que sim?

Se ele quer vender o produto em questão por esse preço qual é o problema?
É uma cena que efectivamente não consigo perceber de forma alguma, todos se queixam que ganham pouco e quando alguém tenta ganhar bem, é insultado...

Vá-se lá perceber...

Bem, qualquer das formas vê bem porque o raspberry tem uma excelente arquitectura...não é só os mhz que contam

Não disse isso. Ele não tem que baixar o preço porque eu quero, jamais, nem eu tenho de mudar a minha opinião sobre ele ser um chulo só porque ele quer. A liberdade joga nos dois sentidos. Para mim ele é um chulo, ponto final, sou livre de ter esta opinião, o que disse é que se ele se ralar com ela (duvido que ele queira saber) baixa o preço, não ando aqui a dar-lhe ordens de forma alguma.

Mas fundamentando a minha opinião é que a meu ver alguem que lhe vai comprar aquilo aquele preço é porque desconhece o verdadeiro preço base do produto. Logo ele está a tirar partido da falta de conhecimento do cliente para o chular, logo é chulo. Isto é analogo para situações semelhantes, por exemplo quando mandas arranjar o teu carro, e levam-te um balurdio por um arranjo da treta, ou enganam-te a dizer que tiveram de trocar A ou B aproveitando-se da tua falta de conhecimento.

[Imagem: 22668614.jpg]

Quanto ao raspberry tem uma arquitectura decente sim. Mas o preço é que o faz destacar, o racio de preço e capacidades (aka utilidade). Mas aos preços que o estou a ver à venda para mim esse racio deixa de existir.

[Imagem: userbar.png]

[Imagem: electronicsuserbars.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-06-2012, 23:13
Mensagem: #9
RE: Le raspberry pi
Bem,
Um dos principios para a convivência é sabermos viver uns com os outros...e para isso é necessário que nos saibamos respeitar uns aos outros em nos ofender-mos.
Creio que não ficarias muito contente se tivesses colocado o artigo em questão a venda e por acaso viesses a encontrar pessoas a chamar-te chulo só porque lhes apeteceu e porque acham que tem essa liberdade...isto porque estás a vender um produto que é teu por um determinado preço, não importa se tens uma margem de 1% ou 100000%...é o preço que tu definiste que estás disposto a aceitar em troca por aquele produto que é teu.
Logo não creio que o nome chulo seja o mais apropriado aqui, até porque um chulo é alguém que tenta chular alguém enganando-o, extorquindo ou tentando qualquer outra forma de cocção sob outro alguém por forma a obter lucros ou beneficio para si.

Como não creio que gostasses de ser chamado de chulo apenas porque estarias a vender um determinado produto por um preço superior ao que tenhas comprado, não o faças aos outros.
Cada um decide o preço que pretende por algo, cada um compra se quiser...

Por acaso não vou, mas se visse aquele anuncio e achasse ser um bom negócio, comprava...se mesmo logo a seguir encontrasse alguém a vender o mesmo produto por 40€, nem isso me daria direito de chamar chulo ao rapaz/rapariga...
Cada um ganha aquilo que quer com o que quer, cada um compra o que quer pelo preço que esteja disposto a pagar por...


São maneiras de ver a tecnologia, por acaso tive a oportunidade de experimentar um e até achei bastante bom Smile

Antes que penses que o anuncio é meu, não é...até porque nem temos raspberry pi a venda Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2012, 09:19
Mensagem: #10
RE: Le raspberry pi
(28-06-2012 23:13)RaCcOn Escreveu:  Logo não creio que o nome chulo seja o mais apropriado aqui, até porque um chulo é alguém que tenta chular alguém enganando-o, extorquindo ou tentando qualquer outra forma de cocção sob outro alguém por forma a obter lucros ou beneficio para si.

E alguém que tenta vender algo a um valor inflacionado, quase ao dobro do que encontras no mercado, não está a enganar o cliente?

Independentemente das margens que cada um quer ganhar e isso nunca foi posto em causa, nem a liberdade de vender-mos o que quisermos ao preço que quisermos que também não está em causa, mas existe algo como "lei de mercado", há preços estabelecidos para o produto, e isto pode variar uns 5% digamos, e neste caso isto varia muito acima disso. Creio que este caso pode ser apelidado de "chulisse". É estranho alguém que vende ou trabalha na área dizer uma coisa dessas, pois de certeza que se o preço de mercado é X, não vais vender por X+Y a inflacionar o preço.

Por outro lado, dou-te razão quando dizes que se pode vender ao preço que bem nos apetecer, temos liberdade para isso, mas a definição de "chulo" é para quando vendemos alguma coisa bem acima do preço normal de mercado. E também temos liberdade de comprar a esse preço, mas aí temos um "burro" a comprar a um "chulo". Mr Green


E um "chulo" não deveria tar a "vender" outro tipo de artigos?! Shy Tipo, "negócio das carnes"??? Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)